Olhar social

2comentários

lobaofilhoVisando à melhoria da qualidade de vida da população menos favorecida do estado, o candidato a governador, Lobão Filho (PMDB), dedicou em seu programa “PAM Social”, atenção especial aos maranhenses carentes de políticas públicas que efetivem o exercício da cidadania e de uma vida com dignidade.

O Programa de Aceleração do Maranhão – PAM objetiva sanar as demandas emergenciais do estado e engloba 18 programas acessórios para assistir áreas específicas no governo. O plano faz parte das propostas de Lobão Filho para um Maranhão melhor e mais próspero para todos os maranhenses.

“O PAM tornará concretas uma série de ações estratégicas de desenvolvimento integrado e contemplará todas as áreas e setores que dizem respeito ao governo do Maranhão, no quadriênio 2015/2018, sempre focado nas pessoas e no desenvolvimento com gestão baseada em eficiência, eficácia e efetividade”, explicou o candidato peemedebista, autor da proposta.

O programa “Poupança Família” é uma das grandes apostas da gestão de Lobão Filho e beneficia as famílias que desvincularam-se do Bolsa Família. Após perder o benefício, elas passam a receber, em forma de poupança, um incentivo do governo ao longo do primeiro ano após o desligamento. Para incentivar ainda boas condutas sociais, a poupança somente poderá ser resgatada, caso o beneficiário não tenha se envolvido com drogas, crimes ou qualquer ato de violência.

Programa “Viver Mais” contempla os idosos com a construção de condomínios para garantir a convivência comunitária, o direito à saúde, ao lazer e à cultura. Segundo dados do IBGE (2011), O Maranhão possui o segundo maior número de idosos do país, representando 7,82% da população. Destes, 11,% possuem uma renda média inferior a meio salário mínimo.

Em parceria com as prefeituras, o programa “Mais Creches” vai construir ainda pré-escolas para crianças de 0 a 6 anos, beneficiando as mães que precisam trabalhar. As creches contarão com toda a estrutura necessária para receber as crianças e mantê-las em segurança, enquanto a família estiver fora de casa.

Além disso, o PAM Social visa também à ampliação dos programas “Luz para Todos” e “Restaurante Popular”, levando o conforto da energia elétrica aos povoados mais distantes e oferecendo alimentação de qualidade a R$ 1,00 à população com maior vulnerabilidade social em todas as sedes regionais do estado.

Foto: Gilson Teixeira

2 comentários para "Olhar social"


  1. ZÉ LIMEIRA

    ZECA, SERÁ SE VC SE IMPORTA DE ME RESPONDER UMA PERGUNTINHA DE NADA? A PERGUNTA, É SOBRE A FRASE “MENOS FAVORECIDOS” QUE VC USA NO COMEÇO DE SUA RESENHA. ZECÃO, ESSAS PESSOAS, NA TUA VISÃO SÃO “MENOS FAVORECIDAS” POR QUEM? SERÁ POR ALGUM TIPO DE DIVINDADE QUE ESCOLHEU UNS PRA DAR AS COISAS E A OUTROS NÃO DAR NADA? SERÁ QUE SÃO “MENOS FAVORECIDAS” PELOS HOMENS QUE ALGUM DIA JÁ OCUPARAM O PODER? OU SERÁ SE ESSAS PESSOAS SÃO VÍTIMAS DE SI MESMAS? ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

    • Zeca Soares

      Por todos que são políticos, sem excessão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: