Racha no basquete

7comentários

BetinhoeBarbosa

O presidente do Maranhão Basquete, Betinho Lima garantiu que o clube vai continuar disputando a Liga de Basquete Feminino (LBF) mesmo com o racha provocado no basquete maranhense com o surgimento do time de basquete do Sampaio que também disputará a competição nacional, missão que não será nada fácil para o MB.

“A nossa equipe continua e vamos disputar a Liga nem que seja apenas com atletas locais. Eu não sou a favor de um racha no basquete, mas não podemos evitar que surjam novas equipes aqui embora entenda ser difícil montar em São Luís duas equipes de alto nível, pois isso não é possível no próprio basquete brasileiro que só consegue no máximo três ou quatro equipes de alto nível”, explicou.

Betinho Lima se disse surpreso com a saída da principal estrela do Maranhão Basquete, a ala Iziane que foi anunciada como a primeira contratação do Sampaio.

“A saída dela [Iziane] foi uma grande surpresa para todos nós. Até ontem 11 horas da manhã ela que está na Seleção Brasileira estava procurando atletas para a nossa equipe, mas acabou sendo anunciada pelo Sampaio e isso causou surpresa e decepção para mim, pois fomos os últimos a saber da decisão tomada por ela”, afirmou.

Com o surgimento do Sampaio, o presidente do Maranhão Basquete disse ter sido procurado pelo presidente do Moto, Hans Nina.

“Eu sou contra esse racha no basquete, mas com o surgimento do Sampaio fui procurado pelo presidente do Moto (Hans Nina) que é meu amigo e ele fez a proposta para uma fusão com o Maranhão Basquete. Já que existe uma nova equipe eu disse a ele que vou estudar a proposta e quem sabe essa conversa por ir adiante”, finalizou.

Numa coisa Betinho Lima está certo, pois não cabem duas equipes de basquete no Maranhão. Vejamos o que aconteceu em Recife. Com o racha que houve no Sport surgiu o América. O resultado foi que o Sport montou uma equipe inferior e quem brilhou por lá foi o América. Sem falar na queda de público que vem sendo registrada em Recife. E aqui no Maranhão a queda de público já vinha preocupando, mas ao surgir o Sampaio, quem sabe ai esteja o apelo de público.

Além disso, Betinho fala com propriedade quando diz que no basquete brasileiro poucas são as equipes de alto nível no feminino devido ao baixo número de atletas de alto rendimento. O resultado desse racha a gente já sabe qual será. Não creio muito na possibilidade de duas equipes, mas se isto ocorrer não deve durar uma temporada.

Quem sabe a saída para o Maranhão Basquete seja mesmo a parceria com o Moto para esquentar a rivalidade entre Sampaio e Moto dos estádios de futebol para as quadras.

7 comentários para "Racha no basquete"


  1. Basquete BR

    Não se pode exigir o monopólio. Claro que não tem como manter o nível técnico com duas equipes, mas uma nova equipe no certame será benéfi o e vai divulgar mais o esporte no nosso estado. O resto é choro de viúvas

  2. Henrique tRICOLOR

    ACREDITO QUE COM A CHEGADA DE UM CLUBE NA LBF E SENDO O SAMPAIO UM CLUBE DE MASSA COM TODA CERTEZA O PUBLICO VAI AUMENTAR, E EM RELAÇÃO A DOIS CLUBES NO ESPORTE EM GERAL SEMPRE VAI HAVER UM CLUBE INFERIOR AO OUTRO. SAI NA FRENTE QUEM FOR MAIS ORGANIZADO E PROFISSIONAL.
    PARA O ESPORTE MARANHENSE EM ANO OLIMPICO SERIA EXTRAORDINARIO DUAS EQUIPES NA LBF E APOS A TEMPORADA MANTER ESSE TRABALHO.
    PARABENS AO SAMPAIO PELA VISÃO ESPORTIVA.

  3. Paulo

    O basquete maranhense sempre foi rachado devido a câncer q vem se instalando a tempos.
    Muito bom o surgimento do sampaio basquete para começar a quebrar isso!

  4. Cesar do Vinhais

    Fernando 81 você não indo aos jogos do Sampaio basquete, não vai fazer nenhuma falta é o mesmo que eu nunca vou e nunca irei assistir uma partida nem de jogo de peteca do times das cores da macumba, sem falar que vocês torcedores do Moto são sem educação, não têm nem um pingo de cultura,são gente de péssima categoria, gente invejosa, coisa típica daqui do nosso Estado, como já foi apresentado até em tese se mestrado, vocês são invejosos, nunca mais vão participar no futebol e ainda mais em basquete meu caro !

  5. Pedrinho

    Briga no basquete será porque??????????????? Alguém sabe???????

  6. Tricolor

    PAIO PAIO PAIO PAIO PAIO

  7. FERNANDO 81

    Mas uma presepada da Srª IZIANE que vocês tanto festejam.
    UMA COISA É CERTA…
    Como amante do basquete, sempre fui em todos os jogos do MAbasquete…não irei em nenhum do Boi de Fita Basquete.

    Se o Ma Basquete jogar só com as camisas irei apoiar…daí já não importa a vitória, importa sim a HONRA, e a família Basquete que no Maranhão sempre FOI UMA SÓ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: