Injustiça e perseguição na arbitragem

26comentários

MayronFrederico

Uma grande injustiça está sendo cometida pelo presidente da Comissão de Arbitragem (Ceaf), Marcelo Filho com o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais – indiscutivelmente um dos melhores da arbitragem no futebol maranhense e que inclusive integra o quadro de árbitros da Fifa no beach soccer.

É que no mês de dezembro, alegando renovação no quadro nacional de arbitragem, Marcelo Filho filho excluiu da lista enviada à CBF os dois melhores árbitros maranhenses na atualidade: Mayron Frederico e Paulo Sérgio Santos Moreira.

Um dos nomes enviados à CBF foi o de Maycon Nunes que é exatamente filho do presidente da Ceaf, Marcelo Filho. Nós que estamos no futebol sabemos que Maycon é jovem e precisa da oportunidade, mas ainda é verde demais para apitar jogos nacionais e dificilmente apitará jogos na Série B onde está o Sampaio, por exemplo.

Mas vejam só o que está por trás de tudo isso. Essa semana a CBF abriu mais duas novas vagas para o Maranhão e Marcelo Filho não fez a mínima questão de esconder que tem algo pessoal contra Mayron Frederico dos Reis Novais.

Marcelo Filho já teria decidido encaminhar novamente o nome de Paulo Sérgio Santos Moreira que assim como Mayron nem deveria ter sido excluído do quadro nacional, mas para a surpresa de todos decidiu indicar um árbitro inexperiente, de 22 anos que apita jogos em Alto Alegre do Pindaré.

Está mais do que claro que a questão de Marcelo com Mayron é pessoal, por isso a FMF deveria interferir nessa situação. Questões pessoais não devem atrapalhar as questões profissionais.

No caso de Mayron é pura perseguição.

26 comentários para "Injustiça e perseguição na arbitragem"


  1. Injustiça e perseguição na arbitragem | Gilberto Léda

    […] Blog do Zeca Soares […]

  2. Jon

    kkkk Se fosse o sampaio que tivesse irregular esse joarnalista parcial já tinha feito um livro falando mal do sampaio dizendo que tinha que ser rebaixado agora como é o mortinho falido dele ele nem fala nada kkkkkk

    • Zeca Soares

      Espere até sexta-feira. Se não resolverem ai tem notícia, por enquanto está no prazo.

      É a mesma coisa em relação à regularização de atletas e laudos dos estádios. Existe um prazo. Depois dele ai sim se tem notícia.

      Ou se os clubes se regularizarem antes. Veja que não divulguei de nenhuma equipe.

  3. SANDRO DO NASCIMENTO MEDEIROS

    Boa noite Zeca Soares, a história dessa renovação do Presidente da CEAF MA é longa, mas vou tentar resumir.

    Primeiro, o Presidente gosta tanto de renovação que apitou até 50 anos e só parou ainda chateado querendo continuar, impedindo um árbitro jovem ter oportunidade.

    Desde que assumiu a CEAF excluiu do quadro da CBF Sandro Medeiros (assistente) Cícero Romão (assistente) Aelson Mariano(assistente) Mayron Novais(árbitro), Geison Mendes(assistente) e ainda Paulo Moreira e Fernando.Este último(Fernando) de Bacabal, pela terceira vez foi retirado do quadro e retornando em seguida, nesse o Presidente da CEAF não conseguiu, pois os seu poderes estão abaixo de um SR. de Bacabal que dá a ordem para colocá-lo de volta. Todos árbitros experientes com vários jogos da série B, C, D, copa do brasil, copa do norte e copa do nodeste, com final de copa verde entre outros jogos importantes. árbitros com 6 a 15 anos de carreira e que foram retirados no ápice da experiencia entre 35 e 40 anos, que podiam contribuir e representar muito bem o Estado e aos novos árbitros que fossem chegando.

    O Maranhão hoje tem um ditador na arbitragem, onde é proibido falar e dá opiniões, sempre se escondendo atrás de uma comissão de arbitragem que só existe no papel, onde toma todas as decisões sozinho, depois só comunica e depois divulga que foi a comissão que decidiu. temos um Sindicato que tem uma pessoa no comando mandado por ele. o sindicato é do presidente da CEAF, quem manda em tudo e em todos.

    O que está acontecendo no Maranhão é muito grave, passei 6 anos na CBF e o Presidente da Federação não me conhece, um absurdo!!!! fui retirado do quadro sem ter sido comunicado, recebido um documento da Federação, agradecimento pelos serviços prestados etc. O que o presidente sabe de arbitragem, é o que a CEAF passa a ele.
    Nunca o Presidente da Federação nesses 6 anos que estive na CBF, compareceu a um treinamento, palestras, pré temporadas e avaliações dos Árbitros do quadro da CBF que representa a federação nacionalmente. Outro absurdo!!!!!
    Ninguém pode se posicionar e ter opinião própria, não aceita opiniões e criticas que não sejam as suas. Sendo perseguido e na primeira oportunidade ele tira do caminho.

    Tudo começou por causa do sindicato, quando Robson cogitou uma possivel candidatura, todos sabem que o Presidente da CEAF e o árbitro citado não se cheiram, Robson me convidou e eu aceitei, a partir daí me viu como inimigo. Quando o atual Presidente assumiu e deixou o sindicato, eu, Paulo, Aelson e Mayron tentamos formar uma chapa para concorrermos a eleição do sindicato. Tudo começou aí. Pois o mesmo queria ter o sindicato e a CEAF nas suas mãos, lançando o atual presidente do sindicato sem nem ele mesmo saber que era candidato.

    Tem muita história pra contar, seria muitas e muitas páginas. Sei que a pressa de lançar seu filho e a sede de vingança está claro em suas ações. todos sabem que toda renovação tem que ser gradativa, unindo a experiencia com a juventude.

  4. guerrilheiro

    Nao rezou na cartilha pro time da FMF se lascou

  5. Torcedor

    EU DIRIA MAIS INJUSTIÇA, PERSEGUIÇÃO E INVEJA

  6. Riba

    Sem dúvida alguma o Mayron é o melhor árbitro do futebol maranhense na atualidade.

  7. CARLOS

    A CBF divulgou ontem a relação de árbitros e ex-arbitros, Os nomes de Paulo Sergio e Mayron já constam na lista dos ex-árbitros da CBF.

    • Zeca Soares

      Claro, eles foram excluídos do quadro nacional.

  8. RIBEIRO

    ESSE CIDADÃO FOI O ARBITRO DE FUTEBOL QUE MAIS PREJUDICOU O SAMPAIO CORREA, COMO JOGADOR FOI O MAIS INDICIPLINADO JOGADOR ( OLHA QUE QUE ERA METIDO A GOLEIRO COM AQUELA ALTURA ) DO NOSSO FUTEBOL COM MAIS DE 20 EXPULSÔES ( FATO QUE ELE SE ENGRANDECEU NOS MICROFONES DA RADIO MIRANTE EM 2014 ) COMO ARBITROS TENTOU SER DICIPLINADOR QUE IRONIA E APITOU FUTEBOL ATÉ OS 50 ANOS, COMO ERA DIFICIL ATURAR ESSE CIDADÂO QUANDO EU SABIA QUE ERA ELE O ARBITRO EU NÃO ASSITIA OS JOGOS NO ESTADIO, O PIOR AINDA TEMOS QUE ATURAR ELE NA FEDERAÇÃO FAZENDO ESSAS PERVERSIDADE COM O MAYRON QUE É SEM DUVIDA UM DOS MELHORES ARBITROS QUE TIVEMOS NO NOSSO FUTEBOL, MEUS PARABENS ZECA SOARES PELA TUA CORAGEM EM PUXAR O ASSUNTO PORQUER TEM JORNALISTA E RADIALISTA DO NOSSO FUTEBOL QUE SÃO FROUXO E NÃO ABORDA O TEMA, QUANTO AO FILHO PROTEGIDO DELE ( PODE ATÉ SER UM BOM ARBITRO MAIS NUNCA VI APITAR ) NÃO TENHO COMO AVALIAR.

  9. Injustiça e perseguição na arbitragem • Blog do Jorge Aragão

    […] Blog do Zeca Soares […]

  10. Chapadinha

    Ingenuidade ou Burrice de vocês???????
    Em achar que Antônio Américo não sabe de nada, ou que não tem o aval dele. É charo que ele sabe, é claro que ele concorda. Se não o Marcelo Filho não faria essa renovação na arbitragem!
    Bobinhos…

    Isso é falta de matéria é Zeca?

  11. Boliviana

    Perseguição?
    Se você não sabe quem deu oportunidade, quem apostou em Mayron no inicio da carreira dele foi Marcelo Filho!
    Procure saber exatamente o que anda acontecendo na FMF e na CBF, para poder falar. Mas, acredito que a vontade de criar intrigas e fofocas é bem maior!

    • Zeca Soares

      Você é bem próxima ao Marcelo porque saber desses detalhes….

      Veja se você consegue me responder porque o Marcelo comanda a arbitragem no beach soccer e não tira o Mayron de lá? Você sabe porque?

      Acorda!!!! É perseguição mesmo…..

      • Boliviana

        Melhor você responder, afinal você é da casa né, sabe muito do beach soccer! Tenho certeza que sabe da resposta… Mas não convém né.
        Tá bom Cheiroso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Só para esclarecer, sou mulher e gosto de futebol, torcedora, acompanho futebol, leio sobre as notícias… Sei discernir o que é realmente uma boa matéria, uma boa informação.

        • Zeca Soares

          Fugiu da resposta…. A diferença é que o beach soccer tem um presidente que está atento e não aceita que o pai proteja o próprio filho como está acontecendo no futebol.

          • Boliviana

            Viu como sabe…O presidente do beach soccer é dai…(da mirante), viu como convêm agradar. Então tá, pensa que ainda com esse discurso vai convencer? kkk
            Mas tudo bem, o blog é seu e acredita que quer! fui
            #AceitaQueDoiMenosZeca.

          • Zeca Soares

            O Eurico Pacífico trabalha aqui e o Marcelo Filho que é tão próximo a você trabalha com ele, você sabe também que ele não aceita essa perseguição.

  12. Torcedor

    Esse Américo não faz nada e está sendo omisso.

  13. Boliviano

    Você só pode estar com piada Zeca Soares esse Maycon é um árbitro muito ruim e inseguro.

    • Zeca Soares

      Não, Boliviano. Essa é a realidade.

  14. Boliviano triturador

    Zecao fale um pouquinho sobre o profut kkkkkkkkkkk
    Se fosse o sampaio irregular tu ja tinha ti apressado é ja tinha reportagem emtrevista mais como é o falido,diga-se de passagem o unico,tu fica caladinho kkkkkkk
    O presida do morto é esperto demais,deu o aterro,o nhozinho santos,só nao comseguiu da uma certidão negativa de debito pra os iludidos kkkkkkkkk e o pior que era o mais importante kkkk

    • Zeca Soares

      Existe um prazo e uma situação para resolver. Se a FMF disser que não resolveram ai temos notícia.

      • Boliviano triturador

        Quer dizer que nao é noticia kkkkkkkkkkkkkk
        Tu é muito fanatico mesmo por essa laseira se fosse do sampaio nao era so noticia era materias gigantescas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Cuidado falido o profut vai ti pegar kkkkk

        • Zeca Soares

          Aguarde até sexta. ë o prazo final. Ai divulgarei.

  15. FERNANDO 81

    nepostismo descarado, politicagem e sacanagem até na comissão de arbitragem, e tudo sob as barbas do ANTONIO AMÉRICO, o moralista, o Alberto Ferreira de paletó.
    Molecagem isso daí.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: