Reino vence Dom Bosco

0comentário

basquete

Em sua primeira partida no basquete infantil masculino (12 a 14 anos) da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015, o Reino Infantil enfrentou o Dom Bosco, que estava embalado pelo bom resultado obtido na rodada anterior e precisava de uma nova vitória para aumentar as chances de classificação para a etapa estadual. Apesar da força do adversário, o Reino teve uma grande atuação e venceu por 57 a 21, em duelo disputado no sábado (16), no Ginásio Paulo Leite.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Reino Infantil mostrou muita criatividade no ataque e não demorou a abrir uma boa vantagem no marcador, enquanto Dom Bosco ainda encontrava alguma maneira de pontuar. Depois de vencer o primeiro período por 18 a 2, a equipe do Reino manteve o ritmo e seguiu pontuando, mas o trabalho na defesa foi ainda mais importante: sem deixar o Dom Bosco marcar pontos nos oito minutos, o Reino Infantil foi para o intervalo com 34 pontos de vantagem.

O Dom Bosco esboçou uma reação no terceiro quarto, quando conseguiu algumas boas jogadas na quadra de ataque, mas não foi o suficiente para reduzir o prejuízo. Na reta final da partida, o Reino teve uma atuação apagada e permitiu que o Dom Bosco anotasse 14 pontos, o suficiente para vencer o quarto período, mas não o jogo.

Também no sábado (16), o Criamor conquistou a sua segunda vitória nos JEMs. Diante do Sesi, que buscava uma reação após ser derrotado pelo Dom Bosco, o Criamor mostrou muita precisão nos arremessos e conquistou uma vitória por 57 a 11, resultado que lhe mantém na liderança da chave.

Foto: Gilson Teixiera

Sem comentário para "Reino vence Dom Bosco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: