Guardador Legal

1comentário

guardadoresdecarroemSL

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) está fiscalizando a atuação de guardadores de veículos no Centro, em São Luís. Durante operação realizada na terça-feira (27) foram detectados que 16 pessoas estavam em situação irregular, sem o cadastro necessário.

Os policiais da Supervisão de Área Integrada de Segurança Pública Oeste (Saisp) fiscalizaram a área do entorno das praças Benedito Leite e João Lisboa; além da Igreja da Sé e Mercado Central.  De acordo com o coordenador da Saisp Oeste, delegado Joviano Furtado, as atividades serão intensificadas em outros bairros da capital.

“É importante que a população denuncie as ocorrências para que possamos agir de maneira mais eficaz em defesa da sociedade”, orientou o delegado Joviano Furtado. Ele explicou que em casos de valores cobrados de forma abusiva, o guardador pode responder pelo crime de extorsão.

A atuação dos guardadores de veículos na capital maranhense é regulamentada desde 2011, através do projeto ‘Guardador Legal’ que já cadastrou 600 profissionais. Para se regularizar, o guardador necessita dos documentos pessoais, registro no Ministério do Trabalho e atestado de bons antecedentes.

“Mês passado fizemos a entrega de coletes para cerca de 200 guardadores do Centro. Novos kits contendo camisa manga comprida e bonés serão distribuídos à categoria”, explicou o delegado Joviano Furtado.

No ano passado, 145 notificações por trabalho irregular foram emitidas. Os guardadores que forem notificados e não se regularizarem responderão por exercício ilegal da profissão.

Foto: Flora Dolores/O Estado

1 comentário para "Guardador Legal"


  1. mone

    Os flanelinhas que ficam em torno do prédio da Embratel no centro cobram 2 reais por hora, isso é um absurdo. Gostaria de saber se existe algum telefone para denuncia-los. Pois eles ainda são muito agressivos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: