Caminhos do PT

3comentários

EdivaldoHolandaJunior

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que trate logo de trazer o Partido dos Trabalhadores (PT) definitivamente para o seu lado. Embora tenha contemplado o PT com a indicação Marlon Botão (antes era Chico Gonçalves) para a Func, o prefeito ainda precisa fazer mais gestos para que possa ter os petistas ao seu lado em 2016.

Os petistas entendem que o prefeito tem dado pouca importância para o partido da presidenta Dilma Rousseff. Tanto é que o PT na administração de Holandinha se resume à Func.

O fato do PT já fazer parte da administração de Flávio Dino (PCdoB) no Governo do Maranhão oupando duas secretarias (Esporte com Márcio Jardim e Direitos Humanos com Chico Gonçalves) e do governador estar ao lado de Edivaldo Holanda Júnior não significa dizer que o PT também estará alinhado com o petecista em 2016.  Tudo só acontece porque o prefeito se mostra muito indeciso e lento na tomada de decisões importantes.

É que já existe uma corrente dentro do PT trabalhando para o retorno de Bira do Pindaré ao partido. É exatamente essa ala que defende uma candidatura própria do PT. Por enquanto as conversas estão apenas no início, mas essa corrente ganha cada vez mais força.  Um outro nome “de peso” também estaria sendo ventilado.

Com a indecisão de Edivaldo, um outro grupo petistas cada vez menor defende compor com Edivaldo Holanda Júnior e quem sabe neste caso poderia até indicar o candidato a vice do atual prefeito. Mas para isso, o Edivaldo precisa se aproximar do PT para que uma possível aliança possa de fato se aproximar.

Enquanto Edivaldo não se aproxima, os petistas vão chegando à conclusão que pode ser melhor andar sozinho e isto ficou evidente essa semana quando nomes de peso nacionalmente como Gilberto Carvalho e o deputado Reginaldo Lopes (MG) estiveram em São Luís e provocaram uma série de discussões sobre os caminhos a serem percorridos pelo PT no Maranhão.

3 comentários para "Caminhos do PT"


  1. Januário

    Edivaldo Holanda nunca mais como Prefeito de São Luis. Até agora não fez nada, a cidade é só buraco.

  2. Joao Filho

    Edivaldo Holanda Junior (PTC) abrir as portas para o PT-MA? Ele não é nenhum louco. Só escapa aqui no Estado, Francisco Gonçalves, Marcio Jardim, Honorato e Zé Carlos. Abrir a porta para o PT, é colocar Isca viva pra chamar Peças como Zé Inácio, Monteiro e tantos outros, que onde sentam o pé, capim morre!

  3. Caminhos do PT – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: