Arranhões na Assembleia

1comentário

EduardoBraide

Depois de um reinício de atividades um tanto tenso, deputados estaduais agora dão uma pausa para retomar somente depois do Carnaval as discussões sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora.

O tema foi o mais discutido pelos parlamentares na semana passada, quando foi oficializado, pelo deputado Ricardo Rios, um Projeto de Resolução Legislativa propondo a antecipação do pleito. O objetivo dos parlamentares é que a eleição ocorra em março.

A discussão, que caminhava para um consenso entre bancadas e blocos, contudo, acabou provocando um racha na base governista. Isso porque após chegarem a um acordo em torno da reeleição do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, os parlamentares não se entenderam em relação aos demais cargos, sobretudo, o de primeiro vice-presidente, hoje ocupado por Othelino Neto.

Eduardo Braide lançou-se candidato nos bastidores e acabou perdendo o posto de líder do Bloco Unidos pelo Maranhão, o chamado Blocão – que dispõe de maior representatividade numérica da base do Governo -, para o suplente de deputado Rafael Leitoa.

O parlamentar reagiu, deixou o bloco e conseguiu levar consigo outros seis deputados para um outro colegiado. Houve reviravolta, e após o governador Flávio Dino interferir pessoalmente no processo, ocorreu a recomposição no Blocão.

Há, contudo, um clima de animosidade entre alguns personagens no Legislativo. Uns dizem que ficaram arranhões desse processo. Outros preferem encarar o caso como “página virada”.

Mas, os efeitos somente poderão começar a ser medidos, de fato, a partir da próxima semana.

Coluna Estado Maior/ O Estado

1 comentário para "Arranhões na Assembleia"


  1. carlos sousa

    Esse queria ser vice presidente! Sai fora vasilha!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: