Prefeitura realiza Blitz Previdenciária

4comentários

BlitzPrevidenciaria

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), iniciou, nesta quinta-feira (26), a Blitz Previdenciária, na ação “Preparando para a Aposentadoria” (PPA) do projeto “Ipam em Movimento”, na Secretaria Municipal de Administração (Semad). A atividade está dentro do Programa de Valorização do Servidor Público, determinado pelo prefeito Edivaldo, e será realizada em todas as secretarias e órgãos municipais para orientar o funcionário que está entrando na fase de aposentadoria.

Em sua primeira edição, a ação da Blitz foi aberta pelo presidente do Ipam, Raimundo Penha, e pela secretária adjunta de Administração de Pessoas, Fabrícia Ferreira Barros Alves, que representou a secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues. Eles apresentaram o novo projeto aos servidores que estão ou vão entrar em processo de aposentadoria.

Durante o evento, Raimundo Penha explicou que a Blitz Previdenciária é uma atividade de sensibilização e mobilização, junto aos servidores efetivos, para orientar e agilizar o processo de aposentadorias por meio de entretenimento, palestras, distribuição de informativos, exibição de vídeos e apresentação cultural.

“Estamos preparando o servidor para o processo de aposentadoria, tirando as frequentes dúvidas. Com a autonomia que foi concedida ao Ipam pelo prefeito Edivaldo, os processos ganharam mais agilidade. O trâmite ficou mais prático, diferente do que acontecia na estrutura anterior. Com a modernização, os usuários vão poder consultar os processos em tempo real”, disse Raimundo Penha ao destacar a parceria entre o órgão previdenciário e a Semad.

4 comentários para "Prefeitura realiza Blitz Previdenciária"


  1. Francisco

    Tem que preparar mesmo, na minha época me senti meio perdido.

  2. Helda

    Já é um momento psicologicamente complicado, esse tipo de auxílio é importante.

  3. Elena

    Isso é muito interessante. Tem servidor que tem uma carreira longa e quando se aposenta fica meio perdido. Essas palestras são uma ajuda, uma motivação. As orientações também são muito válidas.

  4. Edinalva

    Lembro quando chegou meu período de aposentar, haviam muitas dúvidas, isso com certeza ajudará os futuros aposentados.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: