Domínio do interior

0comentário

Futebol

Após garantir seis escolas classificadas nas quartas de final do futebol masculino infanto (15 a 17 anos) da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), o interior maranhense confirmou, no mínimo, duas medalhas na fase final da modalidade, já que três municípios avançaram às semifinais. A decisão dos classificados para a próxima fase ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), com quatro partidas disputadas no Campo do Ipem.

A única escola de São Luís que seguirá na modalidade é o Cintra. Invicto nos JEMs, a equipe enfrentou o Cema, de Tuntum, que foi o seu adversário na fase de grupos. Diferente da primeira partida, em que o jogo ficou empatado em 1 a 1, o Cintra abriu o placar e conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, resultado que confirmou a sua vaga nas semifinais.

No segundo confronto, o Tancredo Neves (Imperatriz) mostrou que o seu ataque continua muito forte, mas passou dificuldades diante do Domingos Perdigão, de Pinheiro, que foi o melhor vice-líder na fase de grupos. Apesar dos erros defensivos, a escola de Imperatriz venceu por 3 a 2 e está classificada, para fazer as semifinais contra o Cintra.

Logo em seguida, foi a vez do Raimundo Saldanha, de Rosário, garantir a classificação para a fase final do futebol. Contra o Benedito Leite, a escola de Rosário teve uma boa atuação, venceu por 2 a 0 e avança para enfrentar o Henrique La Rocque, de João Lisboa, que bateu o Maria Augusta (Bacabal) nos pênaltis, após empate no tempo normal. As semifinais serão realizadas na manhã desta quinta-feira (18), às 8h, no Campo do Ipem.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta acessar owww.esporteelazer.ma.gov.br.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Domínio do interior"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: