Visita a Bacabeira

2comentários

RefinariaBacabeiraRepresentantes da Comissão Externa da Câmara Federal que apura o cancelamento das refinarias da Petrobras Premium I e II , no Maranhão e no Ceará visitaram ontem (17), o local onde seria instalado o empreendimento em Bacabeira.

Até o anúncio do cancelamento da obra da Refinaria Premium I, no Maranhão foram investidos mais de R$ 2 bilhões.

A Comissão está dialogando com as comunidades dos locais onde as obras foram abandonadas para elaboração de relatório que será encaminhado às autoridades para evitar o desperdício do dinheiro público.

Participaram da visita o relator da comissão deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) , além dos deputados federais Eliziane Gama (PPS-MA) e Weverton Rocha (PDT-MA) e dos deputados estaduais Fernando Furtado (PCdoB-MA), Wellington do Curso (PPS-MA) e Zé Inácio (PT-MA).

“Nós não queremos levar esse assunto para a CPI. Nós queremos resolver na nossa comissão. A Petrobras irá devolver o terreno ao Estado e àqueles municípios que cederam suas áreas como se isso não tivesse nenhum reflexo social. Nós temos prazo. A ideia é de que, nesse primeiro semestre, nós possamos dar subsídios aos governadores”

Foto: Clarissa Carramilo/G1

2 comentários para "Visita a Bacabeira"


  1. Cesar Jansen Ferreira

    E o meio ambiente ? o ecossistema, pois, encheram e entupiram os rios, igarapés, vazantes, com enchurradas de barros, areia e mato. Moradores nativos ficaram sem os peixes, seus alimentos, seus sustentos. E ahí,dizimaram tudo a troco de nada. Do engodo, da falta severa punição…

  2. Visita a Bacabeira – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: