Outubro Rosa

3comentários

EdivaldoHolandaJunior

O programa Todos por São Luís deste sábado (3), no Coquinho, zona rural do Município, foi marcado pelo lançamento da campanha Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero. O lançamento é fruto da parceria entre a Prefeitura e governo do Estado, que proporcionou pela primeira vez no programa os serviços da carreta da Mulher e o laboratório de exames de mamografia.

O prefeito Edivaldo participou da culminância do evento durante a manhã deste sábado, acompanhado da primeira-dama do Município e coordenadora geral do programa Todos por São Luís, Camila Holanda, pela secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto,  do secretário adjunto estadual de Saúde, Carlos Lula e da vereadora Bárbara Soeiro (PMN).

“Nós estamos iniciando oficialmente hoje aqui no Coquilho esta força-tarefa de ações, de sensibilização e mobilização, porque entendemos que os exames, a prevenção e o conhecimento são métodos eficazes e que devem ser disseminados. Estamos empenhados neste trabalho de conscientização e no cuidado integral da saúde feminina, durante a campanha do Outubro Rosa, mas também no dia a dia em nossa rede”, comentou o prefeito Edivaldo.

Nesta primeira etapa da campanha Outubro Rosa, foram distribuídas senhas para mulheres com idade superior a 50 anos para realização de exames na carreta da mamografia. Na Carreta da Mulher, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) procederam atendimentos para exame preventivo (papanicolau), consulta clínica em geral, além das palestras sobre a prevenção do colo do útero e da mama, e esclarecimentos da Lei Maria da Penha.

Além da comunidade do Coquilho, a edição do Todos por São Luís deste sábado atendeu moradores de cerca de dez comunidades da zona rural, como Andiroba, Mato Grosso, Cajupari, Cajupe, Santa Clara, Vila Conceição e Tajupuru, além do Coquilho I e II.

3 comentários para "Outubro Rosa"


  1. Manoel

    Minha irmã sofreu dessa doença, felizmente ela conseguiu se recuperar plenamente. Tudo graça ao diagnóstico precorece!! Muita gente não sabe ou não da importância, mas quando descoberto na fase inicial, a chance de cura é de 95%, por isso parabenizo a prefeitura por essa iniciativa!

  2. Sueli

    Essas iniciativas são importantíssimas para prevenção dessa doença, a prefeitura tem que realmente incentivar o diagnóstico precorce.

  3. Marco Antonio Carvalho Diniz

    Vejam só a ACIDEZ dos COMPONENTES da SOLUÇÃO dos nossos problemas: Rose Sales; Antonio Pedrosa; João Castelo; Ricardo Murad e; Elisiane. COM ESSA GAMA não terá como Edivaldo REAGIR, a CORROSÃO será tão inflexível que o Ph ( Prefeito holandinha ) chegará a um PATAMAR próximo de zero (0). BASICAMENTE é o que aponta o incipiente RECIPIENTE da BORBULHANTE ELEIÇÃO ( 2016 GRAUS ) do ano que se aproxima. Essa é a FÍSICO-QUÍMICA DA DISPUTA. E, bioLOGICAMENTE, essas “forças” PARALELINÉRVIAS ensaiam SINAPSES que se opõem ao COMANDO do SISTEMA NERVOSO CENTRALIZADO do auto-elogioso Flávio Dino.

    VAI SER MUITA ADRENALINA !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: