Detran aumenta taxa de licenciamento em 88%

3comentários

CarrosSaoluis

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) subiu o valor da taxa de licenciamento dos carros de R$ 45,00, em 2015, para R$ 85,00, em 2016 – o que representa um aumento percentual de 88,8%.

Os valores foram disponibilizados em consulta ao site do órgão, nesta quarta-feira (6).

Ao G1, o Detran-MA afirmou, por meio de nota, que o reajuste cumpre à Lei 10.328, sancionada em 30 de setembro de 2015. A medida estabelece nova tabela ao Código Tributário Estadual, que não era atualizada desde 2002 e entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano.

O órgão afirma que “o cumprimento dos novos valores é uma obrigação legal” e argumenta que “o reajuste ficou bem abaixo da inflação acumulada nos 14 anos em que o Código Tributário Estadual ficou sem aumento”.

A Sefaz explicou que o reajuste não corresponde a uma compensação dos descontos de 10% em pagamentos de cota única ou dos perdões de multas e juros concedidos a proprietários inadimplentes.

Foto: Karlos Geromy/ Secom

Leia mais

3 comentários para "Detran aumenta taxa de licenciamento em 88%"


  1. A verdade nua e crua

    Maranhão, terra de ladrão! Assim somos conhecidos hoje em todo o Brasil. Infelizmente o estado mais atrasado da federação, onde a corrupção, os desmandos, a violência e a injustiça só aumentam. O Maranhão nasceu antes, chegou a ser um grande estado; S. Luís foi capital da metade deste país, correspondente à parte norte e todo o nordeste atual, mas hoje não passa de uma cidade feia, suja, sem árvores, atrasada – idem para as demais cidades horrorosas de nosso estado, igualmente feiais. A mais pura verdade. Por isso Santa Catarina, próspera, rica, linda. Linda Floripa, lindas cidades catarinenses. Sete milhões de visitantes previstos só para este ano. Um arraso!
    Quanta humilhação ex-Maranhão, maranha, mentira. Até o Piauí nos passou, forma gente, ganha concursos nacionais de matemática, cresce mais. Enquanto isso no Mará só reggae, festança e muita bagunça e devassidão. Ó sina!!! Quanta maldição!

  2. Jorge Muniz

    Infelizmente estamos diante de mais um dos presentes que este governador da a quem o apoiou ou votou nele!!! Aumento de impostos e taxas para que seus asseclas dilapidem o estado como vem fazendo!!!

  3. Taxa de licenciamento aumenta 88% no governo Flávio Dino | Blog do Ronaldo Rocha

    […] O órgão afirma que “o cumprimento dos novos valores é uma obrigação legal” e argumenta que “o reajuste ficou bem abaixo da inflação acumulada nos 14 anos em que o Código Tributário Estadual ficou sem aumento” [Continue lendo aqui] […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: