Costa Rodrigues

1comentário

CostaRodrigues

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão e o adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, acompanharam as obras no Ginásio Costa Rodrigues, espaço que marcou gerações do esporte amador no Maranhão, que será entregue este ano. A Sinfra está realizando a 2ª etapa da obra, que compreende o acabamento e a conclusão do ginásio. Já a 1ª etapa foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e correspondeu à estrutura física do ginásio.

José Raimundo Frazão ressaltou a importância do espaço para a valorização do esporte amador. “O Costa Rodrigues faz parte da história de São Luís e com essa reforma a população vai ganhar um espaço destinado ao incentivo do esporte amador. Essa obra foi totalmente planejada e executada dentro de modernos padrões de segurança”, assegurou.

O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas– garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que será construído para manter viva a história do esporte amador no estado.

Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião.

Via Expressa

As obras da 2ª etapa da Via Expressa que também estão na fase de conclusão foram vistoriadas hoje. Esta etapa contempla 6,7 km do total de 9 km da avenida – a primeira etapa, ligando o Jaracati ao Cohafuma já foi entregue. Depois de pronta, a Via Expressa vai colaborar para desafogar o trânsito e interligar os bairros do Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo.

“A governadora Roseana entregará mais uma obra importante,  de melhoria da mobilidade urbana na capital. A via faz parte de um grande sistema viário que vai reduzir as distâncias e facilitar o deslocamento dentro de São Luís”, avaliou o secretário José Raimundo.

Os investimentos nos 9 km da obra são da ordem de R$ 125 milhões. A Avenida Via Expressa vai beneficiar milhares de habitantes de mais de 20 bairros em São Luís.

1 comentário para "Costa Rodrigues"


  1. FERNANDO 81

    Zeca qual a capacidade de público do Novo Costa Rodrigues?
    Pelas imagens parece que ficou bem reduzido, menor até que o original… uma pena…pois historicamente e estrategicamente (local) deveria ser nossa principal praça.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: