Mais prestígio

8comentários

Jerryeflavio

O governador Flávio Dino deu mais uma mostra da confiança que possui no secretário de Articulação Política do Maranhão, Márcio Jerry. A Medida Provisória 208, editada em 23 de julho e republicada no dia seguinte por incorreção, atribui ainda mais força dentro do Governo para Jerry.

A MP, que será encaminhada para a Assembleia já na segunda-feira (3), tem como objetivo único regulamentar a estrutura administrativa do Estado do Maranhão e fortalecer, o já fortalecido, Márcio Jerry.

De acordo com artigo 1º da MP 208, a Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas tem por finalidade coordenar, acompanhar e executar o monitoramento do sistema de metas administrativas dos órgãos e entes do Governo. Para cumprir a sua missão, Jerry fica autorizado a realizar reuniões diretamente com as equipes dos órgãos e entes administrativos, além de requisitar documentos e informações no âmbito

A própria MP, no seu artigo 4º, mesmo que indiretamente também fortalece Márcio Jerry. Nesse artigo a MP concede uma maior autonomia a Chefia de Gabinete do Governador, comandada pela esposa de Jerry, Lene Rodrigues.

A partir da MP, a Chefia de Gabinete do Governador passa a compor a estrutura organizacional do Poder Executivo, passando a integrar a Governadoria com autonomia administrativa, orçamentária e financeira, tendo por finalidade assistir direta e imediatamente o Governador do Estado no desempenho de suas atribuições, especialmente no que tange à promoção de eventos, cerimonial público, atividades administrativas e outras atribuições que lhe forem delegadas pelo Governador do Estado relacionadas à sua competência específica.

A força do amigo Jerry e a sua confiança perante ao governador Flávio Dino é algo inquestionável, mas à medida em que isso aumenta, obviamente alguém se enfraquece, nesse caso, mais uma vez, a Casa Civil, administrada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares.

medidaprovisoria1

Blog de Jorge Aragão

8 comentários para "Mais prestígio"


  1. Ted

    O RATO MANDA NO DINO.

  2. Francisco

    MÁRCIO JERRY VAI SER LOGO PREFEITO DE SÃO LUÍS ZECA SOARES. O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

    • Zeca Soares

      Francisco,

      Você seria um excelente comediante.

  3. Luís Carlos

    Sem falar no monte de cargos para camaradas e companheiros do PC do B que estão sendo ocupados a partir de indicações de Márcio Jerry na administração de Flávio Dino no Governo do Maranhão.

  4. Imperatrizense

    Márcio Jerry acabou com Jomar Fernandes em Imperatriz. Acabou com Holandinha em São Luís e vai acabar com Flávio Dino. Escreva ai Zeca Soares o que eu estou te falando.

  5. Manoel

    Esse Jerry já empregou a família inteira e está controlando tuno no governo e manda no governador Flávio Dino essa é a grande verdade.

    • Zeca Soares

      Olha aí, Flávio Dino…. É isso mesmo?

  6. Paulo Humberto

    Li em um Blog da Raposa (Domingos Costa), uma postagem com o seguinte titulo: “Ao lado de Talita Laci, adjunto da Sinfra anuncia ‘Mais Asfalto’ em Raposa”. A postagem apresenta um vídeo onde o Secretário Adjunto de “obras” ao lado da candidata derrotada à Prefeitura, anunciam as obras de recuperação – Tapa Buraco- da estrada da Raposa, dizendo o secretário que tal obra foi uma solicitação da Candidata derrotada e dos vereadores de oposição. Onde está o respeito à institucionalidade por parte do secretário Adjunto? A visita formal do representante do governo deveria ser ao Prefeito da Cidade e não à candidata derrotada do Partido do Governador.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: