Falta coragem

12comentários

motoclubO Moto bem que deveria aproveitar melhor essa parada de 21 dias sem jogos no Campeonato Brasileiro Série D para planejar melhor a sua participação no restante da competição. Porque não arriscar mais? Essa é a pergunta que todos fazem neste momento.

O time tem limitações visíveis no elenco, mas esbarra na falta de patrocínio e consequentemente de dinheiro para se reforçar e perde um tempo valioso. Vai voltar a jogar contra o Ríver, no dia 31, exatamente com a mesma equipe que utilizou na última partida e que sabemos ainda está longe de ser a ideal para garantir o tão sonhado acesso à Série C. O Moto nem precisa de muita coisa. Talvez dois ou três jogadores mais qualificados.

Mesmo diante da dificuldade financeira, a diretoria do Moto deveria ser mais corajosa e arriscar mais. O time terá dois jogos decisivos em São Luís, contra os adversários de maior tradição no seu grupo e consequentemente melhor perspectiva de arrecadação contra Ríver e Remo.

Se investir no time e vencer Ríver e Remo em casa, certamente deverá garantir a classificação para a próxima fase, o Moto terá pela frente apenas dois mata-matas para chegar à Série C. Serão dois jogos decisivos e com casa cheia em São Luís, e portanto, dois jogos com casa cheia e a garantia dos recursos que o clube precisará para cumprir os seus compromissos financeiros.

O que não pode o Moto é perder tempo e não apostar na possibilidade de ir mais longe. Ou arrisca agora ou segue adiante com o time que tem este é o dilema rubro-negro.

Pelo visto, o Moto vai esperar mais um pouco para tomar essa decisão. Tomara que estejam certos diante da opção que estão fazendo agora.

Só espero que depois não seja tarde demais…

Foto: Welliandrei Campelo/ Moto Club

12 comentários para "Falta coragem"


  1. Neto B

    em primeiro lugar acho que fizemos mal em dispensar o Vítor e permitir facilmente a saída de Ítalo. Agora, como já se foram, precisamos contratar melhor. Mesmo assim, acho que se o Moto voltar a jogar com a vontade que jogou contra os coloridos nas partidas finais do campeonato, ganhamos fácil Ríver e Remo aqui e ainda podemos vencer os outro dois lá fora, mas, bem observado: se voltarmos a jogar como no final do campeonato.

  2. Raimundo Coelho

    Zeca Soares tu foi um que bateu nessa ideia que eu falei no início da competição,tu falou até que eu queria jogador de seleção,é pq tu e Dadá são iguais,na reunião dr.Edmar falou que o Cleber Pereira não queria,portando era para ele contratar mais 2 jogadores para serem titulares,desses que ele trouxe so Fabiano escapou ,,o resto é Régis,naho, joão Netto,Maranhão,Fagner nenhum é titular e nem nunca vai ser,,o Fred é titular não sei como,em fim quero te dizer que não precisa ser de seleção brasileira,basta chegar e jogar pq do contrário o moto em 2015 vai começar do zero,isso desgasta os conselheiros e principalmente o sócio torcedor,a não ser que tu esteja propenso a assumir o clube no ano que vem,ou precisa rachar tua cabeça pra colocar isso?

  3. Jeorge Almeida

    Se estes jogadores tiverem o espirito da vitória o time se classifica, pois na chave do Moto não tem nenhum time que se destaque ,todos estão no mesmo nível e o que vejo no Moto é que parece que os jogadores não estão com animo,

    O problema do Moto não é só jogador de qualidade, é vontade e animo para vencer, o time está muito apático, sem vontade, em sua chave não tem nenhum time dos sonhos, todos estão no mesmo nível, assim como o futebol está nivelado por baixo e o que vai definir é a vontade , esta é a hora da diretoria chegar junto, cobrando e dando incentivo e se o time se classificar , vamos em busca de reforços o que está muito difícil, podemos observar que até os times da serie A , estão com dificuldades para contratar e estão de olhos em jogadores da serie B.

  4. Verdadeiro Motense

    Rapaz nós temos que nos preocupar com o nosso papão e esquecer o Sampaio, poia eles lá estão muito acima de nós,eles não vão cai pois já fizeram bastante pontos em relação aos 4 de baixo da tabela. O cidadão comenta que agora que está bom que o Sampaio está caindo é muito pensar pequeno, primeiro vamos torcer para o nosso time e depois pensar na queda do Sampaio .

  5. joao pedro

    Sem duvida, investir de acordo com o final da competição, trazer tres jogadores bons entre eles um chamado bilheteria que o estadio
    lota, a hora agora é do moto o sampaio jä não
    é mais nenhuma novidade, é investir que o retorno é certo.

  6. Alex

    Por que ao invés de criticar, tu não ajuda o clube que tu diz “torcedor”? Tu poderia ajudar a trazer um bom meia so moto com essa grana que tu tah pegando de Edinho 30 e cia.

    • Zeca Soares

      Boa ideia vou pensar neste assunto.

  7. Raquel

    Ednaldo tu só pode ser torcedor da coisa colorida, nos encontramos na série C pq do jeito q ta o sampaio atendência é só cair kkkkk Meu Moto é um time de Guerreiros e de uma torcida fiel

  8. joao pedro

    Não tem o que pensar, é contratar 4 jogadores, mais jogadores que tambem levem público ao estádio, pra o restante da competição e aí sim pode esperar que é cada cheia e compromissos quitados e com sobra, a vez agora é do moto, aproveitem a crise do sampaio e podem investir que terão retorno.

    quitados epeladeiros pra o restancompetição e

  9. EDNALDO

    MORTOOOOOOOOOOOOO.

  10. EDNALDO

    kd grana, se o time não tem o que comer, time falido, motoooooooo.

  11. ACR MOTENSE

    Concordo. Acho que poderia arriscar um pouco mais sim e trazer dois ou três reforços para qualificar o time.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: