Papel de vítima

38comentários

FlavioDino

Já está mais do que evidente a tática de desconstrução da mídia que vem sendo utilizada pelo candidato Flávio Dino (PMDB) e daqueles que estão a seu serviço.

Toda vez que alguém divulga ou pergunta alguma coisa que não agrada ao candidato logo ele corre para as redes sociais para iniciar uma campanha contra determinado veículo e se utiliza das redes sociais como a sua grande arma. É assim que Flávio Dino e o seu exército age para criar uma imagem de que está sendo sempre vítima da perseguição de jornalistas.

São muitas ações de Flávio Dino contra o jornal O Estado e também a diversos blogs. Sempre que se sentiu contrariado, o candidato foi à Justiça. Ganhou algumas ações e perdeu outras. Enquanto isso, o seu exército tratou de fazer o seu papel mais sujo nas redes sociais.

Em relação ao jornal O Imparcial teve o episódio envolvendo a pesquisa Econométrica. O candidato fez de tudo para que a pesquisa não fosse publicada. Como O Imparcial não cedeu às pressões virou alvo de críticas e para aliados de Dino virou um jornal a serviço daqueles que estão no poder.

Depois houve o episódio com a Rádio Mirante AM. O candidato se apegou a tudo para não enfrentar uma simples entrevistas com jornalistas sobre temas variados. Queria falar apenas aquilo que era do seu interesse. E tome críticas na mídia aliada e redes sociais.

Na semana passada, foi a TV Mirante. Ao se sentir ofendido numa entrevista ao vivo com o jornalista Sidney Pereira, Dino foi o primeiro a berrar nos corredores que iria chiar nas redes sociais. E seu exército fez o episódio ganhar até repercussão nacional.

Ontem, na TV Difusora, Flávio Dino até foi ao debate, mas ao ter negado um direito de resposta, também reclamou o que pode.

É assim que o candidato vem se relacionando com a mídia. “Bem orientado” pelos seus assessores que adoram um ti-ti-ti com a mídia, Flávio Dino procura passar ao eleitor que é vítima de uma campanha midiática quando, na verdade essa é uma estratégia do candidato para fazer com que o eleitor não acredite no que é dito pela imprensa.

Mas então porque Flávio Dino se relaciona tão bem com outros veículos? Poderiam perguntar os mais desavisados…

A resposta é simples: talvez porque nenhum deles ainda não tenha tentado perguntar sobre aquilo que Flávio Dino não quer responder.

38 comentários para "Papel de vítima"


  1. Giancarlo Rosa

    Imparcialidade, a gente NÃO vê por aqui! Sou leitor (ou era?) regular desse blog, porém desde que começou a campanha que está insuportável acompanhar… Chegou ao cúmulo até de dizer que a crise no sampaio é culpa da aliança do presidente com Flavio Dino! Definitivamente, esse blog já viveu dias melhores!

    • Zeca Soares

      Nem Jesus Cristo agradou a todos.

  2. Verdade solene

    KKKKK. Embora seja o Flávio Dino por vezes antipático, podemos afirmar que: Tá tudo muito bom, bom, tá tudo muito bem, bem, mas realmente, mas realmente só nos faltaria uma coisa: a imprensa (aqui traduzida como Sistema Mirante) ter nascida, construída, em seu momento embrionário, pelas mãos de profissionais da área, jornalistas, ou quiça empresários do ramo, neutros, críticos, sem capital e influência política, como, aliás, ocorre no mundo civilizado onde a imprensa é livre. Mas estamos no Brasil, ou melhor, no Maranhão. Aí a coisa pega! Comparemos nossa situação com o que ocorre no país de onde vieram, supõe-se, os fundadores de nossa capital – alguém poderia dizer se Nicolas Sarkozy ou François Hollande possuem canais de rádio ou TV; quem sabe o extremista de direita Jean Marie Le Pen e sua filhota papagaio ensinado tão nazista quanto ele? Que nada, nem um só deputado ou senador, ninguém. Idem na Alemanha, Estados Unidos e por aí vai. Seria uma aberração, uma inaceitável ofensa à lógica eles possuírem o quarto poder, manifestamente popular, de criticar, ou mesmo apoiar quem sabe, aquilo que é feito pela tríade dos poderes democráticos – executivo, legislativo e judiciário, Não é mesmo Montesquieu?. A vaca não bebe de seu próprio leite, ou como diz a Biblia sagrada: “não cozirás o bezerro no leite da sua própria mãe”. Diga isso a certos grupos políticos deste país? Sem ofensa, mas a credibilidade dessas observações política-partidárias, não encontra eco nas mentes mais sãs. A conclusão é fatal: quem desconstroi o que? Flávios Dinos e Lobinhos da vida passarão, virarão pó, nada mais. Porém o que deve nos preocupar é como ficará a nossa imprensa, guardiã, em tese, do espírito de neutralidade para servir ao povo, informar e educar, e não a este ou aquele. Eles secarão como a erva do campo, mas o sistema de comunicação perdurará por muito tempo. Falta saber com que espírito permanecerá…

  3. claudio

    TU VAI MORRER DE FOME SEU IDIOTA, SÓ SABE COLOCAR QUE SUA CHEFA MANDA BANDO DE BURROS.

    • Zeca Soares

      Eu me divirto muito…. Tenho pena daqueles que não tem argumentos para discutir esse assunto. E não posso mesmo perder meu tempo com gente assim to seu jeito cara. Desculpa.

  4. Jorge Franco

    Eu não entendo estes candidatos como “Flavio Dino e Rocha” falando de famílias no poder ora eleitores ambos foram desde bebe MAMADORES da teta da oligarquia, pesquisem a história de vida destes dois candidatos e voces iram ver que ambos estão cuspindo no prato que sempre comeram.

  5. Montense

    Como sei q vc nao vai divulgar mesmo seu covarde, chupa de novo, perdeu de novo mané, se nao divulgar coloco em outro blog,as bombas da tua chefe estao estourando no JORNAL NACIONAL, quero ver teu grupo impedir isso, e vem mas coisa por ai, e no final tu vai ter q engolir o Flavio Dino.

    • Zeca Soares

      Covarde é aquele que nem coragem de colocar um nome mesmo que seja falso tem.

      • Montense

        tu nao é tao bom assim, so tu q estar certo, descobre entao

        • Zeca Soares

          Nunca disse que sou dono da verdade. Você é quem está dizendo.

  6. OZIEL CABRAL

    ZECA TU TENS RAZÃO, VOCÊ NÃO PODE FALAR BEM DE FLÁVIO, OS MOTIVOS VOCÊ SABE QUAIS SÃO, MAS COM CERTEZA VAI VOTAR NELE, EU ACREDITO.

  7. RAIMUNDO

    O MAIOR CRIME É TENTAR ENGANAR A POPULAÇÃO COM FALSO DISCURSO DE MUDANÇA! SEDENTO PELO PODER FLAVIO DINO É CAPAZ DE TUDO! O QUE VEMOS HOJE EM SÃO LUIS COM HOLANDA É O QUE OCORRERÁ COM O ESTADO, POIS A PREFEITURA NÃO FAZ NADA! NÃO SE VÊ UMA OBRA, A NÃO SER CONTINUAÇÕES DAS OBRAS INICIADAS POR CASTELO. MAS VÁ NO COMITÊ DO EDVALDO HOLANDA PAI, NA CIDADE OPERÁRIA, VOCÊ VERÁ O QUE É CAMPANHA MILIONÁRIA. ENFIM! ACHO QUE O POVO DEVE ESTAR ATENTO A ARROGANCIA E PREPOTENCIA COM QUE DINO CONDUZ SUA CAMPANHA, POIS O MARANHÃO NÃO É DE SARNEY, NÃO É DE LOBÃO, NÃO SERÁ DO DINO É DO POVO, QUE É LIVRE PRA VOTAR EM QUEM QUISER! NO BRASIL EXISTE LEI ELEITORAL! E HÁ DE SE RECONHECER, O ESTADO CRESCEU, FEZ CONCURSO P POLICIA, PM! AS OPORTUNIDADES FORAM DADAS..AGORA SE DINO SE ELEGER BOTARÁ FILHINHOS DE AMIGOS PARENTES EM VARIOS CARGOS “SERVIÇOS PRESTADOS” COMO HOLANDINHA FEZ NA PREFEITURA!! NUNCA DINO!! ESSA É A MINHA OPINIÃO!

  8. Felipe

    Quem não conhece a turma que trabalha com o Flávio Dino fazendo o mal é a mesma que estava na comunicação de Holandinha e estava afundando o prefeito foi só sair que as coisas melhoraram na Prefeitura de São Luís. Acorda gente, enquanto é tempo porque depois não tem conversa a cara boazinha é só agora igualzinho Holandinha.

  9. Carlos Henrique

    ESSE AI NEM CHEGOU A SER GOVERNADOR AINDA E SÓ VIVE TENTANDO AMORDAÇAR A IMPRENSA COMO SERÁ HEIN GENTE? SERÁ QUE VI TER DIÁLOGO IGUAL HOLANDINHA COM OS PROFESSORES QUE ESTÃO ACORRENTADOS NA SEDE DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS? SERÁ? SERÁ? SERÁ?

  10. Jornalista

    Quer dizer que só prestam os jornalistas e os veículos que estão com ele? Você lembra que na campanha do prefeito da “mudança” Edivaldo Holanda Jr. Fizeram a mesma coisinha?????

    • Zeca Soares

      Essa é a máxima do Flávio Dino e do seu exército.

  11. Marilene

    Coitadinho dele……..

  12. Eduardo

    Perfeito Zeca Soares assim ele procura passar que está sendo sempre perseguido você foi perfeito na sua observação.

  13. Marquinho

    Eita Zeca, desse jeito voce vai ser O GOVERNADOR DO MARANHAO! Rapaz tu so vive falando mal de Flavio. Isso já ta dando nojo. POW TU TEM UM BLOG. Acho que tu devia colocar aqui as PROPOSTAS DE EDINHO. Se ele vai combater a corrupçao, o crime organizado, saude, etc. DESSE JEITO TU ESTÁ SENDO MAIS PATETICO DO QUE O EDINHO. Que so sabe falar em comunismo. FLAVIO DINO NAO TEM PEITO PRA IMPLANTAR COMUNISMO NO PROPRIO PCDOB, IMAGINE NO MARANHAO?

    • Zeca Soares

      Quem não conhece Flávio Dino e quem está com ele que acredite. Eu conheço bem esse povo.

      • ALENCAR

        Quais são os motivos então de tu apoiar Edinho 30?

        • Zeca Soares

          Porque eu teria que perder o meu tempo explicando isso a você. Não me interesa porque você vota neste ou naquele candidato. O voto é seu. Faça o que quiser. Eu voto em quem eu quiser. Mas garanto a você que essa turma que você tanto defende os conheço e muito bem. Sabe nada inocentes….

  14. Héder

    Um jornalista que pergunta a qualquer candidato que seja se ele vai implantar o comunismo no estado ele é de 2 coisas 1. Ou é muito burro, sabe se lá como se formou em jornalismo ou é mal-intencionado.

    • Zeca Soares

      Isso é choro para tentar desqualificar a imprensa e assim se fazer de vítima. Essa máscara não cola.

  15. André Moreira

    Exército? É sério isso? Acho que o seu blog e aquela entrevista lixo no jornal da mirante prova quem é o exército que quer a todo custo desmoralizar alguém. Bom, vou ficar só no mérito da entrevista no jmtv 2ª edição:

    1 – O Sidney começa a entrevista falando que foi combinado com todos os representantes do partido que as perguntas feitas fossem relativas ao PROGRAMA DE GOVERNO e o cara passou a entrevista TODA perguntando de comunismo. Se isso não é querer enganar a população, então não sei.

    2 – Eu acredito profundamente que o Sidney é um cara inteligente e não foi ele que fez aquelas perguntas. Hoje mostrei para meus amigos da PUC-Rio o trecho da entrevista que ele perguntou se caso o Flávio ganhasse, se ele iria implantar o COMUNISMO no MA e todo mundo riu absurdamente. Meu deus, é querer surfar muito na ignorância do povo, não é a toa que essa entrevista foi matéria de vários veículos nacionais, chega a ser ridículo.

    3- Você também, Zeca. Não sou seu opositor, nem nada parecido, apesar de discordar muita coisa de você. Acompanho seu blog desde que comecei a acompanhar futebol MA, isso quando você falava só de futebol do MA. Não lhe conheço pessoalmente, mas tenho certeza que você, assim como o Sidney, você só está defendendo aquilo que você faz parte e não suas ideias, por mais que você afirme o contrário, porque vou te contar, é muita inocência afirmar tais coisas que os membros da mirante vem falando.

    • Zeca Soares

      Não julgue os outros por você. Sou jornalista há quase 30 anos se você não sabe. Flávio está orientado a desqualificar a imprensa maranhense que questiona algo sobre ele.

  16. Alex

    E assim Flávio 65 vai em rumo da Vitoria! Fora oligarquia, for a Edinho 30 e for a zeca Soares! Vao pastar longe!

    • Zeca Soares

      Não dependo de política. Agora essa tática do Flávio Dino não funciona mais. Todo mundo já sabe.

    • Zeca Soares

      Não vivo de política rapaz.

      • JOAQUIM CARVALHO

        SE NAO VIVE DE POLITICA, PARA DE FALAR DELA.

        • Zeca Soares

          Meu amigo sou jornalista e trabalho com notícia.

  17. ZÉ LIMEIRA

    EU VOU AFIRMAR UMA COISA AQUI: O PROBLEMA DO BRASIL E CONSEQUENTEMENTE DE TODOS OS ESTADOS DA ASSIM CHAMADA FEDERAÇÃO NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE GESTÃO PESSOAL. OU SEJA: ESSE É MAIS CAPAZ QUE AQUELE; NADA DISSO. PODE ENTRAR QUEM ENTRAR AS COISAS VÃO CONTINUAR NA MESMA. SÓ VAI MUDAR AS CARAS. A CAUSA DOS PROBLEMAS BRASILEIROS QUE VÃO, DESDE: VIOLÊNCIA DESENFREADA, PRINCIPALMENTE A JUVENIL, PASSANDO POR FALTA DE INFRA ESTRUTURA BÁSICA NO PAÍS TODO, E INDO ATÉ À PREVIDÊNCIA SOCIAL QUE NO MOMENTO POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ESTAR À BEIRA DA FALÊNCIA E OUTROS MALES QUE PARECE NÃO TER FIM; A RESPONSÁVEL POR ESSE MALES É AS NOSSAS LEIS A COMEÇAR PELA LEI MAIOR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE DE FATO AINDA NÃO VIROU LEI POR FALTA DE REGULAMENTAÇÃO DA MESMA. E, COMO OS HOMENS GOVERNAM FAZENDO USO DAS LEIS EXISTENTES É DE SE PREVER QUE PELAS LEIS ATUAIS NINGUÉM SEJA QUEM FOR DARÁ CABO NOS PROBLEMAS QUE ORA VIVENCIAMOS. PARA QUE DE FATO VENHA OCORRER ALGUMA MUDANÇA SÃO NECESSÁRIAS DUAS COISAS: PRIMEIRA: PARARMOS DE ELEGER POLÍTICOS POPULISTAS. POIS AS MUDANÇAS SERÁ UMA ESPÉCIE DE REMÉDIO AMARGO MAIS QUE SE FAZ NECESSÁRIO APLICAR PARA, SE NÃO ACABAR AO MENOS AMENIZÁ-LOS. E A SEGUNDA COISA É RASGAR TODAS AS LEIS EXISTENTES NO BRASIL NA ATUALIDADE E O POVO MESMO EXIGIR QUAIS MUDANÇAS ELE DESEJA QUE SE FAÇA NAS LEIS. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  18. JUNIOR MOTENSE

    SAI DAÍ BABÃO, TU JÁ VEM DIAS CRITICANDO FLAVIO DINO SEM MOTIVO, PROCURA SER IMPARCIAL, AFINAL TU SÓ VIVE FALANDO NISSO E NA PRÁTICA FICA BABANDO UM GRUPO QUE MANDA A 50 ANOS NO MARANHÃO, TEUS CHEFES, É POR ISSO NÉ, QUE TU ATACA FLAVIO DINO. JA TEVE DOIS DEBATES E FLAVIO DINO GANHOU OS DOIS DE LOBÃO FILHO, BOTOU ELE LÁ EMBAIXO, DESCUBRIU VÁRIOS PODRES, COMO PROCESSO CRIMINAL NO SUPREMO, ALUGUEL DE IMOVEIS PRO GOVERNO E AÍ VAI. NÃO TEM JEITO A VONTADE POPULAR É MAIOR, NÃO TEM QUEM TIRE A VITORIA DE FLAVIO DINO, QUE SÓ DE MAL VOU VOTAR NELE AGORA.

    • Zeca Soares

      Tá certo inocente. Mas manda o teu candidato invertar outra desculpa porque a imprensa maranhense já sacou qual é a dele.

      • ALENCAR

        IMPRENSA MARANHENSE?? PARA MIM NÃO EXISTE, POIS NENHUMA DOTAM A ÉTICA EM SEUS SISTEMAS. TODAS IMPRENSAS DO MARANHÃO SÃO CORROMPIDAS E PRINCIPALMENTE ESSA CUJO VC TRABALHA!!

        • Zeca Soares

          Para você só presta quem fala bem de Flávio Dino é. Então cara vai trabalhar na assessoria dele.

      • carlos sousa

        Tu tens é medo de perder o emprego na mirante!!!!!!! Por isso, que vota no edinho 30 !!!!!!!!!!

        COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: