Moção de Repúdio

4comentários

ValdirColatto

O deputado federal André Fufuca (PEN-MA) apresentou juntamente com toda a bancada federal maranhense, a mesa diretora da Cãmara, Moção de Repúdio contra o deputado federal catarinense Valdir Colatto (PMDB).

Em seu perfil no Facebook, o deputado Valdir Colatto incita a separação da Região Sul do resto do Brasil, ao sugerir que o Maranhão e o Nordeste são a causa do atraso do país.

“Não podemos compactuar e muito menos aceitar manifestações como essas contra o Maranhão. O deputado foi muito infeliz e esperamos que ele possa se retratar da bobagem que fez, pois os maranhenses e o Maranhão merece respeito”, disse André Fufuca.

Outro deputado federal que se manifestou sobre o assunto em Brasília foi Juscelino Filho (PRP). “Em nome dos maranhenses e dos nordestinos quero repudiar qualquer tese que tente nos separar e quero enviar abraço fraterno aos catarinenses, aos sulistas e aos brasileiros de qualquer lugar. Intolerância Zero é o que venho aqui defender neste parlamento que tantas lições de brasilidade, civismo e patriotismo já deu ao país. Esta Casa onde cumpro meu mandato, não pode dar abrigo ao separatismo nem ao preconceito”, disse.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Edilázio Júnior (PV) também propôs Moção de Repúdio ao deputado Valdir Colatto. “Ao invés de cumprir o seu papel de deputado federal que é legislar, criar leis que tenham por objetivo reduzir a desigualdade social no país, ele propõe a separação do país e desrespeita o Maranhão. Foi uma postura insensata, inaceitável e digna de repúdio desta Casa e de toda a população”, afirmou Edilázio Júnior.

4 comentários para "Moção de Repúdio"


  1. Cesar do Vinhais

    Jefferson você é mais ignorante do que esse deputadozinho de SC. Veja o problema do Brasil não está no Maranhão, mas sim com a a União o Governo Federal que fica com a maior parte dos impostos. Esses números estão totalmente equivocados, o Maranhão é um Estado que contribui com geração de impostos para a União que também é dividido para outros Estados inclusive o dele,só gente ignorante com ele, que faz um comentário desses !

    • Jeffersson

      Ignorante e você talvez um dos sanguessugas que recebem alguma bolsa da parte dos povo brasileiro que trabalha diariamente para manter uma outra parte parasitaria. Conteste os numeros do PIB dos Estados e Regiões…. diga que não existe uma parte do Pais que trabalha e gera renda para uma outra parte de parasitas que usufleum… mostre numeros ao contrario para mim porve que isso não existe

  2. luis

    Por isso que eu tenho vontade de morar em um país de verdade como os Estados Unidos e não nessa porcaria de país aonde uns bobos se acham mais importantes que outros. O bom e ruim de tudo isso é que lá fora tudo é brasileiro, um povo identificado com corrupção independente de onde você nasceu.

  3. Jeffersson

    Pergunto aos nobres deputados onde esta a mentira nos dados apresentados pelo Catarinense…. se é mentira que somos sanguessugas do Brasil produtivo? o que esses deputados fazem para mudar essa realidade? So querem criar mais municipios deficitarios dividindo a probreza. Senhores deputados menos reclamação e mais ação. A região sul do Maranhão que é a unica parte produtiva do Estado tambem deseja se separar da parte improdutiva pois ninguem gosta de trabalhar derramar suor para outros usufluir….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: