Convênio na Saúde

3comentários

EdivaldoeFlavio

O governo do Estado e a Prefeitura de São Luís celebraram, na manhã desta terça-feira (20), novo convênio garantindo à Prefeitura de São Luís recurso no valor de R$ 10 milhões para a obra de reforma e ampliação do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo participaram da cerimônia de assinatura do convênio, realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Na cerimônia de assinatura do convênio, o governador Flávio Dino destacou que o novo Hospital da Criança representa a convergência de um grande esforço administrativo para proporcionar qualidade no atendimento de urgência médica infantil e atingir metas importantes na área para a capital maranhense. “Esse é um ato que reforça os cuidados àqueles que nos sucederão. Estamos dando mais um importante passo ao amparar os pequenos cidadãos do nosso estado”, disse o governador Flávio Dino.

“Este ato é um grande marco para área da saúde em nossa capital. A previsão é que dentro de seis meses São Luís tenha um novo Hospital da Criança, com uma grandiosa estrutura de atendimento médico infantil que transformará a unidade em um hospital de referência na área. Nossa meta é proporcionar aos nossos pacientes toda a qualidade do atendimento em saúde que merecem e a que têm direito”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Com a reforma e ampliação, o Hospital da Criança (HC) passará a ter quatro andares e vai dobrar a capacidade de atendimento. Serão instalados mais 91 leitos de internação, UTI com 11 leitos, inclusive de isolamento; além de centro cirúrgico com quatro salas de grande porte; mais 25 enfermarias, que, com as oito já existentes, vão totalizar 178 leitos de internação.

3 comentários para "Convênio na Saúde"


  1. CESINHA

    MEUS AMIGOS ESSA OBRA FOI LICITADA ANO PASSADO, JÁ FOI INICIADA, COM QUE RECURSO ENTÃO,E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

  2. Teixeira

    Mais dinheiro para São Luís, mas os problemas seguem sempre sem solução nada mudou mesmo de Castelo para cá.

  3. Rosângela

    Quer dizer que se não for o Governo do Estado esse prefeito não faz nada, pode deixar que ano que vem ele vai ver o que a população vai dizer para ele nas urnas. Vamos MUDAR, mas MUDAR ele de lugar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: