Nova pasta

4comentários

José-Artur-Cabral-Marques

Solucionar os problemas de mobilidade urbana, com foco na capital e nas cidades vizinhas, será uma das preocupações do governo de Flávio Dino. Por isto, nesta sexta (24), o governador eleito anunciou o presidente da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos, que será criada durante o seu mandato à frente do Poder Executivo.

Este foi um dos compromissos assumidos por Flávio Dino durante a campanha. Após ouvir diversos setores da sociedade civil, surgiu a proposta da criação de um setor especializado em mobilidade urbana e transporte público.

A criação da empresa está prevista no Programa de Governo de Flávio Dino e funcionará como articuladora entre municípios das regiões metropolitanas para captar recursos junto ao Governo Federal e prestar assistência técnica aos municípios, com foco prioritário na Ilha de São Luís.

Professor da Universidade Estadual do Maranhão, José Artur Cabral Marques é formado em Engenharia Elétrica e tem pós-graduação em Gestão de Transportes. No seu currículo estão também os mestrados em Planejamento de Sistema e em Engenharia de Automação.

Com 20 anos de experiência no setor privado, José Artur também é Gestor de Pós-Graduação na Universidade Ceuma e tem atuação destacada na prestação de consultoria para grandes empresas nacionais e multinacionais. Foi secretário adjunto de Transportes em São Luís.

À frente da Empresa Estadual de Transportes Urbanos, José Artur terá como foco principal a articulação do transporte público urbano entre os 4 municípios da região metropolitana na Grande Ilha.

Chefe de Gabinete

No início da tarde desta sexta (24), o governador eleito Flávio Dino informou por meio das redes sociais também o nome de sua Chefe de Gabinete, que será a professora Joslene da Silva Rodrigues (Lene).

Professora ds Rede Estadual de Ensino, Joslene participou da coordenação da campanha de Flávio Dino nos anos de 2006, 2008, 2010 e 2014. Conhecida como Lene, ela faz parte do Diretório Estadual do PCdoB – MA.

Lene é formada em Química pela Universidade Federal do Maranhão e é professora efetiva da Rede Estadual de Ensino do Maranhão.

4 comentários para "Nova pasta"


  1. Ana Carla

    As mesmas práticas!! Infelizmente.

  2. Antonio Carlos Nascimento

    A mulher de márcio Jerry chefe de gabinete!!! Ou seja criticou e faz do mesmo colocando não seus parentes mas os parentes de seus cupichas!!!

  3. ZÉ LIMEIRA

    ESSE CABRA QUE SE ELEGEU É UM IGNORANTE E CLARO, COMO O POVO É IGNORANTE TEM O GOVERNO QUE MERECE. COMO É QUE ESSE CABRA AO INVÉS DE PROPOR A PRIVATIZAÇÃO DE EMPRESAS QUE ESTÃO SENDO ADMINISTRADAS PELO GOVERNO COMO A CAEMA ME VEM COM ESSA DE CRIAR MAIS UMA INOPERÂNCIA. ISSO MESMO, INOPERÂNCIA. ONDE QUER QUE O GOVERNO-ESTADUAL, MUNICIPAL E MESMO O FEDERAL PONHA SUA DIGITAL A INOPERÂNCIA CAMPEIA. SENÃO VEJAMOS; PEÇA PARA QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO DE NORTE A SUL DE LESTE A OESTE IR PROCURAR AGORA MESMO UM DOS MUITOS SERVIÇOS QUE O GOVERNO PRESTA E VEJA E/OU SINTA A QUALIDADE DO SERVIÇO; BASTA OLHAR PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS E UNIVERSIDADES MANTIDAS PELO GOVERNO. FUNCIONAM A CONTENTO? NÃO. O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA É A SÉTIMA MARAVILHA DO MUNDO? NÃO. OS HOSPITAIS E A REDE PÚBLICA DE SAÚDE COMO UM TODO É EFICIENTE? NÃO. A CAEMA, CONSEGUE PRESTAR UM ÓTIMO SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO PARA A POPULAÇÃO? NÃO. ENTÃO, SE O GOVERNO NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA GERIR ESTES E OUTROS SERVIÇOS PORQUE ENTÃO TERIA CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR ADEQUADAMENTE UMA EMPRESA PÚBLICA DE TRANSPORTE? QUANTO MAIOR FOR A PARTICIPAÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA DE QUALQUER LUGAR NO MUNDO MAIOR O ATRASO DESSE LUGAR. ESSE ELEITO É UM PASPALHO. LEMBRA PASPALHO QUE TUAS PROPOSTAS NÃO SERÃO ANALISADAS APENAS POR IGNORANTES E/OU JORNALISTASZINHOS DESQUALIFICADOS QUE NÃO SABEM O QUE É IMPARCIALIDADE. SÓ PARA FINALIZAR: AQUI, TEM UM CABRA QUE SE DIZ JORNALISTA FORMADO SEGUNDO ELE NA UFMAAAA E APRESENTA UM PROGRAMA APARTIR DAS 9 HRS DA NOITE EM UMA RÁDIO DA CAPITAL, PARA UM PÚBLICO QUE EM SUA MAIORIA SÃO DE PESSOAS QUE NÃO SABEM INTERPRETAR UM TEXTO QUE É DE DAR DÓ A FALTA DE IMPARCIALIDADE DESSE CABRINHA. QUANDO JOÃO CASTELO ERA PREFEITO ESSE CABRA DESCIA O CACETE NA ADMINISTRAÇÃO DO MESMO. AGORA É SÓ PALMAS PARA ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO QUE NÃO TÁ FAZENDO NADA DE DIFERENTE DE CASTELÃO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  4. Nego,Neguinho,Negada

    Deixa eu pensar aqui com meus botões. Mais uma secretaria “criada”!!!! Alem da Secretaria de Estado e Transparencia e Controle,agora vem com essa, e a farra com o dinheiro esta só começando.
    De acordo com as regras de distribuição prevista na CF o Estado só tem ingerencia na regulação do transporte intermunicipal. Como pode ser criada uma empresa de transporte URBANO na estrutura administrativa do Estado? Sera que vai se sobre por a SMTT. Eu não entendi nada, sera que esta foi criada para colocar alguns cabides? Sera? Não era esse o Senhor que quer enjucar a maquina que ele tanto batia, e começa criando duas “secretarias” hummm sei não.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: