Memória do esporte

3comentários

BarbaraSoeiroA Câmara de São Luís aprovou indicação de autoria da vereadora Bárbara Soeiro (PMN) ao governador Flávio Dino (PCdoB) solicitando a criação do Museu do Esporte no Complexo Esportivo Canhoteiro. Ela acredita na sensibilidade do governador para que a sua proposição se torne realidade.

“A ideia é reunir acervos importantes da história do esporte maranhense, dos ídolos que brilharam aqui e além fronteiras e dos feitos retratados em diversas categorias, pelos mais diferentes meios de comunicação, resgatando, propagando e principalmente, valorizando a biografia esportiva do Maranhão”, defendeu Bárbara.

Muito identificada com o esporte no Maranhão, Bárbara citou diversas cidades brasileiras que já preservam a memória do esporte nos seus estados.

“Em São Paulo, o estádio Municipal do “Pacaembu” tem um lindo Museu do Futebol, muito bem equipado com toda a modernidade que os jovens adoram; no Maracanã  tem a “Calçada da Fama” que imortaliza gigantes do esporte; só pra citar alguns. Agora numa terra que já teve Fausto [disputou a Copa de 1930], Canhoteiro [considerado o “Garrincha da ponta esquerda”], Clemer [campeão do Mundo] e tantos outros gênios do esporte, em todas as modalidades, por quê não termos um Museu do Esporte?”.

Sem dúvida alguma uma bela iniciativa e que só poderia partir de alguém que está sempre presente e que sempre olhou o esporte como algo prioritário principalmente para os mais jovens. Ela é casada com o ex-vereador Albino Soeiro e foi líder de torcida do Moto Club.

3 comentários para "Memória do esporte"


  1. Mazinhopvieira

    COMPLEXOS ESPORTIVO OUTEIRO DA CRUZ E NÃO CANHOTEIRO, ALIÁS EU CONHEÇO COMO OUTEIRO DA CRUZ E VOU MORRER CHAMANDO COMPLEXOS ESPORTIVO OUTEIRO DA CRUZ, PRONTO FALEI.

  2. Raimundo Dominici

    É uma idéia excelente.

  3. Memória do esporte – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: