Escola integral

3comentários

RoseanaSarney

A governadora Roseana Sarney visitou, na tarde desta quinta-feira (27), o Centro Experimental de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat (antigo Marista), primeira escola de tempo integral do Estado, que atende atualmente 280 alunos.

Na visita, Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado, Danilo Furtado (Educação); Carla Georgina (Comunicação Social); Anna Graziella Neiva (Casa Civil); Olga Simão (Cultura); José Costa (Ciência e Tecnologia); José Raimundo Frazão (Infraestrutura); coronel, José Ribamar Vieira (Gabinete Militar); e do deputado Roberto Costa.

A governadora assistiu a uma apresentação de música e até tocou violão com os estudantes. Nos laboratórios de física, biologia, e química os alunos conversaram com Roseana, aproveitaram para fazer fotos e falaram sobre os vários projetos desenvolvidos em sala de aula. Além dos laboratórios, a governadora visitou uma pequena horta cuidada pelos estudantes e a quadra da escola.

Roseana1

Um dos destaques da visita foi a apresentação de um projeto de robótica desenvolvido pelos alunos, um game que conta a história de São Luís e foi aprovado para participar do Campeonato Regional de Robótica, First Lego League (FLL).

A governadora falou sobre a importância desses projetos. “Fico muito feliz em ver esses jovens, interessados em ciência, em tecnologias. Tenho certeza que essa nova geração vai trazer ótimos frutos para o nosso país, trazer mais desenvolvimento, por isso é importante apoiá-los e incentivá-los para que eles tenham a mente aberta para aprender cada vez mais”, disse.

“Estamos apresentando à governadora o trabalho desenvolvido junto aos nossos estudantes. Aqui buscamos dar a eles uma experiência diferenciada, incentivar o interesse pela música, pela ciência entre outras áreas”, disse o secretário de Estado de Educação, Danilo Furtado.

Foto: Antônio Martins

3 comentários para "Escola integral"


  1. Cesar Bolivão

    NOSSA MAS COM ELA É SANTA PARA OS BLOGUEIROS !

  2. Indhyra Luna

    É importante mostrar outros pontos desse projeto, pois nem tudo são flores. Os alunos estão sobrecarregados, tendo em vista que parece não ter havido planejamento correto quanto ao lançamento da escola, e o calendário começou praticamente no 2º semestre. Estão sendo feitas atividades aos sábados para completar a carga de aulas, e para quem estuda das 7:30 às 17:10, de segunda à sexta, não poder descansar o necessário é, no mínimo, injusto. Como se pode ver também, eles ainda estão sem fardamento escolar, fato que vem se arrastando sem resolução.

  3. guerrilheiro

    Acho que ela está se despedindo em grande estilo.,..na realidade lutou e se dedicou o máximo, vamos ver se o Maranhão é realmente de todos nós…… Esses lisos,,sei não….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: