Último dia

0comentário

Dilmaeaecio

Militantes do PT e do PSDB realizam hoje carreatas em São Luís, como atividades de encerramento das campanhas dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Os tucanos realizam carreata também em Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do estado. Petistas e tucanos se manterão mobilizados durante todo o sábado, com objetivo de consolidar a votação – ampliar ou diminuir, de acordo com a situação de cada um.

A carreata pró-Dilma será coordenada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e terá a participação de todas as lideranças do PMDB, do PT e dos partidos que apoiam Dilma no Maranhão. “O Maranhão está mobilizado pela reeleição da presidenta Dilma Roussef. A campanha comandada pelo PMDB vai reunir todos os partidos aliados neste sábado, às 9h, no sambódromo, para uma uma grande carreata da Dilma 13”, disse, em nota, o presidente regional do PMDB em exercício, Remi Ribeiro.

Mesmo após a carreata, petistas, peemedebistas e aliados continuarão mobilizados por todo o dia, em busca de votos em São Luís e no interior. O objetivo é ampliar os quase 70% dos votos que Dilma recebeu no Maranhão no primeiro turno.

Tucanos – A carreata do PSDB também sairá do Aterro do Bacanga, mas na parte da tarde. O vice-governador eleito Carlos Brandão (PSDB) e o senador eleito Roberto Rocha (PSB) vão reunir aliados tucanos e membros do PSB, do PPS, do DEM e dos vários partidos que apóiam a candidatura de Aécio Neves, a partir das 14h. O objetivo do PSDB é diminuir a diferença para Dilma no Maranhão, para que possa, pelo menos, igualar a disputa nos demais estados.

Com a ausência do governador eleito Flávio Dino (PCdoB), a campanha do PSDB no Maranhão ganhou como principais articuladores, além do vice-governador eleito Carlos Brandão, o senador eleito Roberto Rocha (PSB) e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).

Em Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira tem o mesmo objetivo ao realizar a carreata de encerramento. “Estou fazendo a campanha como se fosse eu o candidato”, afirmou Madeira, que tem percorrido toda a Região Tocantina em busca de votos para o seu companheiro de partido.

Os tucanos maranhenses chegaram mesmo até a acreditar numa virada em São Luís e Imperatriz, baseados no maior volume de campanha nas primeiras semanas do segundo turno. Mesmo diante da recuperação de Dilma, eles pretendem manter o clima de campanha até o último momento.

As lideranças maranhenses das duas campanhas devem montar comitês em casa mesmo para acompanhar a apuração dos votos, que começa às 19h deste domingo.

Foto: Biné Morais/O Estado

O Estado

Sem comentário para "Último dia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: