Edivaldo sanciona lei que beneficia enfermeiros

7comentários

edivaldo

O prefeito Edivaldo sancionou nesta quinta-feira (24) a Lei 5.863, que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais.  “É uma honra poder compartilhar este momento com os profissionais de enfermagem. Sancionar uma lei tão importante como essa é uma honra neste momento histórico”, disse o prefeito.

Edivaldo lembrou que tem acompanhado a luta dos profissionais de enfermagem desde a Câmara Federal, onde o projeto tramita há 14 anos.  Como vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa na condição de deputado federal, o atual prefeito de São Luís coordenou várias reuniões para tratar sobre a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros.

A solenidade contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Secção Maranhão, Luiz Fernando Bogéa Pereira. “Nosso sentimento é de agradecimento em nome da categoria. Estamos gratos ao prefeito Edivaldo por sancionar o projeto de lei que é uma luta antiga da categoria”, comentou Luiz Fernando.

Para a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Maranhão, Célia Santos Rezende, o ato do prefeito, embora cubra apenas o município de São Luís, passa a fazer parte da história de mais de 50 mil profissionais de enfermagem que atuam no estado.

Segundo a secretária de Saúde do município, Helena Duailibe, ao sancionar a lei, o prefeito regulariza a situação dos profissionais da rede municipal de saúde. Para a secretária, o prefeito demonstra compromisso ao sancionar a lei, diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal.

“Este é um dia muito especial para a saúde de São Luís. O prefeito Edivaldo faz a diferença no momento em que sanciona esta lei que faz com que as pessoas sejam melhor atendidas”, enfatizou a secretária Helena Duailibe.

Participaram da solenidade de sanção da lei dirigentes sindicais e os vereadores Osmar Filho (PSB), Fátima Araújo (PRP), José Joaquim (PSDB) e Gutemberg Araújo (PSDB), autor do projeto de lei.

Foto: A. Baeta

7 comentários para "Edivaldo sanciona lei que beneficia enfermeiros"


  1. Helena Viana

    Realmente esperamos por muito tempo por essa conquista. Estamos muito grato prefeito, contamos sempre com seu apoio para contribuir com a qualidade da saúde municipal.

  2. felippe

    rapaz só de edivaldo aprovar essa lei que tava empacada ha 15 anos já é de se comemorar e muito. um avanço bem nítido na saúde.

  3. Narene

    ô beleza. uhu, valeu prefeito.

  4. Marcos Melônio

    Esse é o prefeito da MUDANÇA. Não tem como negar q essa luta já tramita há anos e nunca foi bem vista pelos prefeitos anteriores, mas agora o prefeito Edivaldo Jr q sempre levantou essa bandeira desde quando era deputado federal, nos dá essa alegria e o prazer da concretização de uma lei tão importante para nós profissionais da saúde.

  5. Fátima Bianca

    O prefeito arrasou bem aí, estamos vendo melhora sim na cidade e essa é mais uma vitória não do prefeito, mas de todos nós…. enfermeiros e cidadãos que precisamos do serviço deles muitas vezes. Torcendo para vê nossa cidade mais unida e bela em todos os aspectos.

  6. Luis Costa

    A prefeitura tem feitos investimentos na saude que estava abandonada pela gestão anterior, tirando pacientes dos corredores e reformando os hospitais socorrões I e II e Hospital da Criança. É claro que muito ainda precisa ser feito, e as coisas devem acontecer a nedida que possível.

  7. Ciane Andrade

    Concordo com a descrição feita pelo blog. Beneficiar os trabalhadores e um verdadeiro incentivo a qualidade dos serviços oferecidos por eles.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: