Parceria em Imperatriz

0comentário

caisimperatrizUm dos principais projetos de autoria do deputado estadual Léo Cunha (PSC), contempla a construção do novo cais do Porto de Imperatriz. O parlamentar encaminhou a solicitação pela primeira vez em 2008, quando assumiu interinamente como suplente, e vem ratificando o pedido desde 2011, após ter sido eleito deputado estadual.

A obra requer parcerias e é nesse sentido que o parlamentar garante que continuará insistindo: “Não vou desistir e continuarei lutando para que a cidade de Imperatriz tenha novo cais construído, pois sei da grande importância que essa obra tem para a população e para a economia de nossa cidade, por isso farei o pedido quantas vezes forem necessárias para que o governo firme parcerias que viabilizem a execução desse projeto”, afirmou.

O cais de Imperatriz foi construído há mais de 20 anos, e devido ao desgaste do tempo encontra-se totalmente destruído, deixando de oferecer segurança no embarque e desembarque de passageiros e também aos pescadores que atracam no cais, como explica Elivandro Sodré, que aprova a iniciativa do deputado Léo Cunha.

“A construção de um cais do porto vai melhorar para atracarmos os barcos, pois a atracação de barcos aqui é muito precária. Em outros lugares tem porto de embarque e desembarque, aqui em Imperatriz não temos. Isso aqui era pra ser um cais bonito, mais organizado. Nossa maior dificuldade aqui é a atracação para embarque e desembarque, quanto mais a água baixa mais difícil fica. para barco de pequeno porte fica complicado atracar. Esse é nosso ponto de trabalho e é também ponto de lazer e turismo, então essa ação do deputado Léo Cunha é de grande valia para todos. Vamos torcer para que se torne realidade”, disse o pescador.

A situação descrita por Elivandro mostra a dimensão que a execução da obra terá para o município, pois ao oferecer condições melhores para que mais turistas frequentem as praias, também irá aumentar a geração de emprego e renda.

Ao defender seu projeto, o deputado Léo Cunha enfatiza que é comum cidades ribeirinhas,  contarem com um cais bem estruturado, inclusive, algumas que são até menores do que Imperatriz.

“Existem vários municípios e até localidades menores que oferecem uma estrutura bem melhor e a partir daí vemos que uma cidade do porte de Imperatriz não pode continuar nessa situação, pois se trata da segunda maior e mais importante cidade do Maranhão, que merece receber esse investimento, para que possa também oferecer condições satisfatórias para que as pessoas possam embarcar e desembarcar com a segurança mínima necessária,” frisou.

Sem comentário para "Parceria em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: