Lobão e o empreendedorismo

5comentários

lobaofilhoO Programa de Aceleração do Maranhão – PAM, carro-chefe do plano de governo de Lobão Filho (PMDB), abrange áreas de grande relevância como saúde, educação e segurança. Entre as 18 áreas inicialmente propostas, recebe destaque o PAM do Empreendedorismo. Empresário bem sucedido e reconhecido nacionalmente, Lobão Filho aposta no empreendedorismo como forma de alavancar a economia do estado.

O PAM do empreendedorismo contempla três programas específicos. O primeiro é o programa “Micro é Mais”, que visa a auxiliar aqueles que querem sair da informalidade, reduzir a mortalidade das microempresas, com apoio, assistência, estímulo e capacitação em parceria com o sistema “S”. No Brasil, são criados anualmente mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos formais. De acordo com o Sebrae, desse total, mais de 99% são micro e pequenas empresas e empreendedores individuais e, no Nordeste, apenas 69,1% chegam a dois anos de sobrevivência.

O segundo programa, “Incubadora de Ideias”, foi elaborado para estimular e capacitar os novos empreendedores, em parceria com universidades públicas e privadas – iniciativa que também deverá elevar a taxa de sobrevivência das microempresas.

Já o terceiro programa, “Seu talento, sua Empresa”, transforma o empreendedor autônomo em empresário individual, facilitando sua inserção no mercado formal, e transformando talento em empresa. O trabalhador passa a ter CNPJ, acesso a crédito, aposentadoria e outros benefícios e facilidades que uma pessoa jurídica tem. “Vamos verdadeiramente construir um grande Maranhão de oportunidades para todos, um Maranhão empreendedor”, assegurou o candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Sobre o PAM, que tem como metas ainda, elevar o IDH e redistribuir a riqueza do estado, Lobão Filho acredita que “ao alcançarmos os objetivos do PAM, teremos cumprido nosso papel de resgatar o direito dos cidadãos e dos nossos municípios de participarem do crescimento econômico do estado e conquistarem uma vida melhor e mais feliz”.

Foto: Biaman Prado

5 comentários para "Lobão e o empreendedorismo"


  1. Alex

    Tu ficar Caladinho!! Por isso tu é conhecido como Zeca babão!

    • Zeca Soares

      Não estou nem dormindo viu Alex. Estou muito preocupado com o teu comentário…. Obrigado pela audiência.

      • Alex

        De nada, mas saiba que só olho seu blog por diverção, pois o mesmo se tornou uma palhaçada!

        • Zeca Soares

          A diversão deve ser boa porque você participa direto com comentários. Obrigado pela audiência e diversão.

  2. Alex

    Conta mais sobre a confusão que rolou por causa depoimento de Edinho 30 ao afirmar que o dinheiro foi para a estrada mas ate agora não foi feito nada! Tua chefa se zangou? E ai o que tem de novo desse episódio?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: