Bandidos assaltam banco em Paraibano

1comentário

BradescoParaibano

Uma quadrilha fortemente armada assaltou hoje (19) por volta de 10 da manhã a agência do Bradesco em Paraibano que fica a 505 Km de São Luís.

Segundo a Polícia, a ação foi praticada por 5 homens que abandonaram o veículo utilizado na fuga em Orozimbo. O banco não informou a quantia levada pelos assaltantes.

Foi o segundo assalto a banco nas últimas 24h. Ontem à tarde, os bandidos assaltaram o Bradesco em Alcântara em condições semelhantes.

Este ano já foram registrados nove ocorrências de explosões e/ou assaltos a banco no Maranhão, nos municípios de Paraibano, Alcântara, Icatu, Grajaú, Igarapé Grande, Alto Alegre do Maranhão, Bacuri e Maracassumé.

Segundo dados do Sindicato dos Bancários, em 2015 foram registrados 60 arrombamentos e 23 assaltos a bancos em 52 municípios maranhenses. O número superou a estatística de 2014 quando foram registrados 46 casos de explosões.

Também na manhã de hoje, bandidos assaltaram a agência dos Correios em Morros. Na fuga, dois bandidos morreram.

As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública.

1 comentário para "Bandidos assaltam banco em Paraibano"


  1. lasan

    VEJA MAIS DETALHES SOBRE A SEGURANÇA EM PARAIBANO.
    Na manhã desta terça-feira (19) cinco homens armados invadiram e assaltaram a agência do Bradesco, na cidade de Paraibano. Funcionários foram rendidos, um deles foi obrigado a abrir o cofre da agência e todo o dinheiro foi levado pelo grupo.
    No horário do assalto uma chuva grossa caiu sobre a cidade, o que provavelmente pode ter facilitado a ação dos bandidos, haja vista, com o clima frio geralmente as pessoas não saem de suas casas. Durante todo o dia, choveu fino na cidade.
    ASSALTO
    Um carro usado na ação criminosa foi abandonado no povoado Orozimbo, que fica no entrocamento entre a BR 135 e BR 230, a 15 Km do município. A agência do Bradesco fica na Av. João Paraibano a poucos metros da Agência do Banco do Brasil e do Posto dos Correios e próxima a casa da prefeita e também da Prefeitura de Paraibano. A delegacia fica no outro extremo da mesma rua em que fica a agência do Bradesco e o posto da PM fica na saída da cidade a um quilômetro de distância. Em Paraibano apenas duas viaturas fazem a ronda.
    A polícia acredita que um carro modelo Toyota Hilux branco, teria dado suporte na fuga dos assaltantes.
    Homens da Polícia Militar trabalham na busca do grupo em cidades vizinhas a Paraibano.
    SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA NA REGIÃO
    A população de Paraibano, só veio a saber do assalto horas depois, pois o movimento nas ruas da cidade era pouco devido ao clima frio e chuvoso.
    Esse é mais outro assalto dos muitos que tem acontecido na região. Há poucos meses arrombaram as agências do BB e Bradesco em Passagem Franca e explodiram um carro forte que transportava dinheiro, a ação criminosa aconteceu próximo a São João dos Patos. Na região já houveram assaltos a veículos que transportam desde alimentos, bebidas a cigarros. A situação é preocupante. A região tem dezessete municípios e uma população estimada em mais de 130 mil habitantes. Existe a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar em São João dos Patos, comandada pelo Major Emerson Bezerra, que vem conseguindo reduzir os crimes, mas ainda não conseguiu reprimir as quadrilhas de assaltos a bancos e veículos, porém, esse triste dado de violência vem acontecendo há muito tempo em todo o estado do Maranhão.
    FALTA DELEGADO, DELEGACIA E MAIOR CONTINGENTE POLICIAL EM PARAIBANO E REGIÃO.
    Em Paraibano, a situação da segurança é inimaginável para uma cidade com mais de 20 mil habitantes. O município não tem uma prédio de delegacia conforme preconiza a lei. O delegado que responde pelo município responde também pela cidade de São João dos Patos, onde mora. Paraibano conta com apenas seis policiais para uma população de 20.892 (segundo a estimativa do Censo para 2015).
    A questão de segurança em Paraibano foi relatada pela prefeita Aparecida Furtado em outubro de 2015 ao senhor Márcio Jerry secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão. O ato do pedido aconteceu durante reunião interna na Câmara Municipal. O secretário informou que ia pedir ao governo estadual a imediata nomeação de um delegado e ver a questão da delegacia na cidade (http://www.paraibanonews.com/politicos-de-paraibano-cobram-beneficios-para-secretario-de-flavio-dino/ ) Já se passaram mais de cem dias e nada de envio de segurança. A situação é tão grave, que ainda em outubro de 2015, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) concedeu liminar determinando a interdição da carceragem da Delegacia de de Paraibano.(http://g1.globo.com). Até o momento não se tem notícias de que algo foi feito para melhorar a situação. O município continua sem segurança e os crimes tem aumentado. Há moradores que relatam que não vivem mais com as portas abertas, tem aumentado os roubos a domicílios.
    BANCOS
    Até hoje, muitos moradores de Passagem Franca vem a Paraibano, ou vão a São João dos Patos e Colinas para retirarem dinheiro no Banco do Brasil, por que o a agência bancária da cidade passagense continua com problemas. Além da viagem cansativa essas pessoas correm o risco de serem assaltadas no caminho.
    Até o fechamento dessa matéria (19 h. dia 19/2 não havia informações sobre a solução do assalto ao Bradesco em Paraibano).
    PARA VER FOTOS ACESSAR O SITE http://WWW.PARAIBANONEWS.COM

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: