Incoerência de governista

1comentário

SousaNetoOs discursos feitos pelos deputados da base governistas na Assembleia Legislativa, em defesa do governo Flávio Dino, foram questionados pelo deputado Sousa Neto (PTN). “Eu gostaria muito de saber a qual Estado do Maranhão o deputado Othelino está se referindo. Porque ele fala tão bem que o governo está dando soluções para a saúde, para a área de segurança pública, mas os dados mostram o contrário”, rebateu.

Citando como exemplos o caos na segurança pública instalado no Estado com a fuga de presos em Pedrinhas, os constantes assaltos a ônibus – e que um deles resultou na morte de um jovem em plena luz do dia e em um dos bairros mais populosos da cidade – Sousa Neto continuou a questionar Othelino Neto (PCdoB).

“O senhor disse que nós da oposição somos quatro nesta Casa e estamos fazendo agouro do governo do Estado. Agouro nós tínhamos quando vocês eram da oposição e faziam uma torcida de quanto pior melhor para o estado, mas isso a gente não faz. E é importante frisar que a base governista está tentando esvaziar o plenário para que não sejam votados assuntos do próprio governo, atitude essa que está me causando estranheza”, ressaltou.

Ao discorrer sobre os problemas cada vez mais constantes no atual governo, Sousa Neto apontou o caos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a forma como o governo tem tentado esconder da população seus erros. Citou como exemplo a tentativa de impedir que a imprensa divulgue adequadamente e a contratação da ICN, empresa que atuava no governo passado e que na época foi muito criticada, mas que está sendo recontratada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Em aparte, os deputados Andrea Murad (PMDB) e Adriano Sarney (PV) também destacaram preocupação em relação aos graves dados relatados por Sousa Neto. Adriano inclusive ressaltou que foi a oposição que no dia anterior conseguiu aprovar lei enviada pelo governo, referindo-se a Lei da Metropolização, enquanto Andrea destacou que o fizeram por que foram eleitos para representar o povo. “Não somos nós que esvaziamos as sessões, muito pelo contrario. E é bom frisar que temos aprovado projetos enviados pelo Governo por entendermos que é para o bem da população”, destacou Andrea Murad.

Membro efetivo da Comissão Parlamentar de Segurança Pública, Sousa Neto tem denunciado constantemente, o crescimento elevado de crimes que antes, já tinham sido extintos ou controlados e que tem ganhado força na atual gestão: como a pistolagem e os assaltos a banco recorrentes no interior do estado, situações que segundo o deputado, contam com a omissão do governo do estado em relatar as providências tomadas e quais são os verdadeiros dados. “ Ou o governador Flávio Dino toma uma atitude ou esses bandidos vão tomar conta do nosso Estado”, finalizou.

Foto: Kristhiano Simas/Agência AL

1 comentário para "Incoerência de governista"


  1. Incoerência de governista – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: