Estreias ruins

18comentários

FelipeDiasNão foi um bom começo de Copa do Brasil para os dois representantes maranhenses. Sampaio e Moto encontraram muita dificuldade na estreia nesta quarta-feira (25).

No Castelão, o Moto Club empatou com o Boa Esporte-MG, por 1 a 1 em mais uma atuação fraca do time rubro-negro. O técnico interino Tião Scarpino até mexeu no time, mas os novatos Davyd e Davyson pareciam tão cansados quanto os atletas que vinham atuando. O outro estreante, o zagueiro Rodolfo se não foi brilhante não comprometeu.

O gol do Moto foi marcado por Naoh em uma das poucas jogadas de ataque do Papão. A torcida ainda comemorava quando Davyson fez uma falta boba que o Boa Esporte aproveitou e Arlan cruzou na cabeça de Matheus Ferraz para fazer 1 a 1.

O placar acabou ficando de bom tamanho para o Moto que foi dominado pelo Boa Esporte. O jogo de volta, em Varginha-MG será no dia 15 de abril.

Sampaio

Em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, o Sampaio escapou de um grande vexame, mesmo jogando longe da sua torcida.

O Tricolor chegou a estar perdendo por 3 a 0, resultado que tornaria a missão no jogo de volta bastante complicada. Era muito para o Estrela do Norte.

Mas o Sampaio depois de um primeiro tempo muito ruim melhorou com a entrada de Robson Simplício no meio-campo e de Gilberto, no ataque, reagiu e marcou dois gols com Gilberto e Robert e mesmo com a derrota por 3 a 2, poderá se classificar com uma vitória simples por 1 a 0, no Castelão.

A partida de volta será no dia 1 de abril.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

18 comentários para "Estreias ruins"


  1. César Bolivão

    O Sampaio DEVE apelar, ainda que seja para minorar a punição. A pena foi desproporcional, considerando-se o número máximo de pontos que uma equipe pode adquirir no torneio (18 pontos). Segundo o art. 214 do CBJD, a pena máxima para as escalações irregulares é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida. Logo, a punição poderia ser de 1 a 3 pontos + os pontos pela vitória + multa. Seis pontos corresponde a 30% do total de pontos que uma equipe poderia atingir no torneio. Extremamente desproporcional a pena aplicada pela Terceira Comissão Disciplinar. Praticamente exclui a agremiação do torneio. Cabe ao Pleno do STJD aparar as arestas, através do competente recurso.

  2. Saulo

    A diretoria do moto pode trazer Pepe Guardiola,mas se não mandar uns embora e contratar novos jogadores o problema do moto não será resolvido!!!!PROBLEMA IMEDIATO DO MOTO:NO MÍNIMO 6 NOVOS JOGADORES

    • Zeca Soares

      Mas para mandar embora precisam de dinheiro para pagar os dias trabalhados.

  3. papao vrum vrum

    uma coisa que me indgna e ver o time fazedo corpo mole,jogo atras de jogo e quando acaba ojogo tem uns menbros de torcidas organizadas que sao coniventes com a situaçao e ainda vao aplaudir esse mascarados ,desiteressados peladeiro…acho que devem ter o rabo preso,em time grande ,quando o resultado nao vem tem que haver pressao quem nao aguentar pressao pede pra sair

  4. Boliviano Sofredor

    Vergonha,Vergonha, chega esse meu sampainho é um time de M…………….., esse motinho outra M………futebol do maranhão vergonha.

  5. Saulo

    O moto precisa de no minímo 8 jogadore!!!!!

  6. Cesar Bolivão

    Vem cá Junior Motinha tú é doente mesmo cara o Sampaio basta ganhar de 1 a 0 dentro de casa e estará classificado, agora o time de asa de pneu vai ser muito difícil ganhar lá em varginha, outra coisa mané ontem 1.200 pessoas em jogo de Copa do Brasil, cria vergonha na tua cara rapaz e reconheça a força da torcida do Sampaio que colocou no ano passado 19 mil contra o Interporto do Tocantins,vê se tú te preocupa com esse time medíocre do Moto, sobre essa covardia do Sampaio ter perdido os pontos ainda cabe recurso, eu ainda estou te dando uma moralzinha respondendo o teu comentário.

  7. marcos boliviano

    jinita mortense vcs vam pegar uma surra do boa la. e outra junita aki ja era caiu no castelao e comida do tubarão invejoso cuidado que domingo vc vai entra na taca pro expressinho e vem chora aki na sequanda junita mortense

  8. ACR MOTENSE

    5×0 = -1
    Matemática boa essa, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Boliviano Chupador

    Poxa faltou pouco pra gente apanhar do jeito que todo torcedor boliviano gosta….de 4 🙂
    Acho que é o fim do nosso time na copa do nordeste, só nos resta secar o nosso pai estuprador de tubarão!!

  10. Saulo

    Acredito que o moto conseguiu um grande feito empatar com o boa esporte,pois com esse esses jogadores que o moto tem, o treinador tirou leite de pedra.O moto precisa de no mínimo 6 jogadores.

  11. Alan Jorge

    O que vemos é um técnico e presidente turrões. Canindé pariu com edvanio, pronto esse jogador não sai nem por decreto. Frota é parido por Edgar, a muito edgar não apresenta um bom futebol. Encasquetou em tirar Gil Mineiro e fica fazendo a substituição errada, Geraldo a muito já deveria ser testado. Insiste com Raí pelo meio sendo que foi notório que ele rendeu mais na lateral. Willian Simões não acerta passe. O problema tá bem aí, o meio e lateral. A bola não chega com qualidade na frente, cleitinho tem melhorado esse ano mas ainda oscila muito e as vezes carrega demais a bola. O time é lento. Infelizmente já passou Lisca, Saldanha e agora Canindé mas nenhum conseguiu implantar um esquema tático e padrão de jogo como Flávio Araújo, estamos órfão de treinador.

  12. Porto Motense

    Zeca acho que em termos de resultado, mesmo com a derrota, acho que o do sampanha foi um pouco melhor, ja que so precisam do 1×0, e jogando em ksa. Ja o Papão podia ter tido um resultado melhor, pois vencer lá é muito difícil, apesar de nao ser impossível, mas a situação lembra muito a do confronto com o tombense. Zeca gostaria que comentasse o fato de que o Brasil de pelotas tem 20000 socios, mais ate que a capacidade do seu estadio,agora a pergunta, porque parece que so aqui os programas de socio torcedor nao emgrenam? Grande abraço.

    • Joaquim

      Resposta Porto Motense! os Programas Sócio torcedor do Maranhão não engrenam porque nossa torcida tem sido medíocre. Lanço um desafio ao Torcedor do Moto: Criando uma rede de contatos, vamos tomar a atitude e mobilizar a torcida onde estiver. Como? Criando Metas e uma grande Campanha com reuniões nos Bairros, nas Cidades para cooptação facilitando acesso ao Sócio torcedor. Senão é assim torcida medíocre, time medíocre.

  13. guerrilheiro

    O grande mal da imprensa maranhense é achar que o Sampaio é um super timaço,isso devia ser engodo só pra torcedor, dizer que o moto foi dominado 90 minutos é coisa de fanatismo pois quem achou que o boa ia encher, agora ta com a cara quebrada,quando Tião colocou 3 atacantes eles reforçaram o meio,Tião colocou um ala de oficio pela esquerda, pena que ele é limitado,mesmo assim cobrou uma falta muito bem,agora o que esse Filipe Dias é esforçado,se tivesse o Pierre a coisa era diferente,muitos comentaristas falaram isso,o time precisa urgente de um zagueiro pra jogar com Luís Fernando pra bloquear a bola aérea…

    • Zeca Soares

      Não generalize. Nunca disse isto aqui.

  14. JUNIOR MOTENSE

    Cesinha Bolivinha, Marcús Bolivinha, Bolivinha Tritura nada, apanharam duas vezes em uma só noite kkkkkkkkkkkkkk, foram duas goleadas, uma no STJD, e a outra com um time que não existe nos quadros da CBF, time de bairro, sem história, sem nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, estão fora também da copa do brasil e do nordeste, cadê o Tele Santana do Maranhão com sua tática de da inveja para Guardiola kkkkkkkkkkkkkkk.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: