Investimento em agricultura

1comentário

SauloArcangeli

O candidato a governador pelo PSTU, Saulo Arcangeli , juntamente com os candidatos do partido e militantes, realizou uma panfletagem na feira do Bairro de Fátima.

Durante a panfletagem foi possível dialogar com a população, que foi muito receptiva com as nossas candidaturas. A ausência de condições dignas de trabalho na feira foi uma das maiores reclamações, mas o ponto principal foi a falta de uma produção local de alimentos comercializados. Vários produtos vêm de outros estados, como Pernambuco e Ceará (90% dos que nos alimentamos vem de fora do estado). Com isso ocorre um encarecimento dos produtos para o consumidor e dificuldades na comercialização por parte dos feirantes.

Para Saulo Arcangeli é necessário investir na agricultura familiar e fazer uma verdadeira reforma agrária, garantindo investimentos na infraestrutura no campo, com o fortalecimento dos órgãos de assistência técnica e extensão rurais, que no último período foram destruídos (Emater, Cimec, Emapa),  apoio financeiro por parte do Estado e escoamento e comercialização da produção local. Assim teremos alimentos para a população a um preço mais barato, além de deixar a terra nas mãos dos seus verdadeiros donos e quem realmente produz e não para os latifundiários e grileiros.

“Não podemos permanecer em um Estado que possui terras abundantes e grandes rios, mas que tem uma baixa produção de alimentos para a população. Isto ocorre pelo maior investimento do governo federal e estadual no agronegócio. A soja, por exemplo, já ocupa 33% da nossa área plantada, enquanto a produção de arroz, mandioca, feijão e outros produtos recua a cada ano. Precisamos realizar um novo zoneamento agrícola e ecológico que possibilitará verificar quais as melhores áreas para produção de várias culturas no estado, seguindo as peculiaridades de cada região. A UEMA, que possui, dentre outros, os cursos de Agronomia e Zootecnia será fundamental nesta tarefa.”, conclui Saulo.

1 comentário para "Investimento em agricultura"


  1. MARCAO

    TÁ MELHORANDO, ASSIM POSSO CONSIDERAR IMPARCIALIDADE, EXPONDO MOVIMENTOS DOS OUTROS CANDIDATOS, N FOCANDO APENAS EDINHO LOBÃO. QUANTO A QUESTÃO D Q OS DEMAIS BLOGUEIROS N DIVULGAM AGENDA DE TODOS, N VÁ POR ESSE LADO E FAÇA DIFERENTE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: