Descaso no Espigão

14comentários

Espigao

O Espigão o mais novo cartão postal de São Luís foi entregue pelo Governo do Estado no ultimo dia 7 de novembro, mas passados exatos 16 dias após a inauguração a situação é essa que você confere na imagem que fiz neste domingo.

O belo Espigão está totalmente tomado pela areia para a decepção de muita gente que visitou o local hoje.

A manutenção na area é respnsabilidade da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que diz fazer a retirada da areia do local todos os dias por meio de processo mecanizado.

Mas pela imagem é claro que não houve a retirada da areia nos últimos dias. A reclamacão dos visitantes com o descaso do poder público é geral.

Como cidadão que quer o melhor para a minha cidade faço um apelo para que a Prefeitura de São Luís não deixe a situação piorar. Temos poucos e belos espaços públicos como o Espigão que é hoje o mais visitado cartão postal e excelente local de opção de lazer para a população.

Fica o apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior para que não deixe o Espigão acabar tão rápido.

Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informa que já solicitou oficialmente a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosp), que assuma a coleta de lixo e a limpeza do Espigão Costeiro da Ponta D’Areia.

A Sinfra ressalta que a limpeza no local tem sido feita com frequência pela empresa responsável pela obra, como na última sexta-feira (21), quando a areia na área do espigão foi retirada. O trabalho será retomado nesta segunda (24).

Foto: Zeca Soares

14 comentários para "Descaso no Espigão"


  1. Marcos Ferreira

    Oh Zeca meu caro deixe de exagero que o Espigão não vai sumir não, estão fazendo a retirada da areia mas o vento traz tudo dnovo durante a noite, mas fique frio tenho certeza que a prefeitura vai continuar limpando pra você ir tirar selfie lá no fim de semana hahaha

    • Zeca Soares

      Que bom cara. Aquele é um lugar muito lido e que tem recebido muitos visitantes e precisa ser muito bem cuidado.

  2. Fernando

    Esse Espigão é só mais um projeto que a Roseana entregoy com defeito, essa falha que faz com que esse problema da areia aconteça vem do projeto de criação,mas como sempre querem por a culpa no prefeito nas coisas inacabadas e mal feitas que ela vai deixar na cidade, absurdo isso sim!

    • Zeca Soares

      A sua leitura é completamente descabida. Ninguém colocou culpa em ninguém apenas pede-se a manutenção.

  3. Marinalva

    Quem ja foi em praia sabe a força do vento daqui e como a areia s emovimenta rapido, eu cheguei a ver a areia sendo retirada e no dia seguinte parecia que nada havia sido feito não acho que seja culpa da Semosp ja q ela ta sim fazendo o trabalho.

  4. ACR MOTENSE

    Projeto mal feito, se resolver (se!!!!) o problema da maré será daqui 10 ou 15 anos. Retirar areia dali é como enxugar gelo.
    Deveria ter sido construída uma ponte sobre o espigão, como é em Fortaleza.

  5. Teresinha

    Nossa senhora o que é isso esse é um lugar lindo e que já está assim tomado pela areia. Zeca será que nossas autoridades não tem vergonha de tanto descaso? Isso é um absurdo dos grandes e uma vergonha.

    • Zeca Soares

      Lamentável, teresinha. Espero que pelo menos os nossos gestores apareçam lá para ver o que está acontecendo.

  6. Paulo

    Zeca você faz um apelo ao Prefeito mas você sabe que nós não temos Prefeito porque o Holandinha vive escondido dentro de um gabinete e tenho certeza que nunca foi nem no Espigão.

    • Zeca Soares

      Não acredito, Paulo. O prefeito é uma pessoa sensível e responsável e tenho certeza que não estará de braços cruzados para uma coisa dessas que constatamos ontem e espero mesmo que ele tome as devidas providências.

  7. Marcelo

    Gente isso é um absurdo muito grande não temos espaços de lazer em nossa cidade e o Espigão que mal foi inaugurado já está assim e isso é lamentável.

  8. ERNANI

    JÁ VISITEI O ESPIGÃO, PORÉM NÃO TEM BANHEIROS QUIMICOS NO LOCAL, SOMENTE PROXIMO AO IATE, O QUE LEVA PESSOAS A URINAR NO LOCAL.
    DEVERIAM COLOCAR UM MASCULINO E UM FEMININO AO LONGO DO TRAJETO.

  9. Francisco Gaglianone

    Jáááááááááááá!!! Sabia que ia virar bagunça, como praticamente todo logradouro público aqui em São Luis, mas não assim com essa rapidez. Fico até espantado como ainda não tem barraqueiro, camelò e outras figuras…..

  10. jose carlos silva

    Zeca, o mais preocupante não é a falta da retirada da areia, isso se resolve fácil. O problema maior, que ninguém quer falar é o gravíssimo erro no projeto do espigão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: