Apoio a Nair Portela

1comentário

HonoratoeEdivaldo

Diversas personalidades do cenário político maranhense estiveram reunidas, neste sábado (23), durante um café da manhã, para manifestar apoio a candidatura da professora Nair Portela ao cargo de reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O evento, idealizado pelo vereador Honorato Fernandes (PT), contou a presença do prefeito Edvaldo Holanda Jr; do atual reitor da UFMA, professor Natalino Salgado; do secretário de segurança do Estado, Jeferson Portela; do presidente Estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro dos Santos; da presidente da CUT-MA, Adriana Oliveira; do secretário adjunto de Juventude do Estado, Paulo Romão; do membro da executiva municipal do PT, Joab Jeremias; do membro da Juventude do PT-MA, Bruno Cacau; da secretaria das Mulheres do PT-MA, Socorro Lago e da integrante do diretório estadual do PT, Jucelina Vale, além do vereador Francisco Carvalho e o suplente de deputado, Yglésio Moyses.

Na oportunidade, o presidente do PT-MA, Raimundo Monteiro, destacou que a professora Nair Portela significa a continuidade de um modelo educacional que tem mudado a vida dos brasileiros e que hoje vem sendo executado, no estado do Maranhão, pelo atual reitor da UFMA, o professor Natalino Salgado. “Acho mais do que justa e certa a eleição da professora Nair, pois ela representa a garantia da evolução de um projeto nacional tão importante e necessário para o povo do Maranhão”.

O atual reitor da UFMA, professor Natalino Salgado afirmou que a comunidade acadêmica, bem como os funcionários da instituição precisam estar atentos a importância desse processo eleitoral que decidirá o futuro da UFMA. Pontuou ainda os avanços da universidade durante os 8 anos em que ele esteve a frente da reitoria, além da competência e da trajetória profissional de relevância da professora Nair Portela.

“ Hoje a UFMA é uma universidade referência para o país, uma universidade que promoveu inclusão social, que produz ciência, conhecimento e abriu as portas para as comunidades. Este é o caminho mais seguro para que a universidade continue nesta trajetória vitoriosa”, destacou o reitor.

O vereador Honorato Fernandes ratificou o apoio a candidatura da professora Nair e disse que ela tem toda condição de dar continuidade ao trabalho de Natalino, caso seja escolhida para a reitoria da UFMA.

“Reconheço o trabalho de parceria do reitor Natalino Salgado com o governo federal, que só trouxe avanços para a Universidade Federal do Maranhão. A professora Nair Portela, bem como o professor Fernando Carvalho trabalharam ao lado do professor Natalino para a efetivação desse processo de avanço na UFMA”, enfatizou o vereador Honorato Fernandes.

Durante seu pronunciamento, Nair Portela destacou a relevância do papel do reitor, as mudanças pelas quais a universidade passou nesses últimos anos e a necessidade de trabalhar em prol da continuidade deste crescimento.

“Eu acredito em uma candidatura vitoriosa, porque a sociedade já compreendeu a importância do papel do reitor nesse processo de mudança revolucionária pela qual a universidade federal vem passando. E acredito em todos os gestos de apoio que chegam até mim de forma espontânea, me dando forças para crer que eu, juntamente com o professor Fernando Carvalho vamos seguir com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo reitor Natalino Salgado.”

A eleição para a escolha do novo dirigente da UFMA acontecerá no 27 de Maio.

1 comentário para "Apoio a Nair Portela"


  1. carlos sousa

    Esses petistas querem mandar até na UFMA agora !!!!!!!! Brincadeira !!!!!!!!!! Já não BASTA A DESGRAÇA que fizeram com o BRASIL !!!!!!

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: