Exemplo de campeões

28comentários

campobaseMoto

Campeões da Copa do Nordeste sub-15 e sub-17, a garotada do Moto Club tem literalmente suado muito para realizar o sonho de se tornarem jogadores de futebol profissional. Durante os treinamentos dos times das duas categorias não só os pés tem problemas com calos, mas também as mãos. Para treinar e se preparar para ganhar outros títulos, os meninos que representam o futuro do Papão do Norte estão tendo que capinar o campo de jogo.

Um dos campeões do Nordeste, o garoto Serginho, de apenas 16 anos até lamenta a situação, mas parece admitir que essa é a única condição de seguir sonhando. O menino revela que foi combinado um mutirão para desenvolver a capina.

– A gente combinou ontem (terça) esse mutirão, para tirar as “vassourinhas” do campo. Infelizmente, essa é a situação da base – lamentou.

Chateado, o técnico, Eugênio Júnior, também campeão das Copas do Nordeste sub-15 e sub-17, confirma o acerto para o mutirão com os garotos. O treinador inclusive critica a direção do Moto Club.

– Combinei com os meninos porque não tinha condições de jogar no campo. Já que a diretoria não faz, a gente se reuniu para limpar e poder treinar – afirmou.

Procurado, o presidente da junta diretiva do Moto Club, Roberto Fernandes, afirma que o técnico Eugênio Júnior se antecipou com os treinamentos. De acordo com Fernandes já existe um projeto para qualificação do campo de jogo para as categorias de base.

– Ele (Eugênio) se antecipou. Acabamos de acertar um projeto com a empresa que fechamos o patrocínio para melhorar o campo. Não estava sabendo disso – afirmou.

Depois do títulos da Copa do Nordeste, os meninos do Moto Club agora aguardam o calendário da Federação Maranhense de Futebol para as competições locais. A Copa Rio sub-17 também é meta da garotada do Papão do Norte.

Leia mais

28 comentários para "Exemplo de campeões"


  1. silva junior

    motense só fala merda !

  2. Paulo 31

    ESSE MORTO É SÓ VERGONHA NACIONAL… PRIMEIRO FOI AQUELE CHIQUEIRO QUE MOSTROU NO TREINO DO PALMEIRAS… NÃO TEM JEITO…. VIVE SENDO PISOTEADO E LEVANDO TACA, MUITA TACA DO BOLIVÃO… E PASSAR VERGONHA NACIONAL.. COISA DE TIME AMADOR.

  3. Ricardo

    faz o seguinte, pede pra fazer agora uma reportagem sobre as condições do campo da base do Sampaio, eu gostaria de saber as condições

    • Zeca Soares

      Não confunda as coisas. A matéria foi feita pela exposição que fizeram dos garotos.

  4. RIBEIRO

    HAHAHAHAHAHA ESSE É NOVA FORMA DE ADMINISTRAÇÃO DO PRESIDENTE ROBERTO FERNANDES, QUANDO ELE ASSUMIU O MORTÃO ( GALINHA DE MACUNBA ) BI REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO ELE FALOU QUE IRIA REVOLUCIONAR O FUTEBOL MARANHENSE, PELO VISTO Á REVOLUÇÃO COMEÇOU COM O AQUECIMENTO DOS MOLEQUES CAPINANDO O TERREIRO, FANTASTICO PADRÃO FIFA, CHAMAR AQUILO DE CT ( PARECE UM GALINHEIRO ) É UMA OFENSA, AINDA APRECE UM MANÉ (FERNANDINHO 03) QUERENDO COMPARAR O PARQUE JOSÉ CARLOS MACIEIRA COM AQUELE GALINHEIRO, MANÉ FERNANDINHO 03 O PARQUE JOSÉ CARLOS NÃO É O CT DOS SONHOS MAIS NÃ SE COMPARA COM O GALINHEIRO DE VCS,
    01- SE NÃO VEJAMOS TEMOS 02 CAMPOS DE TREINOS COM ARQUIBANCADA O GRAMADO É BEM DIFERENTE DO GALINHEIRO DE VCS ?
    02-TEMOS 03 PISCINAS SENDO UMA SEMI OLIMPICA, VCS TEM ALGUMA ?
    03- TEMOS 01 RESTAURANTE, VCS TEM ALGUM ?
    04-TEMOS 01-ACADEMIA VCS TEM ALGUMA E ONDE FICA ?
    05-TEMOS 01- SALAS DE JOGOS VCS TEM ALGUMA ?
    06-TEMOS DEPARTAMENTOS MEDICO COM SALA DE FISIOTERAPIA VCS TEM ALGUMA ?
    07-TEMOS 01-QUADRA POLIESPORTIVA VCS TEM ALGUMA ?
    08-TEMOS 1 HOTEL 03 ESTRELAS COM 6 APARTAMENTOS TRIPLOS VCS TEM ALGUM ?
    VOU TERMINANDO PORQUER VCS NÃO ESTÃO Á NOSSA ALTURA, VOU TERMINANDO DIZENDO QUE NOSSO CT PARQUE JOSÉ CARLOS MACIEIRA TEM 32 HECTARES OU 32,000,00 METROS QUADRADOS O DE VCS TEM QUANTOS METROS ? FERNANDINHO 03 APROVEITA QUE ESTA TENDO UM MULTIRÃO DO GLAUCOMA E FAZ UNS EXAMES.

  5. Cesar Bolivão

    Só para encerrar esse assunto vamos lutar por essa verba da FIFA para ajudar os clubes que têm categorias de base, essa foto aí Fernando não é vergonha nenhuma se vocês já jogou bola na tua vida,será se você nunca fez isso ? creio que isso aí não vai denegrir a imagem do Moto Club não estão fazendo tempestade em copo dágua .

    • Zeca Soares

      Perfeito. É aprender com essas situações e buscar dar os meios para revelação de talentos no futebol e nós temos muitos por aqui.

      • guerrilheiro

        Zeca Soares tu como jornalista chefe é um ótimo corporativista,v essas matérias do Afonso Diniz,nem o mais fanatico sampaino sabe pq o time dele treina no castelão, e se sabe não é pela imprensa , senão ele vai ser imprensado pelo Sérgio Frota,uma vez aí ouvi o Tércio Dominice mandar o Bruno Alves calar pq isso era assunto de relação vertical pra baixo e que se fosse ele faria também, concordo com Fernando,enquanto o Eugênio numa árdua peleja engrandece os maranhenses no Nordeste,aí vem ” voçes ” numa atitude no mínimo impensada fazem isso, tu como experiente devia ter reparado isso,,mais o moto é como cachorro morto, até o dono da casa chuta,.ou vocês pensam que o g1 Maranhão é visto so neste estado?. O CT do moto parece a casa da mãe Juana ,todo mundo entra vai no campo,é uma verdadeira beleza.aí a bagunça se instala,ó atitude totalmente impensada, “bola fora”….

        • Zeca Soares

          Inacreditável esse tipo de pensamento, mas entendo é coisa de torcedor.

  6. José Carlos Pereira Martins

    Mostrar fatos é fazer jornalismo. Você está correto Zeca Soares.

  7. marcos boliviano

    zeca soares gostei de ver agora eu admiro vc./ vc ta certo de publica msm qualquer coisa que de errado no sampaio ou moto ……parabens …

    • Zeca Soares

      Não se trata de publicar algo errado deste ou daquele. Isso é notícia.

  8. Pedro Lucas

    Rapaz é impressionante quando se tem algo que possa ser negativo para o time das cores da Galinha da Macumba, sempre esse tal Fernando 69 sai atacando tudo e todos, Fernando deixa de ser doente,pois eu te conheço e você gosta mesmo é do Flamengo do RJ,pois nos dias de jogo do Moto e FLa você fica na TV em um local daqui da Ilha, então pare de defecar pelo dedos escrevendo asneiras aqui neste BLOG, quanto ao Sampaio largue o meu clube de mão e comente somente a respeito do seu,pois respeito é bom e eu gosto rapaz !

    • FERNANDO 81

      Tá sabendo bem hein??
      Pelo fato de você tocar no nome do flamerda em hora inoportuna, só posso concluir que você é um vascaindo encubado e traumatizado. kkk
      Passar bem!

  9. César Bolivão

    EI FERNANDO 81 O CLUBE MAIOR DO ESTADO SE CHAMA SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE O MAIOR DETENTOR DE TÍTULOS DO MARANHÃO, AGORA ESSA MATÉRIA PODE SER POSITIVA POIS MEU CARO 81, SE VOCÊ NÃO SABE EXISTE UMA VERBA DA FIFA PARA ESTRUTURAR OS CAMPOS DE TIMES QUE TÊM CATEGORIAS DE BASE, OUTRA COISA LÁ NO CT DO SAMPAIO SÓ NÃO TEM DOIS CAMPOS DE VERDADE, POR CAUSA DO OLHO GRANDE DO SÉRGIO FROTA, POIS O SAMPAIO DESDE A SÉRIE D VEM TENDO EXCELENTES ARRECADAÇÕES E O PRÓPRIO ZECA SOARES JÁ FEZ MATÉRIAS AQUI SOBRE ISSO, NA VERDADE RAPAZ TÚ EM TODO COMENTÁRIO NEGATIVO DO MOTO CLUBE VOCÊ CITA O SAMPAIO E ISSO É MUITA INVEJA, CRITIQUE COMO EU OS DIRIGENTES MOTENSES QUE DEVEM CORRER ATRÁS DESSA VERBA PARA FAZER CAMPOS DE TREINAMENTO MELHORES, DESSA VEZ FERNANDO A TUA PAIXÃO PELO FLAMENGOMOTO VEZ VOCÊ ESCREVER ESSAS DUAS ASNEIRAS AQUI NO BLOG, ALIÁS CADÊ AQUELES TEUS COMENTÁRIOS COERENTES ?

    • FERNANDO 81

      Meu caro César bolivão, também conhecido como César do Vinhais e outras alcunhas mais que você utiliza pra falar aqui no blog.
      As deficiências do meu Clube eu trato internamente, eu critico e elogio…o que eu não aceito é que DOIS ESTAGIÁRIOS BOLIVIANOS, usem um portal como o G1, para acabar com a reputação do Moto nacionalmente. Perceba o prejuízo que este tipo de coisa traz não só ao Moto mais como ao futebol maranhense como todo.
      Esses DOIS ESTAGIÁRIOS fazem isso por mero deleite pessoal, com o nítido fim de debochar…
      Falta a esses dois imberbes, noção de profissionalismo e caráter.
      Abraço “César”.

      • Zeca Soares

        Sobra caráter e profissionalismo nesses dois jovens jornalistas. Não adianta criticar eles fizeram o trabalho deles corretamente gostem ou não os torcedores.

  10. José Carlos Pereira Martins

    Isso é uma vergonhoso p0ara o futebol do Maranhão. Participando de um programa esportivo da TVE, comandado pelo ecletico Carlos Alberto Lima Coelho, o Tigre,nos idos de 2012 se não estou enganado, discorri sobre essa leva de bons talentos que nos é oferecido todos os anos e me foi perguntado por Lima se eu acreditava nas instituições esportivas de nosso estado. Respondi que acreditava, sim, nos jovens atletas que despontavam nos campos de varzeas e, que apareciam em nos clubes maranhenses levados por olheiros e que não eram bem aproveitados. Tai a prova de como tratam os nossos dirigentes esses talentos que deveriam ser lapidados com carinho,para serem colocados na vitrine do futebol nacional. Palmas para essa garotada que não medem esforços para vencerem na vida e no futebol. Fica o alerta e a vontade demonstrada por esses meninos às diretorias dos principais clubes do Maranhão. Só a luta muda a vida! Mesmo sem as condiçoes dada foram ao interior pernambucano e troxeram dois titulos para o Papão e para a glória do futebol do Maranhão. Parabéns, garotada!

  11. FERNANDO 81

    1º) Bruno Alves e Afonso Diniz:
    Dois estagiários fracos, metidos, e COVARDES, porque só fazem isso com o Moto, com o Sampaio, duvido que façam, e não fazem porque há resposta.
    O que tá faltando no Moto é alguém pra rebater essas SACANAGENS.
    Alguém como Raul Menezes que devolvia na mesma moeda.
    Sérgio Frota é um cara SUPER ARROGANTE E PREPOTENTE, mas uma coisa ele faz bem, defender o clube dele sem rescaldo.

    Todo mundo sabe que aquele CT DO boi de fita é um LIXO, GRAMADO DE PÉSSIMA QUALIDADE, TEM UM LIXÃO DO LADO (perguntem pra Flávio Araújo o que ele acha do CT do TURU).
    Mas esses COVARDES da mirante, nenhum tem coragem de fazer uma reportagem dessa…porque sabem que Sérgio Frota vai responder a altura.

    Afonso Diniz e Bruno Alves…dois estagiariozinhos…nada mais!

    • Zeca Soares

      Jornalista faz o seu trabalho. O que você fala é coisa de torcedor. O trabalho foi feito corretamente. Fizeram a matéria e ouviram o clube.Gostem ou não isso é um assunto jornalístico.

      Em tempo, essa semana, o Bruno fez a reportagem sobre calote do Sampaio a empresário. Você leu por acaso?
      E quantas e quantas matérias já publiquei criticando coisas do Sampaio e do próprio Moto? Você também não leu????

      • FERNANDO 81

        Jornalismo não deve ser censurado DE FATO!
        Porém matérias ARMADAS, COMBINADAS, com o nítido fim de denegrir, POR MOTIVOS PESSOAIS, dos dois estagiários, essas sim devem ser REPUDIADAS!

        • Zeca Soares

          Armadas???? Como assim o clube tem alguém trabalhando contra a diretoria? O que você diz é grave e deve ser apurado pelo clube e não por nós.

          Além do mais, o próprio Roberto Fernandes tomou conhecimento do assunto pela reportagem. Com o repórter teria arranjado alguma coisa? Esse argumento é falho.

          • MAYCON

            Quando o técnico do sampaio falou que tava procurando outros campos pra treinar, pois o do ct do time colorido não condições, os teus “pupilos” fake de jornalistas não publicaram uma nota, será pq?? MEDO!! E principalmente, são torcedores, incapazes de fazer qualquer trabalho jornalístico que possa prejudicar a imagem do clube de coração

          • Zeca Soares

            O Sampaio procurar um outro campo para treinar é normal. O que não é normal é a situação mostrada na reportagem.

          • FERNANDO 81

            ARMADAS, pelos próprios estagiários, COM O FIM DE DENEGRIR, todos sabemos que esse Afonso Diniz é torcedor doente do Chupaio, todos sabemos como o Moto é tratado por essa “imprensa” boliviana.
            Enfim, fica aqui minha repulsa e protesto contra essa PRÁTICA.
            ZECA, por essas e outras que a Mirante AM vem perdendo audiência do publico motense, e cada vez mais os ouvintes e telespectadores TÊM MUDADO HÁBITOS DE AUDIÊNCIA.
            (ENTENDEU NÉ?)

          • Zeca Soares

            Não. Fosse assim o Roberto Fernandes não tabalharia exatamente na emissora que você critica.

          • Rafael Lobato

            não acho que houve armação, mas fica a impressão de que houve um oportunismo por parte do repórter que aparentemente não quis apenas reportar o ocorrido, mas denegrir a imagem do clube e sua torcida, esse mesmo repórter, que antes do jogo Moto e Ituano pela série D provocou a torcida Motense através do twiter não tem condições de cobrir o Papão, pois é torcedor do sampaio, e demonstra que não está sabendo separar as coisas, todos nós Motenses queremos um clube melhor e seremos os primeiros a cobrar a diretoria por melhorias, mas não podemos aceitar esse comportamento de alguns membros da imprensa.

          • Zeca Soares

            Repórter não tem que ser torcedor de clube algum esse é o erro. Torcedor é torcedor. Repórter é repórter.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: