Visita a Timon

0comentário

RoseanaSarney

A governadora Roseana Sarney esteve no município de Timon, na região dos Cocais, na manhã desta quarta-feira (30), onde vistoriou as obras de construção do Parque Empresarial no município, às margens da BR-316. Ela estava acompanhada dos secretários de Estado de Indústria e Comércio, Maurício Macêdo, e de Infraestrutura, José Raimundo, demais secretários estaduais, prefeito Luciano Leitoa, deputados, vereadores, entre outras lideranças.

“Já funciona aqui perto a fábrica de uma das maiores produtoras de cimento e a fábrica de uma das maiores cervejarias do mundo. Tenho certeza que também teremos, neste Parque Empresarial de Timon, gigantes que vão incrementar muito a economia do nosso estado”, afirmou a governadora.

O parque ocupará uma área de 990 mil m2 e agregará 68 lotes na primeira fase dos trabalhos. Os tratores trabalham sem parar e a obra vai gerar 300 empregos diretos, podendo alcançar 3.400 quando os empreendimentos já estiverem em operação, sendo que estas poderão induzir 17 mil empregas na região.

Durante a solenidade, o empresário José Alves do Nascimento, representando a indústria Ferronorte, uma das primeiras a compor o parque, entregou à governadora a carta-consulta para a dedução de impostos. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Timon, Arilson de Araújo, lembrou que o parque industrial representa um sonho antigo do empresariado local e de regiões próximas ao município.

“A governadora está cumprindo o seu compromisso para com os empresários e a população de Timon, que tanto sonhava com este parque empresarial e isto agora se torna realidade”, agradeceu Arilson de Araújo.

Maurício Macedo apresentou um vídeo autoexplicativo acerca Parque Empresarial de Timone, empreendimento que integra o projeto do governo de construção do futuro do Maranhão. “O Parque Empresarial de Timon é, sem dúvida, uma importante obra para o Maranhão e para o Brasil e certamente teremos uma demanda significativa de empresas interessadas em fazer parte deste grandioso empreendimento”, destacou Macedo.

Para 2014, está prevista a construção dos parques empresariais de Caxias e de Timon, Imperatriz e Pinheiro. Já numa segunda etapa, será a vez das cidades de Rosário, São José de Ribamar, Codó, Chapadinha, Capinzal do Norte, Presidente Dutra, Santa Inês, Coroatá, Estreito e Alcântara. Estes se encontram em fase de estudos. O investimento é de mais de R$ 40 milhões, dentro do Programa Viva Maranhão.

Fotos: Antônio Martins

Sem comentário para "Visita a Timon"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: