Zé Carlos coloca nome à disposição do PT

2comentários

ZéCarlosPT

No inicio desta semana, o vereador Honorato Fernandes concedeu uma entrevista exclusiva a este Blog do Diego Emir para falar sobre sua atuação, mas principalmente os rumos do PT em 2016 na capital maranhense. Agora um outro petista foi procurado por este jornalista para falar sobre o atual momento e o futuro do partido em São Luís.

O deputado federal Zé Carlos reiterou as falas ditas por Honorato e inclusive anunciou o desejo de disputar a Prefeitura de São Luís, caso o partido não venha chegar a um consenso na questão de aliança partidária.

Zé Carlos lembrou que a prioridade é eleger o maior número de vereadores possíveis e isso seria alcançado através de uma aliança, que poderia ocorrer com Bira, Eliziane ou até mesmo Edivaldo.

O parlamentar lembra que o PT deve ser mais ouvido pela gestão municipal e que a Secretaria municipal de Cultura não representa uma indicação do partido. Zé Carlos quer que o prefeito manifeste desejo de ter o apoio dos petistas.

Confira na íntegra a entrevista:

Blog – Qual tua opinião sobre o PT em São Luís e qual rumo o partido deve seguir em 2016?

Zé Carlos – Olha eu acho que o PT tem se colocar nessa disputa. E o PT tem duas posições: o PT passa a fazer uma aliança que consiga fortalecer a base partidária, cujo foco será eleger mais vereadores ou não havendo a possibilidade de aliança, o PT deve lançar candidatura própria. Essa é a minha posição.

Blog – E quem poderia disputar a Prefeitura de São Luís? O senhor colocaria seu nome?

Zé Carlos – Coloco sim. O PT não pode perder o protagonismo dessa discussão, sendo assim o meu nome estaria à disposição do partido para disputar a Prefeitura de São Luís.

Blog – E sobre a aproximação do PT com o Bira do Pindaré…

Zé Carlos – Não tem nenhuma aproximação ainda. Recebi uma ligação do deputado Bira, querendo conversar. E ficamos de conversar em São Luís. O Bira tem um percentual de companheiros de PT que defendem a aliança com ele, assim como tem quem defende aliança com Eliziane e Edivaldo. Nessa situação, os dois primeiros citados tem procurado, já o prefeito Edivaldo não faz essa procura, parece não ter interesse. O que torna a discussão mais complexa.

Blog – Recentemente, o Honorato concedeu entrevista e diz esperar da Prefeitura uma aliança real e de fato. O senhor concorda com essa afirmação?

Zé Carlos – O Honorato tem dito isso, pois ele acompanha de perto essa relação com a Prefeitura, eu não estou tão próximo. Agora o Honorato tem razão, afinal o partido precisa ter uma definição e política é feita através de gestos. Quem tem interesse de ter o apoio do PT deve se manifestar.

Blog – O PT sido da base aliada do prefeito desde 2013 e no entanto só tem a Secretaria de Cultura. O senhor não acha que é muito pouco para um partido do porte do PT?

Zé Carlos – Acho sim. É preciso que essa parceria seja definitivamente consolidada uma postura mais proativa do governo e espaços são naturais. O PT desde o começo tem essa Secretaria, que nem foi indicação do partido. Política é feita de gestos, o prefeito Edivaldo se tem interesse em contar com o apoio do PT deve demonstrar e isso tá passando da hora. Mas essa decisão deve ser da direção municipal, afinal é quem tem legitimidade para tratar esses assuntos e na última reunião percebi isso ao ser citado gestos de Bira e Eliziane, já o prefeito sem falar nada conosco.

Blog – O PT independente da decisão vai seguir unido em 2016?

Zé Carlos – Olha tem grupos que defendem o apoio a Eliziane, outros a Bira e alguns a manutenção com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Eu não saberia afirmar qual a situação hoje, mas tenho a certeza que o PT não pode sair desunido seja qual for a decisão. O PT já viu o que aconteceu quando saiu rachado. O PT pela primeira vez na história, conseguiu uma união na executiva estadual, onde a maioria das forças estão dialogando. Torço para que a executiva municipal consiga resolver o problema, evitando ter que levar para instâncias superiores.

2 comentários para "Zé Carlos coloca nome à disposição do PT"


  1. Manoel

    Respeito muito o companheiro Zé Carlos, mas acho que será equivocado uma candidatura a Prefeitura de São Luís nesse momento, o apoio a Edivaldo seria mais viável e benéfico.

  2. Diogo

    Penso que a parceria com Edivaldo seria o melhor caminho para o PT, pois teria uma forte liderança na nossa capital para o palanque de 2018.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: