Vaidade no Moto

18comentários

escudomotoJá disse aqui e vou repetir a vaidade de “dirigentes” ainda vai custar caro ao Moto Club. O episódio envolvendo o volante Pierre é uma prova disso. O time disputa o Campeonato Brasileiro Série D e deveria estar focado apenas no acesso, mas algumas pessoas preferem o “eu” do que o próprio clube.

Foi necessário uma reunião geral para decidir se o jogador retornaria ou não por conta de um “desentendimento” com um dirigente. Mas após reunião, a maioria esmagadora dos dirigentes e conselheiros decidiu pela volta do jogador. Pierre até pode não ser a única solução para os problemas dentro de campo do Moto, mas por se tratar de um ser humano merece a oportunidade de corrigir o que os “dirigentes” entendem como “erro grave”. Quem não erra neste mundo?

Mas a decisão da volta de Pierre foi o suficiente para outro dirigente anunciar a sua saída numa demonstração de que o clube não está em primeiro lugar. Como não contribuo para elevar o grau de vaidade desses dirigentes nem vou citar os nomes.

O fato é que, a vaidade de muitos impera no Moto. Só para vocês terem a ideia, certo dia recebi uma ligação de um dirigente reclamando de uma matéria que havia escrito e que não citava o seu nome. Talvez esse dirigente tivesse acostumado com uma prática que não é a minha.

Na verdade, no futebol muitos se apegam a determinadas coisas para pular fora diante das dificuldades. E no Moto não é diferente. As dificuldades são enormes e poucos ajudam. A folha salarial, por exemplo foi paga com recursos do sócio torcedor, arrecadação dos jogos e com a ajuda de dois conselheiros.

Que fique o exemplo ao torcedor rubro-negro, o sócio torcedor já começa a contrinuir decisivamente com o pagamento da folha. Quem sabe se o Moto tivesse maior número de sócios não dependeria mais de ninguém, apenas do seu torcedor que não tem nenhuma vaidade e tudo que faz é por amor ao clube.

18 comentários para "Vaidade no Moto"


  1. saulo

    Zeca,toda vez que vc posta alguma matéria sobre o moto tem um tal de boliviado triturador sempre dando pitaco e outros bolivia……dos mais .Vão procurar o que fazer seus desocupados!O moto club não precisa da opinião ou da crítica de vcs!Na verdade,acredito que são um bando de torcedores enrustidos do moto.

  2. boliviano triturador

    Olha o jogador que derrubou presidente e vice do moto clube kkkkkkkkkkkk Pierre desempregado kkkkkkkkk ninguem queria somente o moto mesmo e essa torcida de sem noção kkkkk Flavio Araújo foi o melhor treinador de todos os tempos no sampaio,Leandro nível deixou saudade ma
    is nem por isso eu trocaria eles pelo presidente,pois treinadores e jogadores tem aos montes mais presidente presidenteta difícil.
    Só mesmo a torcida do moto clube.

    a torcida do Sampaio pede a cabeca do presidente

  3. RIBEIRO

    DESCULPA MEUS AMIGOS BIS REBAIXADOS E FUJÃO DE CAMPO, MOTENSE ROXO DE VERGONHA E FERNANDO ( ZERO UM ) TINHA ESQUECIDO A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO GRUPO B, AMIGOS GUARDE COM CARINHO, PORQUE EU GUARDO.
    CLASSIFICAÇÃO PG J V E D GP GC SG
    1º Ferroviário (CE)*

    23 10 7 2 1 12 3 9
    2º Guarany (CE)*

    23 10 7 2 1 15 7 8
    3º Ríver (PI)

    17 10 5 2 3 20 14 6
    4º Caxiense (MA)

    10 10 3 1 6 7 16 -9
    5º Tocantinópolis (TO)

    8 10 2 2 6 16 19 -3
    6º Moto Clube (MA)

    3 10 0 3 7 5 16 -11

  4. RIBEIRO

    ZECA ELES SÃO TEUS PARENTES UBIRAJARA NETO DADA ( SABE NADA ) DIZEM QUE EM CASA QUE MULHER MANDA, ATÉ O GALO CANTA FINO, MAIS RESPONDENDO AO TORCEDOR MORTENSE ROXO DE VERGONHA, É VERDADDE A GRANDE CAMPANHA DA BI REBAIXADO EM 2001 NA ( C ) DOS 65 PARTICIPANTES FOI O ULTIMO COLOCADO NADA QUE CAUSE SUPRESA PARA O IBIS DO MARANHÃO, SEGUE ABAIXO Á MEGA CAMPANHA OLHA SÓ OS TIMAÇO QUE OS REBAIXADO ENFRETARAM. ESSA É PRA TI GUARDAR FERNANDO ( ZERO UM )
    GRUPO B
    Ceará – Maranhão – Piauí – Tocantins
    08/09/01 Moto Clube 1×3 Ferroviário Nhozinho Santos
    12/09/01 Moto Clube 1×1 Guarany Nhozinho Santos
    23/09/01 Ríver 1×0 Moto Clube Lindolfo Monteiro
    26/09/01 Tocantinópolis 2×1 Moto Clube João Ribeiro
    30/09/01 Moto Clube 0x1 Caxiense Nhozinho Santos
    07/10/01 Moto Clube 1×1 Tocantinópolis Nhozin Santos
    11/10/01 Moto Clube 1×1 Ríver Nhozinho Santos Var
    21/10/01 Guarany 2×0 Moto Clube Plácido Castelo
    25/10/01 Ferroviário 2×0 Moto Clube Presidente Vargas
    27/10/01 Caxiense 2×0 Moto Clube Duqu Caxias

    • Zeca Soares

      Não entendi.

      • RIBEIRO

        ZECA VC NÃO É MOTENSE ? ENTÃO VC FAZ PARTE DA grande FAMILIA DO PAPÃO BI REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO, NÃO SE ABORREÇA ISSO ACONTECE NAS MELHORES FAMILIA, AMANHA VC ESTA ABRAÇANDO UBIRAJARA, O TORCEDOR TEM QUE RECONHECER QUE UBIRAJARA Á MUITOS ANOS VEM AJUDANDO O TIMINHO DE VCS, O QUE FIZERAM COM ELE FOI ENGRATIDÃO, TROCA O CARA POR UM PERNA DE PAU.

        • Zeca Soares

          Rapaz vai procurar o que fazer. Vai escrever tanta besteira assim….

          • RIBEIRO

            ZECA SEM CHILIQUE CARA, NADA DE BAIXAR NIVEL, QUANDO TE FALTA ARGUMENTOS TU APELA. JA CONHECEMOS ESSA TATICA ARCAICA E MANJADA.

          • Zeca Soares

            Morro de rir das tuas idiotices.

  5. FERNANDO 81

    Pois é nobre José Carlos Pereira Martins.
    No Moto uma fofoquinha infantil, vira verdade, na cabeça antiquada de alguns “dirigentes-conselheiros” dinossauros.
    O caso Pierre foi uma teoria da conspiração que inventaram, na qual o Neco Figueiredo caiu, pegou pilha, e num arrobo de ignorância causou esse espetáculo todo.
    Enfim, espero que essas pessoas que ajudam o Moto entendam que o fato de ajudar não quer dizer que as coisas tenham que ser só do jeito que eles querem.

  6. jonas

    Enquanto jogadores dos grandes clubes brasileiro (incluindo o Sampaio) sonham em jogar na Europa, os jogadores do Moto sonham em jogar no Sampaio.

  7. OZEAS

    Zeca tanto vc quanto o fernando 81 estão coberto de razão, eu conheço o Ubirajara, infelizmente ele é o tipo de pessoa que não se reciclou, a mentalidade dele ainda é muito arcaica, e totalmente amdora quando o assunto é futebol, é mais ou menos parecido com o Flamengo hoje, cada um querendo aparecer mais que o outro, a situação do pierre foi com esse sujeito mencionado acima, o conteúdo eu desconheço, mais quem tava certo é o roberto fernandes que começou a perceber esse tipo de comportamento, e preferiu ficar só como conselheiro.Zeca independente de ser rival ou não acho que temos que ver e até copiar o que deu certo no clube rival, enquanto a diretoria do Moto não se entenderem quem vai pagar o preço é o próprio clube, essas interferencias internas afetam diretamente o desempenho da equipe dentro de campo.

  8. junior motense

    Ate que enfim essa diretoria incompetente contratou Pierre depois de muita pressão da imprensa e da torcida, posso afirmar que voce Zeca contribuiu muito para isso nos seus post e a torcida também, eu que sempre quis a volta de Pierre foi uma vitoria ver ele de volta para ajudar o clube. Nas propagandas do moto e bem claro que a torcida e a principal patrocinadora, então merece respeito quando reivindicar coisa. Em se tratando de Ubirajara e outros aproveitadores que tem la, não vão fazer falta e olha que eu nunca vida Ubirajara da nada do bolso dele pro moto e vou parar por aqui que eu sei cada historia dele la no moto em relação a dinheiro e patrocinio

  9. FERNANDO 81

    Verdade Zeca.
    Mas, mais verdade do que isso, é que esses caras são centralizadores, amadores ao extremo no futebol ,não dão oportunidades pra novas ideias.
    O que eles gostam é de mandar, com o pretexto que ajudam.

    ESSE CASO DO BORDERÔ DO JOGO INTERPORTO, tem dedo do UBIRAJARA…a torcida tá mordida… ainda bem que ele saiu… A torcida não gosta dele, outros membros da diretoria não falam a mesma língua que ele, ou seja, JÁ CHEGA DE BIRA… não é porque ele já ajudou e ajuda o Moto que somos obrigados a bancar seus equívocos amadores!!!
    Bira tem que ter a consciência de que diferentemente das outras épocas em que ele comandou o Moto, hoje, 2014, a torcida do Moto tem contribuído muito mais financeiramente (sócio), e A FORÇA DAS REDES SOCIAIS É IMENSA… Talvez o BIRA não tenha FACEBOOK… ele não imagina o quanto o pessoal o rejeita…não pessoalmente…mas pelas sandices que ele faz na administração do Moto.
    Ubirajara toma conta do Sócio Torcedor do Moto, e nunca prestou conta de NADA…. AMADOR TOTAL? OU MÁ FÉ??
    CHEGA…CHEGA…CHEGA…
    Não é porque ajuda de alguma forma e tem histórico de ajuda que temos que aguentar pra sempre!
    TÁ NA HORA DE NOVAS CARAS…DE GENTE INTERESSANTE, INTELIGENTE E CAPAZ, PRINCIPALMENTE DE AGREGAR!!

  10. MOTENSE ROXO

    ALGUÉM ESCLAREÇA SE É VERDADE OU MENTIRA: UM BOLIVIANO ME FALOU QUE EM 2001 O MOTO FEZ A PIOR CAMPANHA DA SÉRIE “C” DE TODOS OS TEMPOS…
    DOS 64 PARTICIPANTES O MOTO FICOU EM ÚLTIMO LUGAR COM APENAS 3 PONTOS…DIZENDO ELE QUE FORAM 10 JOGOS…NENHUMA VITÓRIA…3 EMPATES E 7 DERROTAS…
    MARCOU 5 GOLS E SOFREU 16…FICANDO COM UM INCRÍVEL SALDO NEGATIVO DE -11 GOLS….ISSO NÃO PODE SER VERDADE…E SER FOR…É MUITA HUMILHAÇÃO.

    • FERNANDO 81

      ROXO, Cidadão deixa de ser idiota, o papo aqui é sério…tá sem assunto mané?

      • José Carlos Pereira Martins

        Verdade Fernando Zero (fitando os noves fora),OK! O assinto é sério e precisa ser resolvido com calma. Tomara que Zeca tenha acertado na volta do Pierre, más que foi um grande mico, foi. Não precisava fazer aquele alarde todo para dispensar um jogador que estava buscando os seus direitos junto ao clube. Dirigentes e imprensa inventaram tanta coisa que quase acabam com a carreira profissional do rapaz. Coisas do futebol maranhense!

        • José Carlos Pereira Martins

          Errata: tirando os noves fora

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: