Crítica a Jeferson Portela

13comentários

ErickRodrigues

O empresário Erick Rodrigues, irmão do policial Max Muller que foi morto na noite do último sábado, na chacina registrada numa casa de praia onde acontecia uma festa de aniversário, em Panaquatira criticou em rede social a postura do secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela.

Segundo Erick, que também foi vítima e está com uma bala alojada na cabeça, o secretário foi infeliz ao culpar o soldado Max Muller pela chacina.

“Fala pelas costas que meu irmão foi culpado pelas mortes da Chacinha de Panaquatira porque ele reagiu aos tiros dos bandidos. Secretário o policial fez o que era certo deu a vida dele para salvar outras vidas como ele fez no juramento”, escreveu.

Ontem, em entrevista exclusiva à TV Mirante, Erick Rodrigues falou pela primeira vez sobre a chacina em Panaquatira.

“Os caras  chegaram do nada, acho que eram sete. Vieram três por um lado e resto pelo outro e os caras chegaram atirando. Eu fui o primeiro a ser atingido por um tiro na cabeça, me fingi de morto para não acabar sendo uma tragédia maior”.

Na segunda-feira, em entrevista à Rádio Mirante AM o secretário Jeferson Portela havia alertado sobre a postura de policiais em casos como o registrado na Praia de Ponta Verde, em Panaquatira.

“Nós devemos sempre, como agentes públicos de segurança, evitar o confronto onde a gente não possa ter uma garantia de supremacia da força estatal sobre a força marginal. A orientação é essa, a reação da gente deve ser pautada na possibilidade de domínio e não numa possibilidade de risco. Se for de risco, o certo é evitar, deixar para fazer a perseguição policial e captura depois. Não devemos expor nossa própria vida e nem a de terceiros em confronto que possa ser evitado”, afirmou.

13 comentários para "Crítica a Jeferson Portela"


  1. Marianna Fonseca

    Para inicio, ninguem é Deus pra ta tirando a vida do proximo! Quanto a morte do pm e o que o Secretario de Segurança afirmou, o mesmo nao julgou o pm, o mesmo disse em um tom formal que se voce nao possui uma supremacia estatal diante da força marginal, o certo é nao reagir! Mas ai vem pessoas que dizem “mas se o mesmo nao tivesse reagido, estaria morto da mesma forma!”, ai eu torno me perguntar, voce que diz isso é Deus? Ate onde eu saiba ninguem aqui sabe do futuro, o futuro so a Deus pertence! Portando se ha dificuldade em entender o que o mesmo falou, eu digo: em um 3×1, mesmo voce sendo policial, se voce nao tem como reagir, fique na sua, é claro que o policial tentou cumprir o seu dever, mas la onde o mesmo aprendeu como ser um policial, ele tambem aprendeu que se nao tiver como reagir, não tente!

  2. Sandra oliveira

    Concordo com o comentário de marcelo Brandão. Esses assaltos já estão ocorrendo desde o início deste ano. Este não foi o primeiro, nem será o último. A Polícia tem que prender essa quadrilha e a justiça não soltar.O militar Max foi um herói

  3. SINCERO

    MARCOS OU VOCE TEM ALGUM CARGUINHO NESSA SECREATARIA DE SEGURANÇA OU É UMA ANTA MESMO..

  4. Marcos

    Tambem entendo a dor do irmao do Policial,mas o secretario esta certo no seu comentario, Policial nao tem vida de video game e nao tem peito de aço,em um confronto como esse que nao tinha nenhuma chance contra 8 bandidos.

  5. Lucas

    Força ao meu amigo Erick e a todos da família para que suportem esse momento de muita dor na família. O seu irmão Max está ao lado do nosso Deus, nosso Pai.

  6. Paulinho

    Bem feito para esse secretário que respira arrogância em tudo que fala ele é mesmo tudo que foi dito pelo irmão do policial que morreu porque a violência no Maranhão está pior a cada dia.

  7. junior

    FALOU E DISSE…!! SECRETARIO FEZ UM PAPEL DIGNO DE TODAS AS CRÍTICAS..DIGNA DE UM MOLEQUE DE BAIRRO, AO DESABAFAR EM REDE SOCIAL..ACHO QUE UM GOVERNO QUE SE DIZ DE MUDANÇA, DEVE APARELHAR MELHOS AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA, PROMOVENDO CONCURSO PÚBLICO PARA DELEGADOS, PERITOS, SOLDADOS E OFICIAIS. O QUE O GOVERNADOR ESTA FAZENDO É TRANSFORMANDO AS SECRETARIAS EM CABIDE DE EMPREGOS. NÃO DIGO QUE ISTO NÃO OCORRIA NO GOVERNO PASSADO, SIM OCORRIA SIM..A ERA SARNEY MALÉFICA..MAS CHAMA ATENÇÃO ISSO OCORRER NUM GOVERNO DE “MUDANÇA”…VEJA-SE O PROCON? TRANSFORMOU-SE EM ESCRITORIO ESCOLA DO CEUMA..PARA INCOMPETENTES FILHOS DE ALIADOS TEREM UMA RENDA COM OS CARGUINHOS..(SERVIÇOS PRESTADOS)…

  8. Paulo

    O POLICIAL FEZ CERTO MAS INFELIZMENTE ELE FOI ATINGIDO PORQUE NESSA GUERRA OS BANDIDOS ESTÃO GANHANDO DE GOLEADA PORQUE CADA VEZ QUE UM POLICIAL MORRE A POPULAÇÃO FICA MAIS E MAIS INSEGURA.

  9. Lucas

    Esse secretário Jeferson Portela perdeu uma grande oportunidade de ficar calado ao jogar a culpa no policial pela chacina lá em Panaquatira. Se ele estivesse lá iria fazer o que????/

  10. guerrilheiro

    O sampaio é Pimentinha e mais dez e léo canindé na beira do campo

  11. MARCELO BRANDÃO

    Esta chacina é fruto d inoperância da nossa policia investigativa( velado e civil ) e da própria justiça para expedir mandato de prisão,pois já era uma rotina estes assaltos nestas casas de praia na região de Panaquatira e Praia de Boa Viagem, o que acontece é que policia mal está investigando homicídio e prendendo os que estão com mandatos de prisão em aberto , assim como foragidos da penitenciária , pior são assaltos que sempre serve apenas de “estatistica” para a policia eles não investigam e não corre atrás e agora deu no que deu nesta chacina.É só perguntar quantos inquéritos foram abertos para este tipo de crime em assaltos em residência , ou então pega o número de assassinos de 2015 e 2015 e vejam quantos estão presos com relação a grande quantidade para este tipo de crime

  12. Cesar do Vinhais

    Eu entendo a dor do irmão do policial,porém o secretário fala a verdade se esse policial não tivesse armado e não reagisse dessa forma, certamente não teria essas mortes, secretário você está correto e fala uma linguagem do povo. Nos finais de semana têm muitos policiais civis e militares bêbados armados pelos bairros da cidade,creio que eles deveriam procurar um local mais seguro e reservado para tal ação .

    • Márcio

      Então VC acha q os meliantes iriam poupar a vida do Max ao descobrir q se tratava de um policial? O cara atirou primeiro justamente pq não tinha escolha

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: