Repúdio a Colatto

2comentários

EdilazioJunior

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) propôs na sessão de hoje na Assembleia Legislativa, moção de repúdio ao deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), que defendeu, em seu perfil em rede social, a criação de uma nova nação a partir dos estados que compõem a Região Sul do país.

Na “proposta” de criação de um novo país, ele faz uma comparação pejorativa do estado de Santa Catarina com o Maranhão, ao apresentar dados a respeito do contingente populacional, arrecadação de impostos e lucros ou prejuízos obtidos por cada um dos estados por meio do retorno destas arrecadações.

A defesa de Colatto em rede social acabou desencadeando uma série de manifestações preconceituosas com o Maranhão e o povo maranhense já possui mais de 11.860 mil compartilhamentos somente no facebook.

“Ao invés de cumprir o seu papel de deputado federal que é legislar, criar leis que tenham por objetivo reduzir a desigualdade social no país, ele propõe a separação do país e desrespeita o Maranhão. Foi uma postura insensata, inaceitável e digna de repúdio desta Casa e de toda a população”, afirmou Edilázio Júnior.

Além de pedir o apoio dos colegas, Edilázio mostrou que o parlamentar de Santa Catarina cometeu crimes contra a existência da União ao propor ou sugerir a separação do país.

“Como representantes do nosso estado, temos por dever repudiar esse tipo de postura. Vou protocolar ainda hoje a moção de repúdio e espero que essa não seja uma atitude isolada minha, mas que este requerimento seja subscrito por todos os 42 deputados desta Casa”, finalizou.

2 comentários para "Repúdio a Colatto"


  1. sergio

    Temendo perder a teta os usurpadores partem desesperado para agressão…

  2. Cesar do Vinhais

    Olha a minha resposta no face desse imbencil:

    Resposta ao deputado Valdir Colatto de Chapecó Santa Catarina:
    Meu nobre deputado Valdir Colatto, sou daqui do Maranhão e vejo que o movimento o “Sul é o meu País” é um movimento legítimo, democrático, não racial e também não discriminatório, pois luta pela criação de Estado Confederado mais justo, com os impostos arrecadados que realmente cheguem a destinação normal, que é em melhoria do saneamento básico, em saúde, segurança, transporte e outros benefícios, fato que no modelo atual, no qual o Governo Federal fica com a maior parte do bolo e o que se vê é isso que está todos os dias nos noticiários políticos e policiais. No entanto quando o foco principal desse movimento fica na cabeça de pessoas ignorantes, iguais a Vossa Excelência, certamente produz inverdades no qual foi noticiada pelo deputado. Meu nobre deputado, o Maranhão é um Estado que possui muita água, terras férteis, um porto com grande capacidade de profundidade e mais próximo dos mercados europeus e norte americano e outros, porém por causa de políticos egoístas provincianos iguais a Vossa Excelência, que negaram educação para o povo durante anos, é o principal motivo do nosso Estado não ser um dos mais importantes do Brasil, portanto reveja os seus conceitos e respeite o meu Maranhão, que compra inúmeros produtos de Santa Catarina, gerando impostos e empregos para esse Estado !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: