Futebol sem prestígio

27comentários

SampaioCorrea

Definitivamente as nossas autoridades e a iniciativa privada ainda não se deram conta do tamanho da oportunidade que o futebol oferece e também dos empregos indiretos e diretos que são criados em torno dele.

Todo mundo está acompanhando mais uma vez o excelente momento que atravessa o Sampaio que a cada rodada mostra que definitivamente está no páreo para brigar pelo tão sonhado acesso à Série A. Mas não quero falar apenas da situação do Sampaio, mas do futebol como um todo.

Alguém irá dizer que o futebol profissional não pode estar na frente do esporte em geral. Tudo bem, mas que o futebol profissional também tenha o seu devido respeito e reconhecimento de todos.

Por este motivo não consigo entender como uma campanha tão boa de um clube maranhense não sensibiliza nossas autoridades e até empresários a investirem no futebol. O que falta? Será que essas pessoas não gostam dos clubes daqui? Qual é o problema?

Ontem, mais uma vez após a vitória do Sampaio, o “menino da internet” utilizou as redes sociais para parabenizar o Sampaio. Ora bolas não é isso que o Sampaio, o esporte o futebol precisam. É necessário compromisso com o esporte. Mídia o futebol tem e muito. O futebol precisa é de recursos, de incentivo do governo.

MarcioJerryDa mesma forma, a Prefeitura de São Luís também está de braços cruzados e também não olha para os nossos representantes. Foi assim no ano passado quando Sampaio e Moto chegaram a brigar pelo acesso, mas não tiveram fôlego financeiro. A Prefeitura de Imperatriz, por exemplo não abraçou a causa do Cavalo de Aço. Isto mostra que o problema não está com este ou aquele clube, mas com o futebol em si que não é valorizado.

Sem fazer aqui nenhum juízo de valor, mas não entendo por exemplo porque em todas as datas, inclusive no Aniversário de São Luís temos uma noite de música gospel. Todo mundo sabe que o nosso prefeito é evangélico. Talvez, por este motivo venha a explicação. Mas o nosso prefeito sempre vai ao Castelão seja jogo do Sampaio ou do Moto (seu time do coração), mas nem isso é suficiente para o apoio vier sob forma de ajuda financeira. Faço essa comparação apenas para mostrar que as coisas com o futebol são sempre diferentes.

Ontem, até o deputado Sousa Neto fez eco ao bom momento do Sampaio na Assembleia Legislativa. “Fico imaginando, deputado Sérgio Frota, como é que Vossa Excelência faz essa mágica para pagar esses atletas e agora também tem que pagar os alojamentos e hotéis para colocar esses atletas, para não perder esse nível que o Sampaio Corrêa está brigando para subir para a Série A”, questionou.

É fato também que os clubes não se dão valor. Tem uma Federação fraca que não se impõe e não auxilia seus filiados, basta ver o momento de Sampaio e Imperatriz que agonizam financeiramente. Além disso a Associação de Clubes que é diretamente ligada ao presidente/deputado Sérgio Frota não faz absolutamente nada a não ser receber verba pública quando existe.

A união dos clubes é m ponto fundamental para que estas entidades possam ser respeitadas. Como futebol é um esporte coletivo, assim como uma equipe não vai a lugar nenhum sem este aspecto, o futebol também não vai. Não adianta pensar isoladamente. Juntos, podemos ir bem mais longe: clubes, poder público, iniciativa privada, torcedores enfim é o nome do Maranhão que está em jogo.

27 comentários para "Futebol sem prestígio"


  1. RIBEIRO

    CHICU DANONE TU ENTROU FOI NO PAU NAS CADEIRAS DO NHOSINHO HAHAAHAHAHAH CENTENAS VIRAM E VIBRARAM TU APANHOU FOI POUCO HAHAHAHAHAHAHAH VAZZZZZA MANÉ HAHAHAHAHAHAHA

  2. Jocca

    Zeca algumas pessoas acham que o futebol não deva receber grana do Pode Público, e aí pergunto porquê? Só se for aqui na nossa terrinha, porque no Pará, em Macaé, Lucas do Rio Verde, Alagoas R.Grande do Norte e por aí afora, Governo Estadual ou Municipal de forma legal fazem repasse de verbas para equipes de futebol e é claro tem retorno daquilo que concedem, o importante é ajudar e ter contrapartida, aqui não, escola de samba, bumba boi, tambor de crioula, cacuriá e o escambau podem receber como também bandas aqui e no interior do estado, shows gospel etc. ou seja, aqui tudo é diferente, e ainda tem gente morto de inveja com o sucesso de pessoas corajosas e empreendedores como o Presidente do Sampaio (não conheço pessoalmente, só através da imprensa) ficam postando bobagens e torcendo contra o futebol maranhense e por conseguinte contra milhares de trabalhadores que direta ou indiretamente são beneficiados através do mesmo.

  3. Lago

    Jefferson e Alex…. vossos comentários merecem publicação exclusiva. Parabéns.
    ….
    Ah…me disseram que esse RIBEIRO é um dos Frotistas, tá na folha do dilapidor de patrimônio alheio.
    RIBEIRO cuidado, não vai adoecer o deputado puxando tanto.

    • RIBEIRO

      lago ( LAGOAZINHA ) ME DISSERAM TAMBEM QUE TU É ESQUISITO, DESDE CRIANÇA GOSTA DE BONECAS,AMARELINHO,PULAVA CORDA, ESSA HISTORIA DE PUXA PUXA LAMBE LAMBE E XUPA XUPA É TUA CARA, ME DISSERAM QUE TU É O GOLEIRO ( PEGADOR DE BOLA ) DO TIME DE JEAN WYLLYS, ATÉ DESFILOU NO CARRO NA PARADA LITORANEA,HAHAHAHAHAHAHAH QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NO DO ALHEIO.

  4. RIBEIRO

    ATENÇÃO CAMBADA DE FRUSTADOS RECALCADOS BI REBAIXADOS FUJONAS DE CAMPO INVEJOSAS, lago FUJONA,marco valentino RECALCADO,jefferssuuumm FRUSTADO,
    lucio MORTENSE DA COHAMA INVEJOSO, francisco DANONE SURRADO, SEUS TATUS PEBAS FRACASSADO CONTINUE XUPANDO, DEPOIS RETORNEM PRARA O BURACO CAMBADA DE FRACASSADOS REBAIXADOS, UMA PERGUNTINHA VCS TORCEM PRA QUEM MESMO ???? AINDA EXISTE ???? VAI JOGAR ONDE ???? HAHAHAHAHAHAHAH

    • Jose Francisco

      Que bom que tem alguma coisa para esta cambada de frustrado ter que comentar sobre futebol logico o melhor time do estado do Maranhão e mais bem estruturado que é SAMPAIO engrandece o nosso futebol e quando mais estes frustrado torcem contra mais nós alcançamos o topo da tabela do campeonato da serie B de 2015. Chupa que é de uva.

  5. Motense Invejosos e Macumbeiro

    Rapaz a minha inveja do Sampaio é igual velocidade mata !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. papao vrum vrum

    que vergonha nossa torcidinha esta fazendo,o sampaio faz uma otima campanha e o publico nao passa de 3.000 pagantes por jogo…cade o time que se diz que tem a maior torcida kkk piada pra boi dormir!

    • Motense Invejosos e Macumbeiro

      Rapaz tú é doido a Bolivia está sendo campeão em público jogos na terça a noite com televisão e o nosso Morto que em pleno domingo não coloca 7 mil?? conta outra !

  7. Cesar Bolivão

    Tem que dar dinheiro para os clubes sim e pronto .

  8. Pedro Maciel

    Graças da deus esse governador não se elege mais. O “Estadista” piada.

  9. Francisco Gaglianone

    Com todo respeito a opinião do jornalista, discordo do uso do dinheiro público para futebol profissional. A carga tributária, que o brasileiro paga é uma das mais altas do mundo e não retorna em forma de benefício e você ainda acha que deve dar dinheiro público para futebol profissional???
    Os clubes precisam, é fazer um pacto e parar de pagar salários astronômicos, completamente fora da realidade do país, para jogadores e técnicos.

    • RIBEIRO

      FRANCISCO DANONE, CUIDADO COM COSME HAHAHAHAHAHAH.

      • Francisco Gaglianone

        Sou homem me identifico….não me esconde em alcunha, que é coisa de bandido.

        • RIBEIRO

          CHICU DANONE, MANÉ TU ERROU FEIO MINHA ATIVIDADE PROFISSIONAL É PRENDER BANDIDO, ASSALTANTE, ETC EU CHEGO É JUNTO NO VAGABUNDO, TU DEVIA TER SIDO HOMEM FOI NO DIA QUE O TAMPINHA COSME TE QUEBROU NO PAU.

          • Francisco Gaglianone

            Só não digo aonde você chega junto, em respeito ao blog. Você é um gande otário…babacão.

          • Francisco Gaglianone

            Vagabundo alcunhado de RIBEIRO LEITE MOÇA, só não digo aonde você chega junto, em respeito ao blog do Zeca, mas uma coisa posso dizer, você é um um tremendo babaca e otário digno de um autêntico Zé Ruela. kkkkkkkkk

  10. Lucio motense da cohama

    Ajudado so o time do sampanha os outros nada so prejuizo.
    moto mac imperatriz
    volto a dizer …futebol é fase ..
    dirigentes amadores e sem profissionalismo
    zeca …bela materia meu nobre ..
    sou motense , e vejo enquanto ajudarem so esse time colorido
    nao torço pelo fut maranhense
    sou apenas MOTO CLUB o resto que se lasque .
    assim que eles pensam ..entao ora bolas

    • Cesar Bolivão

      Rapaz quem é Moto clube, um time falido bi rebaixado fujona de campo !

  11. Alex

    Se tem alguém que tem apoio no esporte, e sempre teve, no Maranhão é justamente o time rosado.

    Desde a família sarney que o time oficial sempre foi beneficiado e em detrimento de todos os outros.

    Como já disse LAGO, num comentário anterior, é descarada a forma como o secretário de esporte é verdadeiro dirigente, distribuindo milhão pra associação de torcedores, viajando pro RJ e SP correndo atrás de parcerias.

    Tu não ficou sabendo que o grupo mateus despejou 2 milhões de reais nessa carniça? Claro que tu não ficou sabendo, pq tudo é feito sem o mínimo de publicidade. Mas entra lá no site oficial e olha lá como o mateus saiu do lado dos parceiros e entrou no grupo de patrocinadores.

    Não há do que se reclamar não, pois entre parceiros e patrocinadores são mais de 10. E o imperatriz, que ninguém olha pra ele?

    Quanto ao poder público, este sempre ajudou somente ao time colorido. A prefeitura foi patrocinador master na série C… sempre as mesmas cores. Quem não chora não mama, quem apanha calado merece apanhar duas vezes.

    Digo ao Moto que se o governo não quiser trata-lo de forma igualitária que se declare oposição, que grite, que convoque torcida organizada, que faça manifestação nas redes sociais… que compre uma briga. Ou seja: é preciso se fazer presente, assim como foi a bela resposta que deu a S.F.

    Aproveito o ensejo, Zeca Soares, pra desafiar vcs do G1-MA, imirante, a fazer uma reportagem sobre a ETERNA reforma do nhozinho santos. O estádio municipal foi fechado pra reforma do gramado, já recebeu verba federal 2 vezes e nada… passei outro dia lá, o portão tava aberto, dei uma olhadinha e…acredite: o campo está 10x PIOR do que era, simplesmente pq de estádio para prática de futebol profissional virou um verdadeiro campo de pelada, é todo dia, toda hora tem gente jogando lá, inclusive, pasmem, gente ligada a própria admnistração munícipal.

  12. Jeffersson

    Zeca Soares, falta algo hoje ao Sampaio Correa fundamental para que empresas sérias coloquem suas marcas a um clube de futebol CREDIBILIDADE. O que estamos presenciando atualmente com a situação patrimonial do Sampaio é o exemplo. Na “calada da noite” em 2009 um terreno avaliado em R$ 30 milhões de reais e vendido por R$ 4 milhões e NINGUEM sabia disso,no clube não existe Conselho Deliberativo? Não existe Conselho Fiscal? Ou são meros fantoches? O que me espanta é que diante desse descalabro administrativo alguns “torcedores” ou “fakes” apoiam a ilegalidade dessa ação em comentários aqui no blog ou no site do Clube, não sei se por ignorância ou má fé, pois quem apoia corrupção é corrupto. É triste ver as opiniões dos adeptos do nefasto “rouba mais faz”, aposto que essas pessoas que estão ao lado da diretoria condenam em suas conversas ente amigos a Prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite, achando “absurdo” o que ela fez mas endossam essa ato da diretoria de dilapidar o patrimômio do clube.Engolem fácil uma versão que foi criada em 72 horas apos o caso aparecer na mídia de uma “parceria” que em 6 anos nunca se efetivou. Por que não foi tornado publico a época, como aconteceu com as negociações do CT do MAC? Simples…. O presidente usa os recursos para indiretamente obter vantagens pessoais financiando sua campanha politica com recursos do clube e o discurso de benemérito “tirando dinheiro do próprio bolso para bancar o time”. Pessoas que apoiam essa imoralidade não são “bolivianos” e sim “Sergio Frotistas” bajuladores que estão na folha de pagamento do dirigente, são pessoas vazias em seus discursos que na falta argumentações imputam aos que não concordam com esses desmandos de “motenses” e outros adjetivos pejorativos, como não podem contestar os fatos. DESSA FORMA ZECA SOARES COLOCAR RECURSOS PUBLICOS OU PRIVADOS EM INSTITUIÇÃO GERIDA DE MANEIRA NEBULOSA É MUITO DIFICIL. O ministério publico deve ser agora provocado para averiguar esses desamandos.

    • Zeca Soares

      Quer dizer que só falta credibilidade ao FUTEBOL.
      Fala sério o que sobra é corrupção e falta de credibilidade neste país e ai você vem me falar só do futebol?

      • Jeffersson

        então Zeca você tambem é adepto do “se outros fazem por que não fazer tambem?” e endossa a gestão do Clube.

        • Zeca Soares

          No caso do Sampaio a venda foi normal, como te disse faltou a divulgação correta.

  13. MARCOS VALENTINO

    COMO SE VAI COLOCAR MAIS DINHEIRO PÚBLICO EM UMA GESTÃO COM INDÍCIOS DE FRAUDE COMO A DO SAMPAIO CORREA ????

    • Zeca Soares

      Não é essa questão. A venda do terreno que você se refere foi legal até onde se prove. O que não houve foi transparência na divulgação.

  14. Lago

    Quanto aos empresários, a explicação é essa mesmo, não gostam ou são indiferentes, os mais ricos e poderosos não são maranhenses.
    Quanto aos políticos, não se pode negar que o Governo do estado está apoiando sim, porém só o torcedor investido de secretário Márcio Jardim que favorece no que pde o Sampaio. Apenas o Sampaio.
    Castelão virou CT, verba de UM MILHÃO para um grupo de torcedor laranja do Sampaio. ..etc…
    Já esse prefeitinho aí não falta dinheiro pra SHOW GOSPEL.
    Nem conte com esse incompetente esse estelionato eleitoral ambulantes.
    Chega logo 2016!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: