Imponente em casa

0comentário

Sampaio

Terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogos no Castelão são um dos motores do Sampaio para ocupar o G-4 da Série B. Com nove vitórias e apenas dois empates no Gigante do Outeiro da Cruz, o Tricolor é o melhor mandante da Série B, com 87,8% de aproveitamento, mesmo índice do Náutico, mas leva vantagem nos gols marcados, com 23 contra 19 dos pernambucanos.

A campanha como mandante do Sampaio em 2015 supera consideravelmente em relação a temporada anterior. Após a 22ª rodada, o Tricolor acumulava apenas 19 pontos conquistados em casa, o que significa um aproveitamento de 52,7% ao lado de sua torcida.

Além disso, na estreia da Série B de 2014, o Sampaio perdeu para o Paraná por 2 a 0 e acumulava sete empates como mandante. Além de ser o melhor mandante do torneio em 2015, o Tricolor segue invicto no Castelão e nos 11 jogos disputados, empatou somente duas vezes, acumulando nove vitórias.

Junto com os triunfos, também vieram os gols. No ano de debute na Série B, foram 17 gols marcados e na atual temporada o Tricolor conta 23 tentos no Castelão. A melhora também é refletida no sistema defensivo, com apenas sete gols sofridos em 2015, o Tricolor buscou a bola cinco vezes a menos do que em 2014.

Ainda em 2014, o Tricolor encerrou sua campanha como mandante com a derrota por 2 a 1 diante do Atlético-GO, na 37ª rodada. Em 2015, jogando no Castelão, o Sampaio perdeu apenas para o Moto no jogo de volta da semifinal do Campeonato Maranhense.

Foto: Biné Morais/  O Estado

Leia mais

Sem comentário para "Imponente em casa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: