Agradecimento à Sedel

0comentário

JoaquimHaickel

O Maranhão fez bonito na edição deste ano da Copa Nordeste Cadete de Seleções de Handebol, competição realizada na cidade de Eusébio, no Ceará. As seleções maranhenses masculina e feminina conquistaram, respectivamente, o título e o terceiro lugar na competição com campanhas bastante consistentes. Na última semana, a delegação maranhense, que participou do torneio no Ceará, agradeceu o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que conseguiu transporte para que os atletas disputassem a copa.

Atletas e integrantes da comissão técnica das seleções maranhenses estiveram com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, para apresentar os mais novos troféus do handebol maranhense. A visita, corrida na sede da Sedel, em São Luís, foi marcada por muita alegria pelo êxito dos maranhenses.

O secretário Joaquim Haickel parabenizou os jovens atletas do Maranhão pelos importantes resultados obtidos na competição nacional. Haickel destacou, ainda, a importância do apoio da Sedel ao esporte maranhense, principalmente por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Procuramos sempre fazer de tudo para apoiar o esporte maranhense. Um exemplo disso é a Lei de Incentivo ao Esporte. Temos que explorar este projeto de lei para que possamos cada vez mais incentivar nossos atletas. Os resultados obtidos pelo handebol me deixam orgulhoso. Fico feliz por ver estes meninos representando muito bem o esporte do Maranhão”, comentou o seretário.

Após os excelentes resultados nesta edição da Copa Nordeste Cadete de Seleções de Handebol, o Maranhão agora se prepara para sediar o evento em 2015. A Confederação Brasileira de Handebol confirmou a realização do torneio em São Luís no ano que vem.

Conquistas

No masculino, os meninos conquistaram o título de forma invicta, com cinco vitórias. Na decisão, os maranhenses superaram o Piauí por 38 a 36. Além do título, o Maranhão ainda teve dois jogadores na seleção do campeonato. O ala esquerdo Kayque Sá e o ponta esquerdo João Américo foram os melhores em suas posições e representaram o Maranhão na seleção do torneio.

Já no feminino, o Maranhão terminou a competição na terceira colocação com uma campanha que contou com três vitórias e duas derrotas. O título ficou com Pernambuco e, o vice-campeonato, com o Rio Grande do Norte. A ala esquerda do Maranhão, a jovem Thaynara Muniz, ainda levou para casa maranhense três prêmios individuais. Além de ter sido a artilheira do torneio, a maranhense foi eleita a melhor atleta da competição e liderou a seleção do campeonato.

Sem comentário para "Agradecimento à Sedel"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: