Destilando ódio

22comentários

A resposta é sempre uma desculpa padrão para os problemas no Maranhão. “A culpa é do governo anterior”. Pelo visto, o atual governo vai continuar com essa estratégia por muito tempo ou pelo menos até quando existir alguém para acreditar que é só isso mesmo.

O secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela sem saber o que fazer diante da violência crescente no Estado é o principal porta-voz desse discurso cheio de ódio e que vem empregando um vocabulário nada recomendado a um secretário,

Veja como o auxiliar do governador Flávio Dino aproveita para destilar todo veneno em suas postagens no Facebook numa demonstração clara de que não está preparado receber críticas.

JefersonPortela

JefersonPortela1

Sem comentários…

22 comentários para "Destilando ódio"


  1. Joaquim

    Caro Zeca, todos os problemas “NÃO” são culpa do governo anterior, Corretíssimo! Também é certo que a violência no Maranhão não nasceu ontem, tampouco é privilégio deste Estado, mas NÃO se pode negar que a maioria desses problemas são culpa dos DESGOVERNOS passados que criaram as condições suficientes para alimentar e propagar a violência na Magnitude atual. E não adianta querer iludir a população, essa é uma questão que tem raízes profundas e que não serão arrancadas com a pressão de mídia qualquer que seja, como fizeram com Eurídice Vidigal. (Para tornar o ambiente apenas suportável), a questão exige planejamento e engajamento de ações simultâneas na esfera governamental, ainda incompatível numa cultura política e de gestão atrasada como a nossa!

  2. jose carlos silva

    Zeca, esse Portela é um MEQUETREFE. A solução para a segurança está na própria secretaria: responde pelo nome de AUGUSTO BARROS, esse sim entende de segurança. Infelizmente a conjuntura política não permite, ainda, o Governador dar um ” pé na bunda ” do Portela.

  3. CESAR DO VINHAIS

    APROVEITO TODO ESSE CLIMA DE ANIMOSIDADE PARA ASSUMIR!! GOSTARIA DE CONVIDAR ALGUEM P ME LEVAR NO JOGO DO SAMPAIO SABADO..PREFERENCIA ALTO, FORTE, 1.80, VESTIDO COM A CAMISA N 01 DO SAMPAIO, A TRICOLOR. GRATO. CESAR DO VINHAIS.

  4. Cesar do Vinhais

    Ele não falou asneiras, agora tem que tem o espírito público, deixar de falar de governo que passou, que vai passar e arregaçar as mangas e trabalhar pelo Maranhão.

  5. Cesar do Vinhais

    Zeca Soares esse secretário não está escrevendo bobagens, agora o atual governo tem que buscar soluções enérgicas para conter essa onda de violência, o deputado Adriano Sarney teve o cinismo de criticar a situação do pequeno contingente de policiais atualmente, ora isso aí é uma antinomia por parte dele, que deveria criticar a tia dele que ficou mais de 10 anos no poder e não aumentou o efetivo. Zeca Soares me parece que você é uma jornalista a serviço desse grupo político e não em favor do povo .

    • Zeca Soares

      Absolutamente como cidadão maranhense também já estou cansado de ver essa política de baixo nível que temos aqui. Acho que os debates são importantes e precisam ter nível elevado, sem ódio, sem perseguição, sem absolutamente nada. Esse discurso de buscar culpados é cois de incompetentes que assumem cargos públicos e depois nãoi sabem o que fazer. Ë de tudo isso que estamos cansados. E eu como cidadão não sou diferente dos demais que vivem e amam esse Estado.

  6. dolores

    Sr. Jefferson, são defensores da sociedade como o sr. mesmo diz sim, pois muito foi dito pelos que estão ai no Governo que iam trabalhar diferente do Governo que não os agradava e agora? Q fazem de diferente pela sociedade? Nada, a começar por contratar pessoas sem qualificação pra cargos de altíssimo escalão como é o seu caso! Q em vez de usar esse importante meio de comunicação para explicar sua estratégia de ação no combate a criminalidade, ESTÁ É USANDO PARA FALAR DO GOVERNO ANTERIOR, OU SEJA, PORQUE JÁ EXISTIA UM PROBLEMA NÃO PODEM RESOLVER? A BOLA AGORA TA CONTIGO, TE VIRA! ESSE DISCURSO DO ÓDIO É PARA DISFARÇAR QUE NÃO SABE O QUE FAZER?

  7. Sandro

    QUE HOMEM DESPREPARADO E MAL EDUCADO ESSE JEFERSON PORTELA.

  8. Manoel

    Esse secretário é totalmente despreparado e não aceita nenhum tipo de críticas igual ao chefe dele o Governador Flávio Dino.

  9. Felipe

    Meu caro Zeca Soares permita que eu aumente a sua lista e coloque os secretários Márcio Jerry, Róbson Paz e o próprio Governador Flávio Dino entre os maiores defensores dessa tese que tudo é problema do governo que passou. A pergunta que faço é porque então ele foi candidato será que não sabia de nada?

  10. Paulo

    ESSE SECRETÁRIO NÃO TEM SANGUE E SIM ÓDIO NAS VEIAS MEU CARO ZECA SOARES.

  11. Claudenir Martins

    O problema não está na gestão anterior ou atual genteeeee.. Vamos raciocinar e analisar os fatos. Esse problema de insegurança em São Luis e no Maranhão não é de agora e sim de muito tempo. Porém a mídia antes não podia criticar e nem dizer que as coisas andavam mal, ou seja, tinha que noticiar somente as realizações e obras que forma realizadas pelo governo da época, como se tudo estivesse perfeito. A gestão anterior teve culpa sim e não quer admitir, quer só diflamar a reputação da gestão atual, e ao invez de ajudar, colaborar, apenas criticam.

  12. guerrilheiro

    O palanque continua armado

    • Zeca Soares

      Tem que desarmar o palanque.

  13. JUNIOR

    É ISSO MESMO???? ZECA?? ISSO É PAPEL DE UM SECRETÁRIO DE ESTADO? ESTOU PASMO…QUE DESPREPARO NO MOMENTO DE CRISE!! RAPAZ NUNCA VI ISSO EM LUGAR NENHUM..MARANHÃO ESTÁ PARECENDO AQUELAS REPUBLIQUETAS GOVERNADAS POR DITADORES QUE GOSTAM DE SER TRATADOS COMO REIS…NÃO SOU SARNEY, MUITO MENOS DINO, MAS ESSE POVO DO GOVERNO ATUAL ESTA PASSANDO DOS LIMITES…

    • Zeca Soares

      Sinceramente demonstra total despeparo e falta de resposta para os problemas que estamos vivenciando. Acho que o foco tem que ser o problema que está ai. Não se deve ficar buscando desculpas que não convencem mais a ninguém.

      • JUNIOR

        PERDOE A IMPROPRIEDADE..AO RELACIONAR REPUBLIQUETA À DITADORES..CLARO QUE UM GOVERNO REPUBLICANO NÃO COMBINA COM REGIME DITATORIAL..MAS OLHA..ESSA ATITUDE DESSE SECRETARIO..DESRESPEITO COM O POVO QUE PAGA O SEU SUBSIDIO!!

  14. antonio carlos

    esse cidadão tem que rever na suas razões esse ódio da familia sarney, no no futuro ele também vai gerar no coração ódio da família dino: porque! sendo homem público trabalhando, nunca vai agradar, dai um dia flavio dino perde o interesse no seu trabalho e coloca ele na rua….você tem que mostrar sabedoria para reverter esse dilema que vive são luís, larga a familia sarney dimão por favor…. o povão tá morrendo de graça….

    • Zeca Soares

      A postura é de um homem público que não sabe conviver com as críticas.

  15. Raimundo Mesquita

    E que tal se a Sec. de Segurança colocasse policiais nas ruas?

    • Zeca Soares

      Solução simples e que daria sem dúvida melhores resultados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: