O fator São Luís

10comentários

Lobao

Não é novidade que os 650 mil eleitores de São Luís, mobilizados no todo ou em grande parte, têm condições de mudar o curso de qualquer disputa majoritária no Maranhão, podendo, na maioria das situações, proporcionar a vitória do candidato que essa mobilização preferir. O inverso disso é também uma verdade eleitoral indiscutível.

Na eleição de governador de 2010, a peemedebista Roseana Sarney saiu de São Luís com uma vitória expressiva sobre o comunista Flávio Dino e o pedetista Jackson Lago. O resultado geral da disputa foi a eleição dela no primeiro turno.

Na corrida em curso para o Palácio dos Leões, um cenário parecido começa a se desenhar. O candidato do PMDB, senador Lobão, que está na peleja há pouco mais de quatro meses, começa a dar sinais de que pode sair da capital com um caminhão de votos capaz de embalar sua candidatura para a vitória.

Os sinais nessa direção são nítidos, à medida que o candidato do PCdoB, Flávio Dino, que está na frente, amarga uma forte tendência de queda. Além da sua postura nada simpática, Dino está sendo travado também pela desastrosa gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), na qual tem pesada responsabilidade. Até agora, o melhor sintoma foi a passagem de cada um deles pela Rua Grande.

Lobão Filho começou uma caminhada na Praça João Lisboa, atravessou a Rua Grande e chegou à Deodoro ovacionado por onde passou. Flávio Dino fez uma caminhada envergonhada ao lado de Eduardo Campos, no final da tarde, e que, numa expressão bem realista, “não fedeu nem cheirou”.

Dino e sua turma perceberam a força de Lobão Filho e resolveu jogar pesado em São Luís. Só que, sem condições de ganhar o eleitorado, tenta agora partidarizar o movimento estudantil e criar uma situação de caos na cidade. Erra feio na armação e pode ser engolido por uma reação de sizígia. Vale aguardar.

Coluna Estado Maior/O Estado

10 comentários para "O fator São Luís"


  1. haroldo

    kkkkkkkkkk ô mas vcs tao crente que só sao luís vai definir isso mesmo né

  2. Alexia Luna

    Vão se acabar de andar eñ vão conseguir mudar a realidade do quadro do Lobinho. Ele ñ vei ganhar essa e todos nós já sabemos.

  3. RIBEIRO

    COMENTÁRIO MODERADO

    • RIBEIRO

      QUE É ISSO ZECA DE NOVO ??? VC CENSUROU MINHAS LETRINHAS PORQUER ?? NÃO OFENDI NINGUEM ? SÓ FALEI A VERDADE OLHA VC ESTA SE TORNANDO UM DITADOR, À ONDE ESTA A IMPARCIALIDADE A ÉTICA PROFISSIONAL, Á VERDADE SERA REVELADA DIA 05/10, ESSA CENSURA SÓ DEMOSTRA O MEDO DE VCS, TODOS OS MARANHENSE SABE QUEM VAI VENCER, TODOS EM SÃO LUIS CONHECE EDINHO LOBÃO. TENHO CERTEZA ZECA SOARES QUE VC VAI CENSURA DE NOVO.

  4. Marta

    morri com esse comentário de danyel, kkkk¹²³ REALMENTE não sei onde os apoiados sem ser pagos é claro de edinho estão pq aqui em SL nem quem é o mais leigo dos leigos vota nos loboes, principalmente depois dos escandalos nacionais envolvendo o nome deles e o de Roseana Sarney que o povo daqui detesta essa mulher. é nítido olhar o descontentamento das campanhas no interior de Lobao e o crescimento de Flávio nas pesquisas e em todos os lugares q eles passam a oposição se uniiu de verdade e podemos ver isso, mesmo ainda a mídia propagando uma pessima gestão de Edivaldo aliados de Flávio q não é verdade deixasse claro p querer derrubar o candidato ao governo. mas deixemos falar dia 5 ta bem ai.

    • Zeca Soares

      O povo daqui detesta Roseana? Mas isso é uma pesquisa que você fez????

      • André Moreira

        COMENTÁRIO MODERADO

  5. Miguel Froes

    Estão contado com todo eleitorado de São Luís, observo essa turma sonhando alto achando que estão se garantindo com os eleitores da capital, cara a coisa ta feia para todos os candidatos, a população não esta caindo mais em conversa fiada de seu ninguem.

  6. Alan Filipe

    Com certeza é um fator que pesa bastante. Mas enquanto existir para ludibriar a população nas cidades do interior, não tem colégio elitoral que eleja sozinho. Roseana sempre perdeu na capital e como resposta a população, vira as costas para a cidade. Quem sabe, a partir do próximo ano, essa realidade mude. Edivaldo e Flávio Dino juntos irão mudar pra melhor São Luís.

  7. danyel

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: