Virou bagunça

12comentários

Pirata

Onde estão as autoridades da nossa cidade?

A pergunta é mais do que oportuna após olhar a paisagem que começa a tomar conta da Litorânea  com a instalação de uma nova barraca montada no principal cartão postal de São Luís e que fica ao lado da barraca do pirata. As fotos foram postadas no Facebook pelo internauta Edivaldo Santos.

“Mostrando o local de futura visitação pública da Litorânea: O castelo do pirata, isso mesmo que você pensou, aquele herói que foi motivo de comoção por parte de algumas pessoas. Pior que ao lado dele já temos dois barracos de desocupados deixando triste a visão de quem por lá transita”, escreveu Edivaldo Santos.

No início do ano, ao determinar a retirada do veículo do Pirata que estava estacionado na avenida Litorânea, a Prefeitura de São Luís tomou uma decisão equivocada e prometeu incluí-lo no programa de aluguel social.

Além de permanecer na Litorânea, o Pirata começou a construir o que o internauta chama de “castelo”.

Barraca

Para piorar a situação agora começa a ganhar seguidores. Um novo barraco, inclusive com estrutura de concreto no piso já foi construído no local.

A ocupação indevida da área chama a atenção das pessoas que passam todos os dias pela Litorânea. Se alguma providência não for tomada, logo muita gente vai montar a sua barraquinha na Litorânea e morar com a vista para o mar.

A pergunta que se faz é: onde está a Secretaria de Urbanismo e a Britz Urbana que não fazem absolutamente nada?

Essa esculhambação na Litorânea vai continuar? Se depender do secretário de Urbanismo, Diogo Lima, não.

“Nós estamos realizando operações junto a outros órgãos para exigir a desocupação da área. Foram oferecidos a eles a remoção para um outro local com aluguel social e depois inclusão no Minha Casa, Minha Vida, mas os invasores não aceitaram. A Secretaria de Urbanismo não vai aceitar que privatizem o espaço na Avenida Litorânea para poucos, pois lá é um ponto turístico da nossa cidade”, disse Diogo Lima.

Ainda segundo o secretário, a retirada dos invasores da Litorânea está prevista para ocorrer na próxima semana.

12 comentários para "Virou bagunça"


  1. marcos boliviano

    terra sem lei……

  2. Vicente Jr.

    Onde esse pessoal caga, Zeca? Eu acho que é no mar. Imagine um ano esse sujeito cagando nessa praia, todo santo dia… deve ser por isso que estão impróprias para o banho.

  3. Zeca Soares | Colocando ordem…

    […] MAQUEANO QUADRICOLOR em Virou bagunça […]

  4. MAQUEANO QUADRICOLOR

    Usucapião é um modo de aquisição da propriedade e ou de qualquer direito real que se dá pela posse prolongada da coisa, de acordo com os requisitos legais, sendo também denominada de prescrição aquisitiva.A usucapião pode recair tanto sobre bens móveis quanto sobre imóveis, sendo a usucapião sobre bens imóveis ficará discriminados em três espécies: extraordinário, ordinário e especial (rural e urbana). Tem como requisitos a posse ininterrupta de 15 (quinze) anos, exercida de forma mansa e pacífica com ânimo de dono, que poderá ser reduzida para 10 (dez) anos nos casos em que o possuidor estabelecer no imóvel a sua moradia habitual ou nele tiver realizado obras e serviços de caráter produtivo.

  5. ACR MOTENSE

    O Pirata agora tem a companhia de Jack Sparrow e do Capitão Gancho ASHUASAHUSAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAH

  6. Cesar Bolivão

    Francisco Glaglione você também deveria ir embora daqui,pois você é o esculhambador geral mor da nossa cidade, fora daqui forasteiro,você não é maranhense fora da minha cidade rapaz !

  7. Luciano

    Como sempre Zeca parabens pela materia
    Nossa cidade ta uma bagunça
    Fora as palafitas que ja estão quase dando em alto mar
    Ordem é o que estamos precisando
    Nossa cidade é uma favela a ceu aberto

  8. Cláudio

    E tua governadora onde estava quando os bandidos começaram a fugir de pedrinhas e implantar esse “bang bang” no MA???? Devia estar jogando pôquer em Montevidéu…
    Cada uma…

  9. Francisco Gaglianone

    Respeita o Sr.Dr.Pirata, aquilo ali é o Condomínio do Pirata. Só aqui mesmo…terra do pode tudo!!!!

  10. Cesar do Vinhais

    André Moreira São Luis é uma cidade maravilhosa, tú nem deveria voltar fica onde você está mesmo aqui nós precisamos de pessoas que critiquem os gestores e não a cidade. Você deveria entender que os prefeitos desta cidade dos últimos 40 anos só roubaram e nunca fizeram nada de obras de impacto que melhorassem a vida das pessoas, a senhora Roseana Sarney, apesar de ter sido uma péssima governadora do Estado conseguiu ser a maior prefeita de São Luis, pois veja só os viadutos, avenidas e outros locais que ela fez, esse Edivaldo Holanda é fraco, inoperante, omisso somente alguns babões da imprensa como o radialista e blogueiro Gilberto Lima defendem ele, para finalizar André Moreira não venha para cá você não vai fazer nenhuma falta .

  11. André Moreira

    Infelizmente, São Luís é terra sem lei. Me deixa triste em pensar um dia voltar pra essa cidade onde todo mundo acha que é acima da lei. A própria comoção dessa história do pirata mostra isso. As mesmas pessoas que o defenderam, depois criticam a presença dos ambulantes nos terminais de integração. Cadê a coerência?

    Por falar em cidade sem lei, imagino que blitz de lei seca só serviu pro André Campos se promover um pouco, provavelmente não pegou nenhuma autoridade e nunca tiveram coragem de tapar as saídas da litorânea em um domingo a tarde. Da mesma forma, aposto que os carros ainda sobem o calçadão do turu para fugir do trânsito, os pedestres que se cuidem e os ciclistas que usem as calçadas esburacadas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: