Difícil de ouvir

36comentários

DebateDifusora

No debate de ontem na TV Difusora, o candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, deixou no ar a impressão de que não estava falando sério nas diversas vezes em que falou sobre saúde. Estranho, muito estranho, que um candidato a governador esteja ou simule estar tão alheio ao que está acontecendo no estado em matéria de saúde pública.

Nesse contexto, assistir a um candidato a governador falar de saúde no Maranhão fazendo malabarismo verbal para não se referir ao programa Saúde é Vida é um acinte. Como um candidato a governador pode falar sobre saúde sem demonstrar ter conhecimento de que nos últimos três anos o Governo do Estado construiu e inaugurou cinco hospitais de 50 leitos e 42 de 20 leitos, estando mais 30 de 20 leitos quase prontos para serem inaugurados?

Como é possível esse mesmo candidato ignorar a construção, em curso acelerado, de quatro hospitais regionais de 120 leitos e que serão equipados para procedimentos de alta complexidade? É chocante ouvir do candidato Flávio Dino a falácia de que, se eleito, venderá a residência de veraneio de São Marcos para usar o dinheiro na construção de um hospital público do câncer, horas depois de a governadora do Estado ter inaugurado o Hospital de Câncer do Maranhão “Dr. Tarquínio Lopes Filho”, com 129 leitos, sendo 113 comuns, 11 de UTI e cinco de semi-uti?

Parece deboche o candidato se referir ao Hospital Carlos Macieira como uma coisa pública abandonada que foi “tomada dos servidores”. A impressão deixada pelo candidato é que ele se manifesta pensando estar subestimando a inteligência e a capacidade de percepção das pessoas. O que não é nada bom.

Foto: De Jesus/ O Estado

Coluna Estado Maior/ O Estado

36 comentários para "Difícil de ouvir"


  1. APOLINARIO COSTA COELHO

    acho que essa discursão não nos leva a lugar nenhum,vamos mudar os rumos do Maranhão e expulsar ees governo corrupto que ja se perpertuou no nosso estado,agora como vai ter que deixar,mesmo assim quer continuar mandando e explorando atreavés do lobinho

  2. APOLINARIO COSTA COELHO

    EU ACHO QUE TA NA HORA DO POVO CRIAR VERGONHA NA CARA E NÃO VOTAR EM NENHUM CANDIDATO INDICADO POR ROSEANA SARNEY,POIS VOTANDO NO EDINHO LOBÃO É O MESMO QUE VOTAR EM ROSEANA,OU SEJA,É VOTAR NA CONTINUAÇÃO DO ATRASO,O MARANHÃO JA SE CANSOU DE SER EXPLORADO POR ESSA FAMILIA QUE SO SUGOU O NOSSO ESTADO DEIXANDO O NOSSO POVO CADA VEZ MAIS POBRE E ELES MILIONÁRIOS,UM ESTADO QUE JA SAIU UM PRRESIDENTE DA REPUBLICA E CONTINUA MISERÁVEL,CADA VEZ MAIS POBRE E O POVO ME PARECE QUE GOSTA DE SOFRER,POR QUE QUANTO MAIS O GOVERNO É RUIM,MAIS O POVO GOSTA,REELEGENDO ELE SEMPRE.ENTÃO CONTINUEM VOTANDO NESSES CANDIDATOS DE SARNEY E DEPOIS NÃO VENHA RECLAMAR DA VIDA.

  3. Sandra

    Levei meu filho para ser atendido na UPA do Araçagi e posso garantir a vocês que é coisa de primeiro mudo. Fomos muito bem atendidos graças a Deus e num local limpo, arrumado e higienizado.

    • José Carlos Júnior

      Sandra, você conhece algum país de primeiro mundo, já foste atendida por lá? Conte-me mais!

    • RIBEIRO

      SANDRA PROCURA TE ORIENTAR DEIXA DE FALAR BESTEIRA E SER BABONA, AS UPAS É UM PROJETO FEDERAL DO MINISTERIO DA SAUDE E EXISTE EM TODO BRASIL
      SEGUE ABAIXO SUA BABONA.
      As UPA 24h – Unidades de Pronto Atendimento são responsáveis pelo atendimento médico a urgências e emergências médicas e odontológicas, com demanda espontânea de pacientes ou referenciamento a partir de uma UBS.

      As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde, para tentar resolver grande parte dos atendimentos de urgências e emergências. As UPAs contam com raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.

  4. Ricardo Santos

    Senhor Jornalista, em primeiro lugar não fiz julgamento, falei que você copiou o texto, e não estou mentindo, pois este texto não é seu e sim da coluna estado maior do Jornal O Estado do Maranhão. E por isso falei que ficava “CLARA”a sua tentativa de agradar o seu patrão e assim garantir o seu emprego e sustento da sua família, e é assim que funciona em todo lugar você tem que seguir a linha editorial do veiculo de comunicação, ou estou errado.
    Em segundo lugar quando falei do passado é porque você deve ter um e acredito que ele deva ter uma história, só isso, mas vejo que você não me entendeu. Não se preocupe que da próxima vez desenho para você, Boa Sorte.

    • Zeca Soares

      A reprodução de texto é algo comum. Aqui muitos reproduzem textos de assessorias e também de outros jornais. O mal de vocês é achar que a gente coloca algo para agradar patrões e os outros que colocam e agradam os seus políticos são os seus patrões também? Fala sério, inocente.

  5. danilo54

    Ficou impressionado com as respostas sem sentido do Zeca Soares por ser um JORNALISTA.

  6. Marquinho

    Olha Zeca, vc acha que o Hospital nao foi tomado dos servidores? Vc nao é servidor publico, tem um plano de saude excelente e nunca vai precisar de Hospital Publico. Os servidores publicos estão revoltados com isso. O Hospital do servidor que criaram nao tem nem 10.% da estrutura do Carlos Macieira. Por que nao fizeram um Hospital de Alta Complexidade? É facil tomar um Hospital que era um patrimonio do servidor publico e dizer que agora é um Hospital de Alta Complexidade. FICA MEU REPUDIO A ESSA SUA OPINIAO TOTALMENTE PARTIDARIA. LAMENTAVEL, ESPERO QUE UM FILHO SEU NUNCA SEJA SERVIDOR PUBLICO!

    • Zeca Soares

      Todo mundo pode ser atendido no hospital, inclusive servidores. Acorda meu filho….

  7. Alex

    Realmente tu é sinico, anti-ético e immoral, pq tu não falas sobre a conatran, o emprendimento de Edinho 30 sendo alugado para Nada, a falta de segurança do nosso estado…. Tango assunto para vc aborda e vem devender Essa mafia que esta no poder!

    • Zeca Soares

      Tú certamente quer entrar para ela se sabe que existe é porque conhece.

      • ALENCAR

        ZECA SOARES, PQ 80% DE SUAS MATÉRIAS, POSSUEM COMENTÁRIO CONTRA OS SEUS ARGUMENTOS? SERÁ QUEM FICOU ALIENADO A POPULAÇÃO OU EDITOR DO BLOG?

        • Zeca Soares

          Exatamente porque não escrevo nada para quem você está a serviço.

  8. Ze de Pinheiro

    Zeca, acho que assistimos debates diferentes na Difusora…

  9. Eduardo

    Eu teria vergonha de falar sobre oq a família Sarney fez para o nosso estado, tanto tempo no poder e sempre a mesma miséria, também tenho muito receio de renovar, pois exemplo maior que o nosso prefeito, putz melhor nem falar…
    Não sei se fico na frigideira ou pulo no fogo.
    Um mais ladrão do que o outro.

  10. RIBEIRO

    ZECA SOARES POR FAVOR É URGENTE, TU TENS CONDIÇÕES DE INFORMAR O TELEFONE DO PROGRAMA REVOLUCIONARIO ALÔ DOUTOR, CARA ESTOU COM UMA DOR NA BARRIGA.

  11. ricardo algusto

    É impressionante o quanto você é capaz só pra agradar seus patrões não é? É patético e Sínico ao mesmo tempo…

    • Zeca Soares

      E você está agradando a quem? Sabe nada inocente….

      • santos

        Zeca eu diria que tu és um imbercil se não soubesse que és oportunista!

        • Zeca Soares

          O texto doeu hein? Verdade dói…

  12. Ricardo Santos

    Senhor jornalista, parabéns por copiar e não escrever o texto, assim sendo, como as palavras acima não são suas fica, “CLARA” a sua tentativa de agradar ao chefe. Até aí tudo bem, pois você precisa como todo bom trabalhador garantir o leite das crianças, porém gostaria de dizer ao senhor que todos nós temos um passado e uma história, e espero que minhas palavras ajudem o jornalista a fazer uma pequena reflexão sobre a vida e os seus pensamentos em passado não tão distante.

    • Zeca Soares

      Não julgue os outros por si.

  13. Rômulo

    Vc tem que se mais imparcial!!!

    • Juvenal Jurubeba

      E vc menos alienado!

  14. Larissa

    Faltou ele falar do governo Constran, Hospital no prédio de Edinho, Fundeb, Pedrinhas, Façções tomando de conta da cidade…..

    • Felipe Costa

      Claro que isso não será comentado por aqui. Candidato que está ganhando meu voto até então é o Pedrosa, sempre muito sereno e o único que se preocupa em apresentar propostas realmente consistentes e não lunáticas. Edinho 30 não tem capacidade pra governar nosso estado e Flávio Dino também não…só temos políticos fracos, infelizmente.

  15. José Filho

    Primeiro: quem está fazendo simulação em relação a Saúde os Nosso estado é este governo que aí está, pois, está simulando entregar 72 hospitais (prometidos desde de 2010 e até hoje entregou mal a metade)
    Segundo: O que está sendo pronto para ser inaugurado são os prédios, pois, quando teve concurso público para preenchimento das vagas para os funcionários destes hospitais. Mas aí você pode dizer estão sendo contratados através de cooperativas ou empresas congêneres (aí meu caro é precárização dos serviços, neste caso de saúde o que é grave)
    O terceiro parágrafo deveria ser escrito da seguinte forma como é possível um candidato NÃO IGNORAR, que hospitais prometidos para serem entregues em 2010, até hoje não foram, e dizer que obras estão em ritmo acelerado é brincar demais com a saúde do povo. (O esse hospital do câncer veio muito tarde quantos pessoas pobres já morreram de câncer (uma das doenças que mais mata hoje no Brasil) e só agora o governo do estado faz a entrega de um hospital público, pelos menos antes tarde do que nuca).
    Por ultimo: O Hospital Carlos Macieira, está em reforma a pelo menos cinco anos, reforma por cima de reforma, até fogo já pegou quando era finalizada uma de suas “REFORMAS”, ENTÃO NÃO ESTVA ABANDONADO. SINTO MUITO ZECA, MAS CONTA OUTRA, foi muito descaso para quem prometia o melhor governo de nossas vidas.

  16. Boliviano

    Kkkkkkkkkkkk só se for na tua ótica, pq o que eu vi foi um lobao totalmente despreparado com respostas prontas e sem sequer saber o que realmente querer a frente do governo!

  17. Augusto

    Realmente é importante para a imprensa e a opinião pública blogs como esse, que analisam friamente a postura de cada candidato.
    Pôde-se perceber isso no post sobre a entrevista do Dino na Mirante, defendendo com propriedade a postura ética e elegante do Sidney, inclusive defendendo-o de interromper o candidato e chamando os eleitores de “falangeta”. Claro, estamos em uma democracia, então cada indivíduo tem direito de votar em quem quiser, e cada jornalista tem o direito de chamar od eleitores do que quiser.
    Essa imparcialidade e profissionalismo se repete agora, onde, sem intenção nenhuma de desqualificar o candidato Flavio Dino, o blogueiro critica com total isenção a postura do referido candidato.
    Parabéns, Zeca, ter o senhor como blogueiro é uma dádiva para a imprensa do Maranhão. Quem lê seus posts tão isentos e imparciais é capaz de nem imaginar que você já trabalhou para o Governo de Roseana.

    • Zeca Soares

      Longe de mim de querer escrever e mudar a sua cabeça. Escrevo aqui o que penso, gostem ou não vocês. Sempre digo que não escrevo para agradar nin guém e muito menos fazer a cabeça de quem lê. Aqui escrevo o que penso e jamais disse ser dono de verdadee alguma.

  18. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

  19. Falcão Batista

    E as condenações criminais já sofridas por Edinho Lobão e a que estar por vir no STF (Quadrilha, falsidade ideológica, bando, crime contra ordem tributária e etc.)? É na mão desse ficha suja que temos que entregar o governo do Maranhão?

    • Zeca Soares

      Vixe você parece o próprio Flávio Dino Falando….

      • santos

        E você parece Sarney Neto, sarney filho, Sarney pai, lobão filho, lobão pai, bicho, quem dá moral para um profissional do teu nível? tens filhos, que exemplo tem dado para tua familia, tu és mais um desses patifes que vêm destruindo à decadas a esperança dos maranhenses…. cumpadi, ACORDA, tu consegue dormir? PQP

        • Zeca Soares

          Esse tipo de coisa não me afeta. Se você acha que me atinge te digo não perde tempo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: