Colocando ordem…

6comentários

Litoranea1

A ação de retirada dos invasores da Litorânea estava prevista para ocorrer na próxima semana, mas diante da repercussão, a Secretaria de Urbanismo por meio da Blitz Urbana realizou hoje pela manhã uma operação para acabar com esculhambação que estava tomando conta do principal cartão postal de São Luís.

Ontem, o secretário Diogo Lima já informava ao Blog do Zeca Soares que não aceitaria a ocupação da Litorânea por invasores.

“Nós estamos realizando operações junto a outros órgãos para exigir a desocupação da área. Foram oferecidos a eles a remoção para um outro local com aluguel social e depois inclusão no Minha Casa, Minha Vida, mas os invasores não aceitaram. A Secretaria de Urbanismo não vai aceitar que privatizem o espaço na Avenida Litorânea para poucos, pois lá é um ponto turístico da nossa cidade”, disse.

E cumpriu a palavra agora pela manhã e acabou com a bagunça.

Litoranea

Tenho dito aqui que a nossa cidade precisa de pulso firme para manutenção da ordem pública. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário Diogo Lima e o diretor da Blitz Urbana, Márcio Aragão estão de parabéns pela postura. Devem oferecer condições de moradia aos que precisam, mas não podem aceitar esse tipo de situação.

Além disso, a Prefeitura de São Luís precisa olhar para outras áreas com ocupações irregulares e tomar as medidas necessárias. Tem muita gente por ai que aposta na omissão do poder público para deixar a nossa cidade cada vez mais feia.

Portanto, ponto para a Prefeitura de São Luís nesta ação.

Importante também registrar o papel do cidadão Edivaldo Santos. que fotografou a invasão na Litorânea e liberou as imagens que publicamos ontem. O olhar atento do internauta é fundamental.

Fotos: Divulgação/ Britz Urbana

6 comentários para "Colocando ordem…"


  1. ANITA

    GOSTARIA DE SABER QUANDO A PREFEITURA VAI TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS COM RELAÇÃO AQUELES ANIMAIS E CARROÇAS QUE SERVEM DE CARTÃO POSTAL NA AVENIDA PRÓXIMA A LIBERDADE(SENTIDO PONTE NOVA). TOME CORAGEM SECRETÁRIO ACABE COM AQUELA PORCARIA EM PLENA AVENIDA.

  2. Francisco Gaglianone

    COLOCA O PIRATA NO NAVIO, LÁ NO PORTO DO ITAQUI E SOLTA ELE EM ALTO MAR. ELE QUE FIQUE MORANDO LÁ….LUGAR DE PIRATA É NO MAR.

  3. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Não podemos chamar isso de expansão urbana e sim ponto turístico cheio de barracas se continuassem sem nenhuma providência a ser tomada,até porque não existe expansão em locais de apreciação da sociedade como um todo.Pela reportagem entende-se que a tal invasão já estava tomando corpo e o mais interessante segundo foi dito é que foi oferecido aluguel social e depois inclusão no minha casa,minha vida e não foi aceito.Agora eu pergunto,amigos vamos ser coerentes.Todos merecemos e temos direito a moradia e cremos na ação na esfera governamental e municipal para os menos favorecido,mas cada um no seu quadrado.Cartão postal é cartão postal e precisamos ter essa sensibilidade.

  4. MAQUEANO QUADRICOLOR

    Na época que o pirata explodiu nas mídias, apareceu Luciano Huck dizendo que ia reformar o fusca, apareceu secretário municipal futuro secretário de estado falando que daria uma casa, casa de show noturna promovendo festa para arrecadar dinheiro para comprar uma kombi pra ele, apareceu deputado estadual eleito para 1°mandato falando que era um grande amigo dele e que faria de tudo por ele, todas essas pessoas tenho certeza de que no maximo ofereceram a ele 10 reais para tirar uma foto e divulga-la prometendo-lhe mil maravilhas no facebook/instagram com #ajudeopirata #sousolidario etc, muitos se aproiveitaram do pirata para mídia, e agora deram as costas.

  5. MARCELO BRANDÃO

    E quando vão acabar com a invasão no Anel Viário ???? Uma favela dentro da região central da cidade

  6. marquinho boliviano

    Zeca, e o pirata? Foi embora?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: