Cuidado, Gastão!

2comentários

GastaoVieira

Por Robert Lobato

Lembram da eleição de 2010 para o governo do Maranhão quando a campanha de então candidato Flávio Dino (PCdoB) saiu espalhando pelo Maranhão inteiro o boato de que o saudoso Jackson Lago, que também disputava a eleição daquele ano, estava fora do pleito por ter sua candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)?

Pois é. A vítima agora de estratégia parecida é o candidato a senador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, deputado federal Gastão Vieira (PMDB).

Raimundo Monteiro foi substituído legalmente pelo também petista José Antônio Heluy.

O Blog do Robert Lobato apurou que a assessoria jurídica da coligação “Todos Pelo Maranhão”, cujo candidato ao Senado Federal é o vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha (PSB), está orientando para que seja divulgado pelo estado a fora que o Gastão Vieira pode ter sua candidatura cassada a qualquer momento da campanha ou mesmo se for eleito não será diplomado por conta do caso da situação do seu ex-primeiro suplente Raimundo Monteiro (PT), que teve seu registro impugnado pelo TSE, na semana passada.

Os assessores da coligação oposicionista sustentam esta estratégia de queimação da candidatura Gastão Vieira com base nos embargos que Monteiro deu entrada na Justiça Eleitoral, em Brasília. O argumento usado pelos advogados da coligação oposicionista é de que não houve renúncia formal do presidente do PT. Falácia pura!

Segundo um especialista em Direito Eleitoral consultados pelo Blog do Robert Lobato, os embargos impetrados pelo ex-suplente de senador na chapa do Gastão não tem qualquer possibilidade jurídica de sucesso. Aliás, a chapa de senador liderada pelo peemedebista já tem novo candidato a primeiro suplente: o ex-secretário do Trabalho, José Antônio Heluy (PT).

Nesse sentido, a candidatura Gestão Viera senador – 151 segue firme e forte, sem qualquer hipótese de ser cassada pelo Justiça Eleitoral no Maranhão, em Brasília ou até mesmo em Haia.

Mas é bom o Gastão abrir os olhos quanto aos factoides.

2 comentários para "Cuidado, Gastão!"


  1. Pedro

    Acorda Gastão porque os vereadores de São Luís pularam fora e não estão mais contigo. Abre o olho enquanto é tempo.

  2. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: