Briga por vaga

35comentários

Brasileirao1Dirigentes de sete Federações estaduais devem unir forças à Federação do Distrito Federal que tenta convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a aumentar de 40 para 48 o número de participantes do Campeonato Brasileiro Série D ainda este ano.

Atualmente participam da competição 27 representantes estaduais, os quatro rebaixados da Série C e mais sete equipes indicadas pelo ranking das Federações (SP, RJ, MG, RS, PR, SC, GO, PE e BA).

De acordo com a proposta da Federação do Distrito Federal, a CBF criaria as oito vagas para as Federações que ocupam do décimo ao décimo sétimo lugar no ranking. Seriam beneficiados os estados do CE, RN, AL, PA, MT, PB, MA e DF. Os presidentes dessas Federações precisam defender a proposta do DF com unhas e dentes.

A competição que hoje é disputada com 40 equipes divididas em oito grupos com 5 passaria a ter grupos com 6 equipes. A fórmula de disputa não sofreria nenhuma alteração em nenhuma das fases, apenas o aumento de jogos paras as equipes na primeira fase.

Seria importante a união dos dirigentes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste para unir forças ao DF, pois estas seriam beneficiadas com todas as vagas. Uma vez que as regiões Sudeste e Sul, além da BA, PE e GO já possuem a segunda vaga na Série D.

A competição tem início previsto para 12 de julho, portanto até a próxima semana a CBF terá que confirmar o aumento de clubes pleiteado pelas Federações.

E a hora de brigar por uma nova vaga é essa.

35 comentários para "Briga por vaga"


  1. Edson Braslia

    Não sei se vai dar certo, mas a muito tempo aqui em brasilia essa informação vem sendo passada o presidente da federação de Brasilia (q iniciou isso tudo) foi até a CBF fazer o pedido. Uma coisa é certa se a CBF tá demorando tanto pra publicar a tabela da serie d, deve no minimo estar cogitando isso…

  2. Expedito França dos Santos

    Na minha opinião essa vaga deveria ser do moto porque é um time de massa.

  3. Jorge Rodrigues

    Acho correto que tenha essa oportunidade, mais para o ano que vem, pois os outros times tanto da capital como do interior terão oportunidade de se preparar com antecedência para brigar por esta vaga.

    • Zeca Soares

      Vamos primeiro lutar pela vaga. Se for agora, ótimo. Se for ano que vem, melhor porque vamos ter mais um clube no Brasileirão independente se for da Capital ou do interior.

  4. Madson Araujo

    Fernando sarney ajuda briga da este presente para o estado do Maranhão

  5. Alex

    É a hora de Fernando Sarney trabalhá, mostre serviço.

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. alan jorge

    Só assim mesmo, no apagar das luzes, não tiveram competencia de garantir a vaga em campo, sobra os meios obscuros.

  7. Denilson

    Quando poderemos saber a confirmacao da vaga zeca, creio agora que cada torcedor vai estsr muito ancioso por uma boa noticia, foi ficar na torcida..obrigado..

    • Zeca Soares

      Acho melhor não criarmos nenhuma expectativa. A luta até aqui é isolada do DF.

      • Rafael Lobato

        Américo e Fernando Sarney não tão fazendo nada pra conseguir isso?

        • Zeca Soares

          Vamos deixar uma coisa bem clara. Todos estão mobilizados, mas a decisão é do Marco Polo Del Nero que é o presidente da CBF. De fato, para este ano a discussão está em cima e isso deve dificultar qualquer tipo de mudança, pois o prazo para divulgação do regulamento e fórmula de disputa da Série D termina na próxima terça-feira. Mas estou acompanhando e vejo a movimentação, mas tenho a compreensão que não depende só deles.

  8. Jorge Franco

    Proponha que esta vaga seja disputado atravez de uma torneio entres as equipes que ficaram do terceiro lugar para baixo.

    • Zeca Soares

      Excelente ideia. O importante é uma nova vaga ao Maranhão.

      • Marcos

        Acho que não daria tempo, pois se eles conseguirem as vagas a CBF com certeza irá solicitar os nome dos times. E eu acho que as Federações já tem os nomes em pauta.

      • JUNIOR

        INEFICAZ SERIA FAZER UM TORNEIO DO 03 PARA BAIXO..ALIAS SERIA NADA INTELIGENTE..A VAGA, ACASO SURJA, É DO 03º COLOCADO NO CAMPEONATO, CONSEQUENCIA LOGICA..ESPERO QUE A FEDERAÇÃO NÃO COMETA NENHUMA ASNEIRA OU BURRICE NESSE SENTIDO

        • Zeca Soares

          É MELHOR NÃO CRIAR NENHUMA EXPECTATIVA PORQUE É MUITO DIFÍCIL A CBF ACEITAR A PROPOSTA DO DF.

    • Denilson

      Jorge Franco, tu deve ser Boliviano mesmo, Rapaz que torneio nada , me desculpa, a vaga se vier, tera que ser do Moto que ficou em terceiro lugar no maranhense..

  9. Denilson

    Meu caro zeca soares, moro em Londres, gostaria de saber se houver um acordo de um aumento do numero de vagas, seria a vaga ao Moto club??? no meu entender o mesmo terminou em terceiro… sera uma catastrofe o moto fora do calendario do segundo semestre..agradeco

    • Zeca Soares

      A VAGA SERIA PARA A FEDERAÇÃO DO MARANHÃO E ESTA DEVE INDICAR O TERCEIRO COLOCADO DO MARANHENSE QUE FOI O MOTO.

  10. Vicente

    Zeca, sabe qual o jogo da Mirante hoje 22h?

    • Zeca Soares

      São Paulo x Cruzeiro

  11. Denilson

    A hora e essa, nao e possivel que o vice presidente da CBF, o Sr. FERNANDO SARNEY, nao ira mover o dedo em favor do futebol do MA, a luz do fim do tunel para o papao, pois contrario esse tao amado culb fecharaxas portas..

    • Zeca Soares

      No que depender dele tenho certeza que brigará.

  12. BENEDITO COELHO

    O Vice-Presidente da CBF é o maranhense Fernando Sarney. É importante que os dirigentes dos Clubes do Maranhão se mobilizem para conversar e pedir o apoio de Fernando Sarney.
    A causa é nobre e nosso futebol merece!

    • Zeca Soares

      Não tenho a menor dúvida que se empenhará a exemplo do que fez na Copa Nordeste.

  13. clodoaldo

    Zeca, só tem um detalhe essa vaga caso surja não necessariamente é para o MOTO CLUB.

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Denilson

      Clodoaldo , com certeza a vaga sera do moto, pois o mesmo terminou na terceira posicao geral no campeonato..18 pontos , contra 14 do sao jose,,

  14. Raparigueiro

    Seria interessante termos mais um representante na série D, mas tem que correr…

  15. Caloteiro

    Tem que ser agora!

  16. Flávio – São José de Ribamar-MA

    Seria uma boa!

  17. ACR MOTENSE

    Boa notícia! Tomara que seja para este ano ainda.

  18. Paulo Almeida

    A nação rubro-negra do Papão do Norte, solicita que o vice-presidenrte da CBF p/ a região NO (Dr. Fernando Sarney) tb use sua influencia e brigue junto com o presidenrte da federação Maranhense por essa vaga.

  19. JOAQUIM

    ZECA, MAS ISTO JÁ VIGORARIA PARA ESTE ANO? UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA O PAPÃO?? TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A DIREÇÃO DO MOTO, MAS NÃO CONSEGUI TER NENHUMA INFORMAÇÃO..VC TB TERIA DADOS DO NÚMERO DE SÓCIOS ADIMPLENTES? PARABÉNS PELA MATÉRIA

    • Zeca Soares

      Sobre este ano ou ano que vem é uma questão de convencer a CBF. Para este ano ainda daria tempo.

  20. Briga por vaga – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: