Cidadã maranhense

0comentário

OlgaSimao

A Assembleia Legislativa concedeu na manhã desta quinta-feira (20), o Título de Cidadã Maranhense à Secretária de Estado, Olga Simão que numa indicação do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

A sessão solene, que contou com parlamentares, autoridades e convidados, foi marcada pela visível emoção dos presentes, principalmente familiares, amigos, artistas da cultura maranhense e funcionários da Secretaria de Estado da Cultura, atual pasta da homenageada.

Em seu discurso, o deputado Roberto Costa destacou a atuação de Olga, uma vez que ela se constituiu como a mulher que mais exerceu o cargo de Secretária de Estado no Maranhão, ao todo seis Secretarias.

“Dentre os Títulos por mim indicados nesta Casa, esse é um Título extremamente especial, pois enquanto deputado desta Casa acompanhei vários momentos da vida pública de Olga na gestão das Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e atualmente, na Cultura. Defensor que sou das causas culturais do nosso estado encontrei na pessoa da Dra. Olga, apoio para que pudéssemos tornar viável planos de diferentes setores culturais”, disse o parlamentar.

Ao lado de Roberto Costa, que exerce a função de vice-presidente, Olga Simão é Presidente do Conselho Estadual de Cultura, momento de parceria que o deputado disse ter sido coroado com a aprovação do Plano Estadual de Cultura, no plenário da Assembleia nesta quarta-feira (19). O Plano Cultural, formulado a partir de um debate coletivo com a sociedade civil organizada, com as manifestações culturais e seus respectivos representantes de todas as regiões do estado, define as políticas culturais para o Maranhão nos próximos 10 anos.

Roberto Costa fechou o discurso agradecendo ao trabalho que Olga Simão realizou para o fortalecimento do estado e pelas contribuições deixadas para a população maranhense ao longo dos 24 anos em que está no Maranhão exercendo diferentes cargos.

Sem comentário para "Cidadã maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: