Despedida de Jota

1comentário

JotaPinto

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (17), o deputado Jota Pinto (PEN) fez prestação de conta do mandato, com apartes de vários colegas de plenário, que destacaram a figura do parlamentar. “Fiz a prestação de contas do meu mandato, também para agradecer aos colegas e aos funcionários desta Casa pela convivência de quatro anos”, declarou.

Jota Pinto disse que realizou grande produção graças a cooperação e a colaboração dos colegas deputados e dos assessores. No total, durante quatro anos, foram 113 requerimentos, 194 indicações, 42 projetos de lei, 7 projetos de resolução e 3 projetos legislativos. Contou que também nesse período assumiu por dois anos a Segunda Secretaria da Mesa Diretora e no terceiro ano, foi líder do segundo maior bloco da Casa, o Bloco do Governo.

“Quero agradecer ainda, apesar de estar ausente, ao deputado Arnaldo Melo. Eu, o deputado Hélio Soares e outros deputados convivemos alguns anos ao seu lado na Mesa Diretora, uma pessoa que realmente, eu sempre digo, equilibrada, que deu equilíbrio a esta Casa, que soube comandar esta Casa. Eu quero agradecer também de coração a todos os funcionários desta Casa, todos os nossos assessores e à CCJ, em nome do Maneton Macedo”, continuou o discurso.

Os apartes começaram com o deputado Edilázio Júnior (PV). Depois usaram a palavra para destacar a atuação parlamentar de Jota Pinto, Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Eduardo Braide (PMN), André Fufuca (PEN), César Pires (DEM), Graça Paz (PSL), Zé Carlos (PT), Victor Mendes (PV), Rigo Teles (PV), Hélio Soares (PMDB), Raimundo Louro (PR), Magno Bacelar (PV) e Marcos Caldas (PRP).

O deputado Edilázio Júnior informou que Jota Pinto teve uma votação expressiva na segunda eleição para deputado estadual, maior que a primeira disputa. “Infelizmente, em minha ótica, o nosso sistema eleitoral é injusto, nem sempre aquele que tem mais voto é o que tem assento aqui”, analisou Edilázio.

Ao finalizar, Jota Pinto afirmou que volta para casa tranquilo. “Volto para casa e tenho certeza que vou dormir tranquilamente. Quero desde já desejar sucesso a todos os que estão retornando a esta Casa e esperar que os deputados que estão chegando também deem continuidade ao trabalho. Eu tenho orgulho de fazer parte dessa legislatura e esta Assembleia foi uma boa Assembleia, que discutiu e teve momentos importantes. Tenho certeza de que, se falar da história da política do Estado do Maranhão, com certeza vai estar nos escritos, desta legislatura”, finalizou.

1 comentário para "Despedida de Jota"


  1. guerrilheiro

    Tenho uma sugestão: coloque novamente a camisa rubro Negra e retorne ao CT Pereira dos Santos,a torcida sempre esquece

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: