Copa Nordeste

15comentários

copanordesteDirigentes de Sampaio, Moto e Federação Maranhense de Futebol (FMF) participarão nesta sexta-feira, em Maceió do sorteio dos grupos da Copa Nordeste 2015.

O Sampaio terá as despesas custeadas pela Liga Nordeste. O Moto terá que arcar com todas as despesas, além da cota dos jogos dos visitantes na primeira fase.

Na reunião, o Moto voltará a reivindicar o mesmo tratamento das demais equipes, mas precisa tomar muito cuidado, pois a pauta da reunião ainda prevê a discussão ainda sobre a participação do Moto, além do segundo representante do Piauí na competição.

Disputa

As vinte equipes serão divididas em cinco grupos, cada um com quatro equipes que jogarão entre si no sistema de ida e volta.

Se classificam para a segunda fase os vencedores dos grupos e os três melhores colocados entre os segundos de cada grupo.

As equipes participantes serão:

Pernambuco – Sport, Náutico e Salgueiro
Bahia – Bahia, Vitória e Serrano
Alagoas – Coruripe e CRB
Ceará – Ceará e Fortaleza
Maranhão – Sampaio e Moto
Paraíba – Botafogo e Campinense
Piauí – River e Piauí
Rio Grande do Norte – América e Globo
Sergipe – Confiança e Socorrense

15 comentários para "Copa Nordeste"


  1. Neto B

    Eu acho que a Federação vai bancar sim, porque se assim não for, não haverá a menor possibilidade do Moto participar ficando demonstrado flagrantemente o descaso que a Federação tem pelo Moto, pois dinheiro existe. Sabemos do repasse que ela recebe da CBF com intuito de ajudar o futebol daqui, e nada mais saudável do que ajudar um filiado seu numa competição de nível regional. Eu ainda acredito.

  2. Rafael Lobato

    Zeca,
    O sorteio acontecerá somente no dia 18 de setembro em Recife, o que acontecerá em Maceió será apenas uma reunião.

    • Zeca Soares

      Verdade. Vamos aguardar.

  3. Leonardo

    Sorteio será em setembro em Recife.

  4. raimundo nonato lima moraes

    Não precisa ser economista para saber que dessa maneira,a qual foi colocada regras para o representante do Maranhão e do Piauí é praticamente enviável as suas participações.Pensava que essa situação já tinha sido resolvida,pois já foi noticiado no Blog que houve intervenção da federação Maranhense para que houvesse custeio de um dos nossos representantes e até opinei que a quantia viria sim,mas da C.B.F. e pelo visto só lorota.Como pode você custear todas as suas despesas quando for jogar fora e em casa ainda ter que pagar cota do adversário,pelo menos foi isso ,o qual entendi.Coisa de doido!

    • Jorge Franco

      Mias uma vez esta diretoria do cai cai cria um castelo de areia aos seus torceres que só vive imaginando que é fácil fazer futebol sem patrocinadores observem um depoimento de um torcedor:
      “• Motense
      26/08/2014 – 09:07
      Rapaz, como é que o moto vai classificar.
      Salários atrasados;
      Jogadores que faltam treino;
      Só o treinador recebeu dinheiro e não copra a diretoria para os jogadores;
      Desorganização total, de local de treino;
      Os principais jogadores, faltam treino por falta de pagamento;
      Dada como diretor não existe… Só enrola os jogadores;
      Ontem no treino foi pressionado e nada disse;
      Os jogadores já falam em parar os treinos essa semana;
      TOdas essas coisas acontecendo e vocês da imprensa colocando isso para debaixo do tapete.
      Divulguem isso.”
      Olha que a serie d a CBF custeio as viajem imaginem a proposta oferecida ao cai cai de custear tanto a sua ida com a dos times que iram jogar aqui em São Luis não vai ser fácil conseguir patrocinadores deste jeito que a maioria querem um retorno imediato.

  5. KELSON

    Participaram ou participarão nobre Jornalista?

    • Zeca Soares

      Verdade, Kelson. Escrevi errado. Obrigado pela correção.

  6. César Bolivão

    Rapaz em plena semana e que os nossos dois clubes estão lutando para subir nos campeonatos, uma facção de torcida do Moto Club colocou em vários pontos da cidade, faixas alusivas ao centenário do Palmeiras lá de São Paulo, isso aí é o reflexo de um povo sem educação e que demonstra um péssimo exemplo para os demais estados da nossa região. Ainda bem que esses beócios que são pessoas frustradas por não terem nascido paulistas serem minoria, fica aqui o meu repúdio para esse comportamento !

    • ACR MOTENSE

      Facção de torcida do Moto? Seu louco, deixa de viajar, que a torcida de vcs que é aliada dos porcos!

      • José Carlos Pereira Martins

        Em que local de São Luis-MA, o Globo Esporte nacional mostrou um lamaçal horrível?

    • José Carlos Júnior

      Esse aí é sem noção mesmo, a torcida do time dele é aliada dos palmeirenses e vem me falar da torcida do Moto Club de São Luís? Esse viajou umas 10 vezes e ainda não voltou!

  7. Lago

    Seria bom pegar o Piauí no grupo. ..seria uma cota a menos.

  8. Wybson Carvalho

    Sampaio e Moto com direitos iguais às demais equipes participantes da Copa Nordeste. Pois, ambas têm competência técnica e, principalmente, receptividade de público nos jogos.

  9. Wybson Carvalho

    Estimado, Zeca Soares:

    Será uma precipitação se o Moto Clube aceitar as imposições da Liga do Nordeste, quanto à sua participação na Copa do Nordeste. O futebol maranhense tem mostrado ao cenário esportivo nacional que tem suporte técnico e receptividade de público em relação às equipes filiadas na nossa federação. Portanto, o próprio presidente da entidade deveria falar na reunião, dessa sexta-feira, em favor do Moto no que diz respeito ao clube ter, igualitariamente, aos outros participantes, todos os direitos quanto à renda dos jogos dentro e fora de seus domínios, e, principalmente, o cachê televisivo.

    Abraços fraternos!
    Wybson Carvalho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: